Ontem o governador do Rio de Janeiro sobrevoou Angra dos Reis, de helicóptero, de onde snipers atiraram contra a população, a pretexto de combater os bandidos.  Witzel é um genocida, que mais cedo ou mais tarde, será submetidoa um tribunal internacional por crimes contra a humanidade. Mas, antes disso, precisa ser detido.

Veja, no vídeo, as cenas dantescas da operação.

Desde a campanha estimulava a ação de snipers, atiradores especializados, para matar à distância pessoas suspeitas de carregarem armamentos.

Em entrevista a O Globo, admitiu que os snipers estão agindo. E há inúmeros relatos de pessoas sendo mortas por atiradores à distância. E as vítimas não são apenas suspeitos, mas cidadãos comuns.

O ápice dessa loucura foi o assassinato do vendedor por uma tropa do Exército. Mais de 80 tiros em um carro, que não foram interrompidos nem após se perceber que havia uma criança. Executaram até o bravo cidadão, catador de lixo e cidadão, sim, que mostrou a solidariedade de tentar salvar os ocupantes do carro.

Agora, Witzel aparece em Angra dos Reis em um jogo de cena mortal, ocupando um helicóptero que dispara do alto contra casas humildes. Depois, vai comemorar seu banquete de sangue hospedando-se em um hotel de luxo com a família, sem revelar quem está pagando as diárias. É um bufão que, se tivesse coragem mesmo, estaria na linha de frente enfrentando o PCC.

Witzel é de mesma farinha de Marcelo Bretas, Sérgio Moro, do procurador militar Carlos Frederico de Oliveira Pereira, que não apenas ordenou a soltura dos dez militares envolvidos no assassinato  do músico Evaldo Rosa dos Santos, e  catador de material reciclável Luciano Macedo como deu um parecer endossando os assassinatos. Na entrevista ao Estado, ele disse que “se eles (os militares presos) soubessem que aquele carro era de pessoas que não eram bandidas, eles não fariam isso. Os caras não saíram de casa para matar os outros”, diz o subprocurador ao Estado.

Leia também:  Na surdina, Bolsonaro assina decreto que cria máquina de vigilância de brasileiros

A manifestação é a comprovação sangrenta de duas suspeitas sobre diereitos humanos.

A primeira, é que a Justiça Militar não é isenta para julgar os seus. O parecer de Carlos Frederico conspurca toda a Justiça Militar. A segunda, é que o excludente de ilicitude de Sérgio Moro é endosso, sim, para a ampliação dos assassinatos. Carlos Frederico usou ao pé da letra o argumento.

Em seu parecer, o subprocurador Pereira considerou que os militares não descumpriram as regras de conduta, porque “tentavam salvar um civil da prática de um crime de roubo”.

Hoje em dia, não há ameaça maior à democracia e aos direitos básicos do que os estímulos de Witzel à violência policial.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

140 comentários

  1. Cadê o poder judiciário? Ministério Público? isso é inconstitucional, todo cidadão tem direito a vida e se cometer crime tem direito a julgamento justo com ampla defesa e presunção de inocência, o mais lamentável é que a própria população colocou esses políticos extremistas no poder com o discurso de “exterminar o mal” e agora os mais pobres pagam o preço de sua ignorância. Vemos com esses casos que a pena de morte está institucionalizada e em breve será legalizada e claro contra a população negra e miserável, para o governo eles não são importantes senão na época da eleição.

    • O BOPE do Rio matou um morador de uma comunidade ao confundir uma máquina de furar, que estava em suas mãos, com uma metralhadora. Isto foi a metros de distância. Imaginem a kilômetros de distância, como se pode fazer confusão!!!

      • O que uma pessoa faz com uma furadeira em meio operação? Você ficaria? O problema de alguns moradores de.conunidade é tentar a sorte,eu vejo um monte de gente andando,nos portões fofocando enquanto a bala.come solto. Eu nao ficaria na rua,eu não andaria com uma furadeira na mão em plena operação, daria um jeito,esconderia, deixaria em algum bar para pegar depois. Sinto muito,mas vamos deixar se ser inocentes,sem maldade,imaturos. Tem gente que pede p morrer!

        1
        1
        • O cidadão da furadeira estava sobre uma cadeira, na varanda da sua casa, fazendo um furo na parede e ñ andando com ela em meio de uma operação policial.

          • Já imaginaram o tipo de coisa que esta gente terá de fazer, mais adiante quando a economia desandar mais e precisarem de mais cortina de fumaça? Se os governadores do rico e “civilizado” sudeste tem esta mente psicótico-violenta, o que será do futuro?

        • O mamão, o caso citado do morador com a furadeira, o mesmo estava na varanda da casa dele fazendo um reparo e foi alvejado por um atirador da polícia à dezenas de metrô. Não se atira contra um residência a ermo, foi assassinato e ponto.

        • Bento, você é uma pessoa transtornada, um imbecil da mais alta estupidez.
          Sua mãe deve ter cagado na cruz pra ter uma criatura como você.
          Não é possível que um miserável como você venha aqui defender essa violência declarada, que pode atingir você e toda a sua família, nem que você more em Ipanema ou outro bairro rico.
          Pessoas como você deve ter votado num lixo como o esse governador do Rio, um assassino fascista e criminoso.

        • Doente
          Estou por conta, irritado ao grau máximo, em relação à banalidade do pensamento fascista que justifica as maiores barbaridades colocando a culpa na vítima.

        • Atenção Comunidade!!
          Voces estão proibidos de ir e vir. Devem ficar deitados no chão sem fazer barulho, e é melhor prender a respiração.

          Haja paciência para ler um absurdo que ainda por cima tem nome religioso.

      • O que uma pessoa faz com uma furadeira em meio operação? Você ficaria? O problema de alguns moradores de.conunidade é tentar a sorte,eu vejo um monte de gente andando,nos portões fofocando enquanto a bala.come solto. Eu nao ficaria na rua,eu não andaria com uma furadeira na mão em plena operação, daria um jeito,esconderia, deixaria em algum bar para pegar depois. Sinto muito,mas vamos deixar se ser inocentes,sem maldade,imaturos. Tem gente que pede p morrer!

  2. Vendo e não acreditando.
    Lendo e não querendo entender.
    “tentavam salvar um civil da prática de um crime de roubo”.
    E salvaram?
    Se para “salvar” um civil se matam dois, logo, só teremos atiradores e suspeitos.

  3. É inacreditável e estarrecedor!!! Nos remete àqueles filmes B de Hollywood onde “vence aquele que mais mortes provocar…” – É um CRIME GRAVADO E CONFESSADO EM PÚBLICO! É tão grave, que toda a nossa noção de civilidade depende do que se vai fazer em relação a esse filme. No futuro, cientistas sociais mostrarão essas cenas como uma prova do nosso atraso civilizatório e as consequências de se destruir o Direito e a Democracia, por ódio político a Lula e ao PT…… Dois assassinos psicóticos, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão e o governador Witzel, do Rio de Janeiro.
    Como ficam os mortos inocentes? Como ficam as crianças aterrorizadas diante das chuvas de tiros? Onde o STF, a PGR, o Ministério Público do Rio?
    Onde, nossa sociedade de “homens de bem” e sua indignação com os mal feitos?

  4. Parece incrível, mas o nível de insanidade está ultrapassando o NAZISMO. As cenas de extermínio dos judeus, comunistas, socialistas, ciganos e demais foram escondidas da população da Alemanha durante o governo nazista porque parece que Hitler era menos louco do que estas novas criaturas que surgem das trevas nos dias atuais. Guiadó pensando em pedir que outro país bombardeie seu país, Witzel fazendo execuções com exibição on line.

    • Vai chegar o momento que a população vai revidar contra estes criminosos fardados e togados, e aí sim teremos uma verdadeira guerra civil, mas pelo menos não vai ficar somente na defensiva e nas passeatas.

    • Sou CARIOCA, mas reconheço lamentavelmente que continuamos em MALDIÇÃO profunda com o atual Governador. Pior o GAROTINHO fez parecido e hoje vemos bem o buraco em que estamos. VC é GOV, logo tem órgãos fundamentais de SUPERVISIONAR suas atuações e a começar pela EDUCAÇÃO, pois sem ela não vamos nem ao banheiro sem nos sujarmos. O dia a dia com armas TB numa Cidade há anos tomada pelo abandono não será num passo de mágica e fantasiados de SUPER MAN que teremos sucesso.

    • Resposta para angrense

      Que tal investigar e prender?
      A polícia não é pra isso?
      Hoje são alvo os pobres da periferia.
      Amanhã é você, que vai ficar pobre sem se dar conta.

      • Né? Será que estas pessoas que acham que a violência se combate só com violência não estudaram? Não entendem que o que Witzel está fazendo é jogando com vidas como fosse um desses joguinhos de computador? E será que estas pessoas não sabem que por trás desses que traficam na favela há os grandes traficantes em regiões chiques e no congresso? Ou ele acredita que um cara de 16 anos tem uma arma na mão pq comprou no bar da esquina?

    • Matar pobre é que é fácil! Se essa é a melhor solução prá você, senta aí e assista da janela! Só tome cuidado tá? Tem umas balas que costumam se perder, as danadas!

    • O primeiro passo é combater sem trégua a ignorância.
      Quando conseguirmos reduzir a ignorância de 88% da população para uns 15% este tipo de coisa não mais existirá.
      Enquanto isso, temos que aturar o angrense.

    • O que eu faria, seria usar este dinheiro que ele gastou andando de helicoptero, fingindo e brincando que esta no Vietnam, eu distribuiria este dinheiro entre as populações carentes da area. Com certeza traria mais resultados imediatos do que atirar em pessoas sem ter a minima ideia de quem elas são.

      Quer acabar com a bandidagem, reparta o dinheiro, o Brasil hoje é o 11º país do mundo em desigualdade social. Se estivesse na Africa existiriam mais de 40 países africanos que tem menos desigualdade social que o Brasil. Se o Brasil estivesse na Asia, seria o país mais desigual da Asia. Reflita sobre isto.

      • Interessante as criticas. O cidadão que as externa deve viver em algum paraíso. Eu critico o Witzel por sua inércia. Acho que no que diz respeito ao combate a violência, a guerra civil com vitórias constantes da bandidagem, o governador não está fazendo nada de efetivo.
        Peço o autor do texto que nos informe onde é o paraíso em que ele vive e como podemos ter acesso, pois a população do estado do Rio e a brasileiro vivem no inferno da insegurança, do domínio da criminalidade.
        Gente como o senhor é que dá moral a bandidagem.
        Witzel não teve meu voto, então sua inércia no combate a criminalidade não me decepciona. Bolsonaro teve meu voto pelo seu discurso de linha dura contra a criminalidade, o que não estou vendo, aí tem minha decepção.
        Alguém citou a palavra cristão, por favor, isso é apelação para falta de argumentos. Quem escolhe o caminho do crime sabe que irá tirar vidas ou vai perder a vida. Não comparem o perdão de Cristo a um ladrão, com perdão a assassinos sem remorsos e a cada dia mais novos e ousados. Nessa linha, estamos entregues aos soldados do anticristo. Não é por aí. O que temos são criminosos cada vez mais jovens motivados por poder, pela promoção e defesa por parte de políticos de intenções duvidosas, assim como jornalista e organismo de direitos humanos que nem sabemos como surgiram direito, todos, com suas intenções interesseiras e duvidosas?
        Qualquer acontecimento, em um passe de mágica aparecem N número de pessoas nas reportagens para protestar e incendiar. Isso traz poder e fama a criminosos e acalenta o sonho de outros. A TROCO E EM BENEFÍCIO DE QUEM????
        Hoje, chegamos a tal ponto que somente um tratamento de choque com vitimas fatais ou não de ambos os lados poderá resultar em um futuro de paz e segurança

    • Criação de políticas contra a miséria. Investimento forte em Educação. Atuação de uma política de segurança de inteligência.

    • Vc é um genocida feito ele! Quer dizer que isso é o certo? E se um dos seus morrer numa dessas “ações” para exterminar o “mal”!?

    • Só pedir seus amigos play boys que não subam os morros pra comprar drogass. Só pedir para o Witizel ser macho pra caramba e atirar nos fornecedores dessas drogas, que são os deputados e senadores donos dos helicópteros que as carregam. Só pedir para o Bundão do Witizel atirar no miliciano que mora em um condomínio de luxo no Rio que estava de posse de inumeros fuzis.

    • Caro usuario este vagabundo cretino e criminoso direitista foi eleito para governador não a ser policial, juiz e carrasco de supostos criminosos. Por que ao envés de ficar dando volta de helicóptero que nem um covarde filho da puta coordenando tiros a população não experimente passar ao menos umas horas no seu gabinete de governados, não sei, talvez pensando, elaborando e implementando politicas que reduzam a pobreza, falta de educação e alienação sócio econômica do povo carioca que leva ao crime?

      Muito fácil criticar mesmo pois este monstro deveria estar preso, ser julgado, condenado, e degolado. Seus crimes e incompetência causam mais danos que qualquer traficante.

    • Angrense, é triste o seu comentário. Mas, você faz isso porque não foi sua mãe, seu parente que foi atingido. Provavelmente, os mortos você não conhece. é por isso que você faz o apóia. Atirar de um helicóptero em pessoas que acha ser suspeitas, sem provas. Pense um pouco amigo

  5. witzel o sobrenome Alemao significa Piada. tem que escrever o nome dele com letra minuscula.Absurdo o ponto que o Brasil chegou uma vergonha Mundial estes governantes brasileiros. Estao comprometendo todos que tiverem seu sangue na veia.

  6. A hipocrisia é tamanha q dá náuseas. Todos os projetos para diminuição da violência deve ser implementada para salvar aqueles q ainda não começaram mas pensam em começar no crime, mas os q.ja estão aí matando e roubando devem ser eliminados, agora qm ficar com pena leva p casa e cuide deles.

  7. O que eu vi foi disparos de tiros que poderiam ser tbm dos meliantes no helicóptero. É muito fácil criticar qdo se vive em bairros nobres, com carros blindados longe da criminalidade que aterroriza a vida das pessoas de bem que vivem em comunidades. Combater o crime com rosas brancas na mão talvez seja a solução pra vcs.

    • Miga!
      É muito fácil atirar qdo se vive em bairros nobres, com carros blindados longe da criminalidade que aterroriza a vida das pessoas de bem que vivem num mundo isolado
      As pessoas “do mal” que vivem em comunidades(que você deve chamar de maloca, favela ou cortiço) não podem ser alvo só porque vocês não gostam dela.
      Elas são apenas o resultado de sua insensibilidade social;
      A criminalidade, nos parece, uma desculpa coxinha para limpar a cidade de pessoas “feias e indesejáveis”
      Poupe-nos, miguinha juiza, desembargadora, ou sds.

  8. A bandidagem tem que sentir medo das autoridades, tem que tremer quando virem a polícia. A população de bem apoia estas ações pq sabe que é para o bem de toda a sociedade que não compactua com organizações criminosas. Qualquer pessoa, que não tenha autorização, com uma arma na mão, tem que ser abatida antes de qualquer chance de usa-lá. Se tiver que chorar que seja a mãe do bandido, não do policial ou do cidadão de bem.

    • Doente mental, insinuando que quem não quer tiro no seu teto de helicóptero da policia colocando em risco a si próprio e a família não e parte da “população de bem”.

      Vagabundo doente.

  9. Quem lê, pensa que ele está mandando atirar em crianças, mulheres, idosos, trabalhadores etc. Sabe porque o país é uma piada de mal gosto? Porque possuem piadistas de mal gosto. Sobe as favelas e dê flores ao tráfico, eles matam, torturam, destroem vidas ainda comunicadores saem em defesa destes que causam terror todos os anos a população. Vocês que defendem bandidos é que deveriam ser julgados por crimes contra a nação, por protegerem o tráfico de drogas.

  10. Ele quer aparecer,e o governo dele ainda na mao de Piccianni Garotinho e a turma do Cabral tudo esta igual antes e esse metido a politico fazendi gracinha e esquecendo de governar e a mulher tem nada de Rio solidariedade fica só andando ao lado dele pra usufruir mordomias e nao liga de solidariedade do povo e vcs nao tem idéia a vida pobre do pai dela que mora até de favor.

  11. Eles tem que fazer e falar menos fazer igual mineiro come quieto e o governador tem que ir pra mídia falar tudo que eles gostam de ouvir mas na prática fazer tudo ao contrário

  12. A violência é Deus dos tempos do senhor Leonel Brisola,Marcelo Alencar, Antônio Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral e Pezao. O primeiro fuzil na comunidade surgiu no tempo do sr Leonel Brisolá é expandiu no gov Garotinho.

  13. Isso é assassinato prescrito e executado por um governante com mandato popular. É CRIME! Se Angra sangra pela ocupação de bandidos, não será com ações de governantes que matam que será resolvida a situação. A brutalidade está sendo reproduzida em grande escala.

  14. Crime é a população sendo massacrada todos os dias, por marginais, quem é contra, quero ver ser, quando algo lhe acontecer. Chega de inocentes morrendo, precisa de uma resposta urgente. Então, vamos parar de falacia.

  15. Neste 1o trim de 2019, segundo o jornal O Dia, a policia já matou 434 pessoas. E, acreditem, este senhor, sem propostas verdadeiras para o RJ, já inicia movimentos visando a presidência do Brasil.
    O que tenho presenciado no Brasil, observando esta turma que ocupou o poder, é que suas ações alinham muito com o que Hitler pregava:
    “Voce nao derrota um inimigo tirando sua coragem. Voce o derrota tirando sua esperança.”
    Vale destacar que para estes que hoje ocupam o poder no Brasil, o inimigo é o povo. Principalmente a parcela miserável da população, que vem aumentando desde o golpe juridico/midiatico/parlamentar aplicado na Dilma.

  16. Pobre às vezes tem atitudes que se assemelham à barata batendo palmas para o inseticida. Não fosse o voto dos milhões de pessoas que vivem na pobreza, esses escrotos jamais seriam eleitos. Agora sentem da pior forma as consequências.

    • Aí eu gostei.
      Parece o comercial do raid –
      a barata excitada consuta a barata cigana cartomante e lhe pergunta:
      O que você esta vendo?
      Ela diz:
      “Vejo um estrranho muito allto”
      Quem é ele, pergunta a barata excitada?
      E a barata cigana responde apavorada : É witzel!!!!!!

  17. Eu aceito o que nosso governador Wilson Witzen está fazendo.
    Engraçado, os bandidos matam por meios muito piores, qts famílias foram extintas por eles , a sangue frio, sem dó, por todos esses anos que nossos governadores e presidentes estiveram no poder e nada fizeram por nós, agora que chegou um que tá tratando bandido como se deve tratar, estão criticando?.
    Pois que continue Wilson Witzel sim…..chega de hipocrisia neste país!
    O Brasil precisa de governantes assim, como WITZEL!
    Governador Wilson Witzel, continue seu trabalho contra a violência. Bandido tem que ser tratado assim.
    População do bem, qd ouvirem sons de tiros, se protejam em lugares seguro. Chega de famílias perderem os seus entes queridos.

    • A melhor parte de pessoas como você dona Maria e que quando o seu governador brilhante matar um membro da sua família, ou até mesmo botar em risco a sua vida, com sorte esta pessoa ira morrer, assim como deseja ao resto da população sofrendo com este monstro, e assim pelo menos ele estará ajudando não so a tirar bandido da rua, mas também a jogar o esgoto da nossa sociedade pro lixo como a senhora, e eleitores dementes e cruéis como você.

      Vai assim Wetzel, o Brasil ainda tem muito bolsonarista direitista que precisa de uns tiras no teto da casa que venham da policia de helicóptero até esses babacas acordarem.

  18. Meu Deus! Estamos sendo governados por loucos! A insanidade tomou conta desse país? E tem cidadão justificando, mas quero ver se um familiar deles levar uma dessas balas

  19. Vivianne.sim. poderia. Porém, não era. Era de um braço armado do estado. E pasmem. Pago com nosso dinheiro e assassinado inocentes. O Estado que não cuida de seus cidadãos, não tem razão de existir. Se vc não quer a lei punindo criminosos e parte para o lado mais fácil, da exterminação de qualquer um que deu o azar de estar naquele lugar, e depois os verdadeiros criminosos e assassinos se protegem usando seu poder e a lei por vias tortas e ainda são aplaudidos de pé por quem deveria estar profundamente indignado com tal ação do estado que tem por obrigação proteger. Deve procurar um psiquiatra o mais urgente possível. Pois tal atitude além de ferir de morte todo o processo e avanço civilizatório, ainda nos traz fortemente a visão de sua alma atormentada. Difícil ver uma injustiça ser cometida e fazer de contas que não aconteceu nada. Vc fala de pessoas dentro de um buncker olhando a vida com um olhar lúdico e inssoço. Quando o que estamos vendo é a barbárie acontecendo nos mesmos lugares de sempre e com as mesmas vítimas de sempre e por trás disso, o comandante estuprando, babando sangue alheia e bisonhamente, sorrindo para as mídias, se sentindo herói. Nunca vi ou ouvi falar de um empregado do tráfico que podesse comprar um kilo de cocaína para vender. Mas, dejo e escrito diariamente a estória de N empregados do tráfico mortos ou presos diariamente, apenas como forma de se dar satisfações para a sociedade. Porém, também já ouvi trocentas estórias de filhos de ricos, como o de uma desembargadora que preso com quase duzentos quilos de drogas e preso. A mãe dele foi lá tirar ele da prisão e o mesmo logo voltou a ser manchetes repetindo o crime, que ao serem pegos em flagrantes, simplesmente chamaram seus pais que nem mesmo deixaram os mesmos irem para uma delegacia. E vc quer que esses mesmos policiais que fazem isso, saiam matando suspeitos. Fala sério. Ele jamais vai ferir suas galinhas de ovos de ouro.

  20. Pelo comportamento que tinha já antes das eleições nem deveria ser eleito, aliás, se a justiça eleitoral fizesse o seu trabalho, esse tipo de candidatura seria cassada liminarmente…….mais m… na cabeça tem aqueles que votaram nesse cidadão…….

  21. Ele é completamente louco. Cadê o poder Judiciário/ Polícia Federal que tem poder até para grampear presidente.

  22. Esse tipo de operação não está criminalizado. A Core e o Bope sempre atuaram dessa forma. Se é crime, se está errado, essas instituições devem fechar ou mudar suas atividades. Por hora estão sim legitimidas a agir e nada mais adequado do que o Chefe do Executivo q é responsável por essas ações participar e entender o q ocorre nesse front. A diferença do witzel pros anteriores é q os outros governadores não saiam do gabinete. Mas isto não os isenta da responsabilidade. Se Witzel é genocida os demais tbm o foram. Se é errado que fechem a Core e o Bope, o resto é mimi partidário seja de q lado for.

  23. se queriam uma comprovação do estado
    de exceção, essa é uma das maiores…
    parabéns pela materia e pela coragem…
    haja coragem para furar essa
    bolha infame de nossa história…

  24. Infelizmente o editor desse jornaleco comunista esse jornalGGN .
    Ele deve de morar na área nobre bem distante de áreas tomadas pelo tráfico e anda em seu carro blindado.
    Eu queria ver se ele mora-se na quebrada .
    Se ele ia achar ruim de ver traficante sendo morto pelos snipers.
    Só está levando chumbo. E quem está com fuzil na mão .

  25. Essa excrescência é igual a “família Bostanaro”, igual a “família Crivella”.
    Meu Deus, nunca imaginei, com 66 anos de idade, vivenciar isso!!!
    Estou enojado!!!

  26. IMPUNIDADE, SADISMO E MEDIOCRIDADE GRASSAM AOS QUATRO VENTOS. TEMOS QUE DAR UM BASTA COM PARALISAÇÃO GERAL DE TODAS AS ATIVIDADES PARA EXECRAR ESTES MANÍACOS FASCISTAS DO PODER. A LUTA É DE TODOS PELA SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA E DA SOBERANIA BRASILEIRA.
    MANIFESTEM-SE!!!

  27. Sou CARIOCA, mas reconheço lamentavelmente que continuamos em MALDIÇÃO profunda com o atual Governador. Pior o GAROTINHO fez parecido e hoje vemos bem o buraco em que estamos. VC é GOV, logo tem órgãos fundamentais de SUPERVISIONAR suas atuações e a começar pela EDUCAÇÃO, pois sem ela não vamos nem ao banheiro sem nos sujarmos. O dia a dia com armas TB numa Cidade há anos tomada pelo abandono não será num passo de mágica e fantasiados de SUPER MAN que teremos SUCESSO.

  28. Parabéns ao nosso governador, vivemos em uma guerra constantes onde traficantes, milicianos e bandidos de merda vivem armados intimidando a cidadãos comuns, onde parte destes cidadãos cobram do poder público uma reação, são os mesmos que reclamam das reações, portanto se tiver que morrer bandidos e sejam qtos forem e da maneira que forem a maioria dos cidadãos do estado do Rio agradecem

  29. Se ele está ali com todo esse poder foi porque vcs votaram nele agora não adianta reclamar é só tirar ele vcs colorem também tem o poder de tirar não foi assim com Collor

  30. Sou contra qualquer tipo de violência, no entanto, não tenho como aceitar o Brasil que mesmo antes do Bolsonaro, já havia uma crescente onda de violência onde o cidadão comum sempre foi a vítima de bandidos fortemente armados e que nunca deram a chance de defesa. Com certeza a violência gera violência mas, o cidadão tem o direito de se defender ou pelo menos tentar salvar sua vida e não merece morrer por um celular ou por uns trocados que ganha quando no seu trabalho diário. Essa onda de sou da paz não ajuda a resolver questões importantes como o direito à vida. Enquanto usamos esse bordão sou da paz o bandido não é E não vai pensar duas vezes em tirar sua vida somente pelo fato de gritar SOU DA PAZ. O bandido precisa saber que tem alguém que irá reagir, que sua vítima pode reagir, que nossas polícias, que são pagas para nós defender irão realmente nos defender. Precisamos parar com essa hipocrisia de falar de dentro de nossos escritórios, de nossas mansões, de nossos condomínios fortemente vigiados e cheios de seguranças de situações que não se tem vivenciado como o cidadão comum que acorda durante a madrugada e sai por becos e ruas sem ou com pouco iluminação, para trabalhar e se depara com bandidos armados com armas de grosso calibre e precisa fingir que não vê e não sabe de nada ou por muitas vezes é obrigado a entregar seus pertences. Todos temos o direito à vida SIM e é por isso mesmo que também temos o direito de defende-la da forma que pudermos. O que fizeram os governantes passados que permitiram o poder paralelo dominar os morros? O que fizeram as organizações de direitos humanos com as famílias das vítimas mortos por bandidos? Só aparecem quando a polícia age errada ou não? É impressionante como tem tantas organizações que defendem bandidos a troco de quê?

  31. O Rio nunca foi legalista, sempre gostou da malandragem, e isso está registrado às pencas em verso, prosa e até nos anais da Justiça daquele estado. Apenas a ilegalidade era enrustida, todo mundo era cúmplice na esperança de “tirar sua casquinha”, salvar-se individualmente.

    “Malandragem”, “ilegalismo” e “individualismo”, tem coisa mais capitalista que isso?

  32. É muito triste ver os acontecimentos nojentos que vêm ocorrendo em nosso país. Porém pior do que tudo isso é ver que o povo Brasileiro está morrendo calado e não se levanta contra este estado de coisas. Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus???

  33. Único comentário a fazer se engana quem acha que esse Governador é melhor que Sérgio Cabral ele é mais b****** mais ladrão e homicida do que o Sérgio Cabral só que ele vem com discurso de que quer acabar com b****** porém ele quer terminar com o b****** e dá para a milícia o comando Essa é a real intenção dele ele é sócio número um da milícia do Rio de Janeiro.

  34. Sou contra a violência,mas na minha humilde opinião,esse tal de witzel tem q ir para a cadeira elétrica,ou guilhotina,é um genocida de primeira,a população colocou ele no poder,agora tem q tirar,e se possível eliminar…

  35. O que o governador tem a ver com o caso dos 80 tiros disparados por militares do exército, sendo essa uma força de segurança federal?

  36. Aos tolos que vibram com a insanidade e macheza de lebre, do pseudo rambo e desgovernador, desejo que tomem um tiro no rabo ou, que enterrem ao menos um dos entes queridos, após tornarem vitimas dessa maluquice. Ai talvez entendam ou reflitam tal sandice.

  37. Antes de tudo: não estou apoiando ninguém, nem carioca sou para cuidar do governo de lá. Explicação feita, não vi ou ouvi nenhum disparo, nem vi nenhum morto ou ferido, talvez o som de meu celular esteja ruim, mas me parece que essa manchete está um tanto errada (exagerada).

  38. Bom dia ! O que eu vejo são pessoas que provavelmente não perderam nenhum ente para bandidos que matam sem nenhum remorso cidadãos de bem como eu e vc ! Pessoas que tem “segurança” em seus lares pois podem pagar por isso. P saias ficam a mercê de bandidos tendo que pagar as taxas impostas por estes. Que fazem o julgamento de quando vive ou quem morre quando acham nescessário. A situação é de crise. E na minha opinião o crime precisa ser reprimido até por uma questão de educação. Pois nas escolas dos menos favorecidos há controle desses marginais. Talvez não na que seus filhos estudam se vc pode pagar uma escola particular. A educação q vc ensina em casa e distorcida na escola por influência dos bandidos. Então eu vejo que o fundamento a mudar a educação e não tem como ter essa mudança quando a influência criminosa se instala nos meios de ensino público. Neste momento se faz nescessário está “guerra civil” pois até hoje só quem morre são cidadãos de bem.

  39. Bom dia.
    Gostaria de resumir o que está acontecendo no Rio de janeiro e em geral em todo Brasil. Queremos que a violência seja combatida mas não nos mostra que armas temos e qual podemos e devemos usar. Se alguém tiver uma solução melhor deveria informar a população e aos órgãos de combate a criminalidade.

  40. O Witzel é um bandido como outros quê utilizam a estrutura do governo e se escondem dos bandidos para não serem alvejados pelos milicianos que dizem combater.! Se ele quer combater o crime.devia marcar dia e hora e local e avisar os criminosos do Rio de Janeiro para um e frentamento direto mais ele prefere jogo de cena pensando que a população eh boba para cair nesta história.!

  41. Com apoio da religião cristã ele foi eleito. Infelizmente não aprendemos a refletir sobre ações, sobre atos que futuramente vai nos prejudicar. Os brasileiros não têm consciência do que é eleição. Estamos perdendo o que temos de mais precioso que é a educação. A educação é a base que conduz o ser humano à reflexão, a capacidade de criar. Quer derrotar um povo? Mexe na educação. Quer é derrotar uma nação? Excita a violência.

  42. Angrense, é triste o seu comentário. Mas, você faz isso porque não foi sua mãe, seu parente que foi atingido. Provavelmente, os mortos você não conhece. é por isso que o apóia. Atirar de um helicóptero em pessoas que acha ser suspeitas, sem provas. Pense um pouco amigo..
    A violência é apenas o reflexo da ausência da educação

  43. Nunca vi hipocrisia nesses comentários, os mesmos que falam da violência no Rio São os mesmos que criticam a ação do governador, quem de vocês já foram assaltado?
    Quem de vocês vivem todos os dias com uma arma apontada para vocês?
    Quem de vocês vivem oprimido pelo tráfico sendo obrigado a comprar suas coisas mais caras do que em outro lugares?
    Quem de vocês não tem o direito de abrir a boca para reclamar senão morrer você é toda sua família?
    Vocês só conhece bandido pela televisão, mas novelinhas da rede Globo, nos jornais ou nesse blogs criado por pessoas que defende partido políticos, eu respeito o comentários de todos mais eu só queria saber se alguém de vocês vivem o terror imposto por esses marginais?
    Então e fácil defender, e faço dizer que são seres humanos, e fácil dizer que são filhos de Deus.
    Por pior que seja a ação das autoridades eles ainda tem a oportunidade de se entregar, ser preso, pagar pelos seus erros e começar uma nova vida. Mais no momento em que eles façam a escolha de permanecer na criminalidade eles estão ciente das conseguencias. Só minha opinião, opinião de alguém que vive e sabe do que está falando.

  44. O criminoso deve ser combatido sim.
    As ações policiais ostensivas não podem ser agendadas com aviso previo aos bandidos. A pessoa que for avistada cometendo um crime expõe a vida de outros em risco pode e deve ser impedido imediatamente a mesma proporção de risco que expõe a vida dos que estão a sua volta. Portanto em consequência da ação policial, o bandido corre um serio risco de morte, e desta forma carregando consigo mesmo a culpa pela sua própria morte.
    Desta maneira verão que o crime não compensa.

  45. O problema da maioria dos Cariocas e Brasileiros é a hipocrisia e aqui tem um bom número desses, se fosse com sua família ou algum conhecido seu, iriam quer a justiça na hora, e dependendo do crime, desejariam a morte imediatamente, mas… como não é na sua casa, então é fácil julgar quando alguém vai dar fim a bandidagem. Este repórter desenformado, é um pobre coitado, que não foi capaz de entender que as operações são contra bandidos e não civis como ele sempre enfatiza, eu o convido a levar esses civis para sua casa e dar abrigo, se está tão preocupado, pq esse vídeo medíocre não tem nem tempo o suficiente para ter uma opinião contrária a operação, pq em todo momento, não os vi sobrevoar nenhuma residência, pelo que vejo só sobrevoam o morro onde os bandidos ficam. Então… Enfim, se querem criticar, venham com provas mais convincentes, falácias não valem.
    Senhor repórter, o senhor está ocupando o lugar de gente mais qualificada para o cargo, então, tenha senso. E aos hipócritas, pensem mais, tenham mais empatia 😉

  46. Quem deve ser detido e quem faz esses comentários duvido que ele atirou em população desarmada deve sim ter atirado em bandidos armados esses sim tem que morrer e a população aplaude essas ações e só fazer pesquisas e vcs vão descobrir oq a população na verdade quer .

  47. Interessante, o governador é bom para atirar na população pobre e obviamente preta do Rio, mas combater a milícia que é bom nada…
    Ahhh esqueci, a milícia atira de volta né? Além disso, a milícia apoia o governador, aliás, ajudou a elege-lo.
    Cadê que o governador foi atrás dos milicianos que construíram os edifícios que caíram no Rio, na Muzema?
    Esse governador é um criminoso.

  48. Em uma operação deste nível, com sniper é necessário que haja alguém coordenando e indicando os alvos, não simplesmente o atirador sair atirando em tudo o que vê. Muito menos de um helicóptero em movimento, ninguém é tão bom assim. É necessária uma intensa investigação e estudo do local antes. Para isso deveria ter sido usada a seção de inteligência da polícia. E se vermos a polícia em uma operação próximo a nossa casa devemos permanecer dentro dela ou em algum estabelecimento até que se finalize a operação, e não continuar como se nada tivesse acontecido. Esta é minha opinião.

  49. criticam a invisibilidad dos mais pobres…
    mas contra esses infames da assassinos da
    direita, só se tornano invis[ível mesmo….

  50. A identificação pura,simples e composta que detectou o Governador do Rio um tal WW como um serial killer foi o Moreno de Poços.Essa ele matou antes de nascer.Com o faro apurado de grande jornalista que é,certificou-se que no Solo Consolidado Patrio,jamais,nunca,em tempo algum,qualquer Estado da Federação,foi entregue a um sujeito com tamanho grau de letalidade e perversidade como esse Governador.Uma besta fera a solta,a dilacerar quem estiver ao seu alcance.Nassif percebeu e corajosamente o denunciou em tempos de apocalipse.Está de parabens,apesar de entender como dificil conter esse facinora.

  51. Ézer Cerqueira é um robô. É o mesmo comentário feito em outra matéria.
    Se não for robô é algum policial militar que entra nos sites para fazer comentários dessa natureza.
    Essas pessoas acordam pela manhã com gosto de sangue humano na boca.
    Não pode haver democracia em meio à carnificina.

  52. NEssa segunda-feira o Datena criticou quem é contra o comportamento do governador porque o mesmo mostra trabalho que muitos não fazem. ESse método lembra o filme Apocalypse Now, que no roteiro e nessa realidade do Rio de Janeiro e’ pura loucura.

  53. O Bento tem cabeça de minhoca, pois ele só consegue enxergar dentro do seu mundinho perfeito. Provavelmente nunca entrou em uma favela e não sabe como elas vivem e o que fazem para sobreviver, mesmo durante as barbáries cometidas por esses representantes da “lei” de um estado, que tem como princípio a corrupção. Não só fascistas, pois fazem essas operações de dia e no final da noite vão buscar o arrego. Acorda Bento!!!

  54. foda se se vc quiser usar um fuzil foda se se errarem alguns tba nao tem problema se quer resolver essa merda tem de ser macho , eita povo hipocrita do carralho

  55. Eu não tenho sido muito feliz nos meus comentarios,visto que,99 % deles são guilhotinados.Acho que tenho carregado muito la mano.Também pudera,não sou Olavo de Carvalho.Dele tambem nao sou parente ou aderente,e jamais convidei o bosta para jantar na minha casa.

  56. Eles vão matar o povo brasileiro. Brasil vai ser palco da terceira guerra mundial e Witzel é o novo Hitler.

  57. Há alguns meses o ex-ministro da Justiça, Torquato Jardim disse com todas as letras que os comandantes da PM do Rio eram sócios dos traficantes.
    O que o justiceiro Witzel está fazendo a respeito? NADA!!
    Esse homem não passa de um hipócrita, irresponsável que ainda não percebeu que a campanha eleitoral acabou e que agora o estado do Rio de Janeiro espera ações de governo e não de bandido assassino de pobres e favelados.

  58. Imagine que na sua casa, de uma hora para outra, começassem a entrar ratos e baratas e você, em uma atitude sensata e legítima, resolvesse exterminá-los com veneno. Eis que antes de você começar, aparece na sua porta um vizinho mulambo, hipócrita e defensor dos animais, dizendo que você não pode fazer aquilo porque é uma atitude violenta, que não vai resolver o problema e sim aumentá-lo e que simplesmente você está se deixando levar por um espírito de barbárie. Você escuta seu vizinho. Repensa sobre o caso e em um primeiro momento, concorda que provável e logicamente, devem haver soluções melhores. Soluções mais pacíficas, sofisticadas e civilizadas. Quem sabe algo como um processo de longo prazo, de domesticação, instrução e subsídios alimentícios aos pobres e pequeninos animaizinhos. ” São apenas algumas poucas baratas e ratos. Eles não são maus por natureza. Simplesmente estão com fome e fazendo o possível para sobreviver.’’ Pouco a pouco a sua casa vai se enfestando de ratos e baratas. Cada vez maiores, mais audaciosos, invadindo a dispensa, os armários, as pias, os ralos, o sótão, o porão, e finalmente, as camas, sofás, lençóis e cobertas. Com o tempo, desenvolveram também uma organização própria, quase como se tivessem aprendido a explorar o ambiente de uma forma sistematizada, tipo as formigas e os cupins. Lá está você e sua família. Dia após dia, cada vez mais acovardados e aterrorizados pelos asquerosos e repugnantes pequenos animaizinhos. Não são mais apenas grandes e famintos, mas com o tempo, adquiriram também a capacidade de transmitir doenças. Você começa a se revoltar. Meu Deus, o que é isso que está acontecendo? Eu preciso fazer alguma coisa. Algumas pessoas da família morreram , outras se mudaram , mas você, talvez por alguma espécie de esperança metafísica, continua lá, firme e forte, com a esperança de que um dia, sabe-se lá como e com qual mirabolante projeto, a casa vai estar novamente livre destas pestes. Um dia, você resolve tomar uma atitude e contrata o melhor detetizador da cidade. Ele é bom, é confiável , possui experiência e habilidades específicas no modo de tratar com estes animais e alguma coisa me diz que esse cara vai resolver o problema. Algum problema? Sim. Tomado de susto, surpreendido novamente pelo renitente herói dos seres indefesos, você abre a porta e mais uma vez dá de cara com seu bravo, altruístico e intrépido vizinho pacificador.
    -” Meu Deus do céu, um detetizador? Você ficou doido? Quer resolver o problema matando os pobres e frágeis animaizinhos? Desde quando matar alguém é solução?” Lá está você. Ano após ano, aprendendo a conviver da forma mais passiva e covarde possível com os terríveis e virulentos animaizinhos imundos, que agora já não mais destroem apenas a sua casa, mas o prédio, a vizinhança, o condado, o país, a coragem, o bom senso, a vergonha, o tempo…

  59. o medo da morte talvez favoreça a união
    contra essa apologia cotidiana
    tanatológica da direita/fascista infame…

  60. Sucessão absurda e vergonhosa de erros! Qual seria a justificativa do ilustre governador se de fato lá embaixo não houvesse nenhum bandido e houvesse o alvejamento? Governador, não queremos pirotecnia nem selfies tresloucadas. Queremos um governo de boa gestão, de serviços públicos – e não só a polícia – funcionando com eficácia, efetividade e eficiência! Quais serão suas bravatas e atitudes midiáticas para as escolas, para os hospitais, para o péssimo serviço da CEDAE, da LIGHT, da CEG, das empresas de ônubus e dos preços altíssimos das taxas dos cartórios?

  61. Reparem que tem alguma coisa estranha na foto do Genocida ao anunciar que vai acabar com a baderna…
    Quem é o sujeito de bermuda florida que não é do Bope e acompanha a operação do genocida??

  62. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome