VÍDEO: Dallagnol diz que um criminoso “se passou por jornalistas e procuradores” em mensagens

"Nosso receio é que a atividade criminosa avance para falsear e deturpar fatos, neste grande ataque contra a Lava Jato", diz procurador

Jornal GGN – O coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, resolveu publicar um vídeo, na tarde desta segunda (10), rebatendo as reportagens do Intercept. Na noite anterior, o site divulgou conversas entre o procurador e o ex-juiz Sergio Moro que provariam o conluio entre Judiciário e MP no âmbito da operação. O Conselho Nacional do Ministério Público já recebeu pedido de investigação contra Dallagnol.

No vídeo, Dallagnol diz que a Lava Jato é vítima de um ataque hacker, e que o “criminoso” invadiu celulares, “sequestrou contas de aplicativos de troca de mensagens, se fez passar por jornalistas e procuradores, e nosso receio é que a atividade criminosa avance para falsear e deturpar fatos.”

Leandro Demori e Glenn Greenwald, jornalistas do Intercept, concederam entrevistas nesta segunda afirmando que os arquivos obtidos contra a Lava Jato têm volume maior do que o caso Snowden, e atingem muitas pessoas além de Moro e do MPF. Demori deu a entender, à rádio Gaúcha, que jornalistas, membros do Supremo Tribunal Federal e até Rodrigo Janot poderiam estar envolvidos.

Dallagnol, em sua defesa, disse no vídeo abaixo que a Lava Jato não é política nem partidária e que a ação contra Lula foi imparcial. Prova disso é que “9 julgadores em 3 instâncias diferentes concordaram com a robustez das provas e confirmaram a condenação de Lula.”

Assista:

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

37 comentários

  1. Tem que confiscar os celulares, os passaportes, e impedir o contato entre os suspeitos de sabotar a República para que não provoquem mais danos ao país.

  2. O mesmo Dallagnol postou o meu discurso (do Greenwal) com orgulho, dizendo que eu era um jornalista premiado e que havia enaltecido o trabalho deles.

    agora cospe no prato

  3. “Conclomo” todos os homens debeis (de bem) para jejuar por umas 3 semanas seguidas para ver se eles colocaram o judiciário e as leis abaixo de tudo. Este pessoal evangélico é o mais cristão de toda a história. Gente séria que faz de tudo para servir ao Brasil.

  4. Estou convicto de que Deltan Dellagnol deve se defender em juízo e não na mídia. Também tenho convicção de que o Judiciário deve dar a ele um tratamento diferente daquele que ele é Moro deram a Lula. Aquilo não é Justiça e sim decapitação com requintes de sadismo e auto elogio.

  5. “E só em um intervalo de três anos a Lava Jato colocou duas quadrilhas de bandidos na presidência da república. Nós vamos continuar atuando, se deus quiser.”

  6. Já mentiu de novo. Não há ‘9 juízes’ considerando as provas ‘robustas’, pois mais da metade deles – ou seja, o STJ – não analisou o mérito.
    Esse cara é um caso de polícia!

  7. Quem é mais crminoso, que age as escondidas, tramando atos ilícitos ou quem divulga uma conspiração, com a intenção de condenar sem provas, atitude indefensável, o poder judiciário está em cheque.

  8. O procurador Dallagnol fez tudo, menos explicar alguma coisa. Só retórica, muita retórica. Absteve-se de comentar o teor das gravações e apelou para generalizações, platitudes, obviedades e repetições acerca dos “feitos” da Lava a Jato.
    Se não fosse trágico até seria engraçado o sujeito alegar que procuradores e advogados de defesa se comunicam com os juízos do feito. Ora, quem diz o contrário? A questão é: que tipo de assunto é tratado e em que circunstâncias.

  9. Primeira e única regra: se alguém, acusado de algo eou alguma coisa criminosa, sair se defendendo com acusações aos (todos) outros, tenha certeza, a acusação tem 99,99% de ser verdadeira, né, dalanhóis?
    Cala a boca, peça férias e… fuja antes que o camburão te pegue.

  10. Estão desesperados e borrados de medo. Contavam com o sucesso do projeto para lavar o ex-juiz delinquente a presidência da república, com o patrocínio da grande mídia e agora, além de verem ir tudo pelo ralo ainda experimentam a mesma sensação que muitas de suas vítimas experimentaram, em relação a serem trancafiados em celas de prisões. Estão com desculpas esfarrapadas e, por hora, ainda recebem o total apoio e defesa da grande mídia, que talvez tenha alguns capítulos reservados a ela, nas próximas denúncias. Parece que começa o início do fim do golpismo imoral, ilegal, mercenário e traiçoeiro.

  11. 1. Cara de pau
    Significado de Cara de pau
    Por Dicionário inFormal (SP) em 06-10-2006
    Pessoa descarada, sem vergonha. Atrevido.

    Aquele cara de pau teve coragem de dar uma desculpa
    esfarrapada e justificar o injustificável , abominável e infame…

  12. Como diz minha mãe: “Dallagnol te compra quem não te conhece”.

    O TRF-4 nem se deu ao trabalho de ler os autos do processo. Seria humanamente impossível terem lido, e ainda comprrendido, todos os volumes do processo em tal curto espaço de tempo.
    O STJ não julgou o mérito das provas e teve ação protocolar.
    O julgamento foi todo uma farsa e Lula sempre teve razão:
    Você e o Moro são MENTIROSOS. São MOLEQUES. Fuderam com um país com seu justiçamento-messianico.

  13. Como diz minha mãe: “Dallagnol te compra quem não te conhece”.

    O TRF-4 nem se deu ao trabalho de ler os autos do processo. Seria humanamente impossível terem lido, e ainda comprrendido, todos os volumes do processo em tal curto espaço de tempo.
    O STJ não julgou o mérito das provas e teve ação protocolar.
    O julgamento foi todo uma farsa e Lula sempre teve razão:
    Você e o Moro são MENTIROSOS. São MOLEQUES. Fuderam com um país com seu justiçamento-messianico.

  14. Se as decisões tomadas pelo MP são imparciais, por que acatou a ideia de mudar ordem de operações? uma pergunta simples. Não seria o momento de Deltan, meu “Caro” para ons intimos, iniciar outro jejum?

  15. Os políticos do PSDB foram condenados, ah tá. Quais> E o Aécio e o Temmer. Me engana que eu gosto, carinha de bundinha de bebê!!!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome