TSE reabre investigação contra chapa de Bolsonaro

Duas ações que pedem a cassação da candidatura voltarão para a fase de investigação; decisão foi tomada por quatro votos a três

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela reabertura da investigação de duas ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB). A decisão foi tomada por 4 votos a três.

Segundo informações do portal UOL, os processos em questão estão relacionados à invasão do grupo na rede social Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, o que ocorreu durante as eleições de 2018.

O voto que desempatou a questão foi dado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, que votou a favor da reabertura das investigações, assim como os ministros Edson Fachin, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Carlos Velloso Filho também foram favoráveis à reabertura da apuração. Os ministros Alexandre de Moraes, Og Fernandes e Luiz Felipe Salomão foram contra.

As ações julgadas pelo TSE foram abertas pelas coligações dos ex-candidatos Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL). Com isso, o TSE volta a investigar o caso e, posteriormente, irá julgar se existem elementos contra a chapa que elegeu Bolsonaro.

 

Leia Também
Compartilhamento da “lava jato” com a PGR foi decidido em 2015
Flávio Bolsonaro tenta evitar decisão de Celso de Mello, por Marcelo Auler
Em novo recuo, Bolsonaro convoca médicos cubanos para combater pandemia
Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador