Atualizado: Xadrez de como Carlos Bolsonaro entra no foco central do caso Marielle, por Luis Nassif

Publicação original 17/11/2019 às 10:59

Atualizado no dia 20/11/2019 às 21:00

Nossa narrativa – hipótese de investigação – começa a focar, agora, em Carlos Bolsonaro, o mais tresloucado dos filhos de Bolsonaro.

Primeiro, vamos colocar as peças do nosso xadrez.

Peça 1 – a live de Bolsonaro contra a Globo

Na madrugada seguinte à matéria do Jornal Nacional sobre o porteiro, Jair Bolsonaro fez um live descontrolado atacando a Globo e afirmando que estavam perseguindo seus filhos.

Detalhe: o nome de nenhum filho tinha aparecido na reportagem.

https://www.tercalivre.com.br/jair-bolsonaro-detona-rede-globo-voces-infernizam-a-minha-vida-o-tempo-inteiro/

Peça 2 – o segundo vídeo de Carlos Bolsonaro

No dia seguinte, pela manhã, Carlos divulga um vídeo tentando desmontar a tese de que Elcio Queiroz tinha ido para a casa de Jair Bolsonaro. Na tela, aparece outra chamada para a casa de Jair, despertando dúvidas. Carlos faz, então, novo vídeo para mostrar o conteúdo da outra chamada.

A um minuto de gravação, ele, espontaneamente, mostra uma chamada para a sua casa, no condomínio. Mostra o horário, de 17:58 e o diálogo com o porteiro:

“Seu Carlos, é o Uber”, avisa o porteiro. “Opa. Valeu. Obrigado”, responde o filho do presidente”.

Peça 3 – o primeiro álibi de Carlos Bolsonaro

Ali, ele, sem perceber, detona seu primeiro álibi: o de que, na tarde da morte de Marielle, ele estava em sessão na Câmara de Vereadores.

No vídeo da sessão daquele dia, é possível conferir sua presença às 3 horas e 8 minutos de gravação. Era 17:30. Da Câmara de Vereadores ao condomínio dos Bolsonaro, não se vai por menos de 50 minutos. Uma consulta ao sistema do Uber poderá mostrar para onde Carlos Bolsonaro foi conduzido.

A troco de quê Carlos insistiu no álibi da sua presença na Câmara de Vereadores, e não em sua casa? Provavelmente porque, àquela hora, dois assassinos de Marielle estavam em reunião na casa e Ronnie Lessa, no mesmo condomínio.

Provavelmente foi a constatação das trapalhadas de Carlos Bolsonaro, com o uso compulsivo das redes sociais, que levou seus advogados a convencê-lo a sair de todas as redes.

Peça 4 – a esposa de Ronnie Lessa

Conforme noticiado, nas vésperas do depoimento de Ronnie Lessa, sua esposa enviou por WhatsApp a foto da planilha do porteiro. Se ele enviou do WhatsApp, é porque recebeu de alguém. É só quebrar seu sigilo e, a partir dele, rastrear o caminho dos IPs para chegar no mandante do crime.

Atualização

Recentemente, Carlos Bolsonaro ironizou as ameaças recebidas pela mãe do youtuber Felipe Neto. Mais uma vez muda da versão sobre o dia fatídico do assassinato de Marielle.

“Animador de torcida, deixa eu desenhar. Minha última votação foi às 16:45, ou seja, eu não posso estar em casa às 17:15 como mencionado na entrada dos membros, pois o caminho é longo. O resto é o mesmo besteirol de sempre! Haja paciência! Abraço e beijo na sua mãe!”

Mais uma vez mudou o álibi, tornando-o definitivamente suspeito de envolvimento no crime.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Eu continuo pensando que o maior beneficiário dessa tragédia é o Flávio, que tá quetinho, na moita, sem dar um pio. E não é apenas por causa das rachadinhas não.
    Se ele sujou as mão ou não são outros 500. O 02 pode ter assumido a frente da tarefa, mas o beneficiário mais provável é o 01.

    A pergunta clássica: "A quem se beneficia?" Só tem uma resposta lógica a meu juízo.

  • Pimba!

    Difícil mesmo será encontrar alguma "autoridade" disposta a seguir a linha de investigação sugerida pelo Nassif.

  • Finalmente chegamos em C através da sua preocupação em se mostrar inocente...
    se quer se mostrar, por que apaga as páginas? que estranho

    • O mais beneficiado pelo assassinato de Mariele foi Bolsonaro , pois a ela faltava pouco tempo para que envolvesse os filhos dele no escândalo das da milícias....

  • É Carlixo: malandro demais se atrapalha, já se dizia em qualquer salão de sinuca...
    Carlos na casa 36 as 17:58h (conforme o próprio demonstra) depondo que estava na Câmara, onde pelo menos até as 17:30 o sr. não deu as caras pra votar?
    Xiiiiii...
    Se as ôtôridadis pegarem seu trajeto do Uber e ele não for "mutchu legal", o bixu pode pegar, hein?
    Vixi...

    • Conferindo o vídeo com os comentários de alguns colegas aqui, constata-se que Carlixo estava na Câmara pelo menos até 16:05h (pessoalmente no vídeo) ou (talvez, pois alguém pode ter votado por ele) 16:41h (quando seu voto aparece no painel).
      Note-se que o SUJEITO DA CAMISA PRETA LISTRADA DEVE SER INVESTIGADO, pois estava bem na porta e sai exatamente após a entrada de Marielle (~2:00:37 do vídeo) e entra novamente cerca de 1 minuto depois, antecedendo Carlixo! Coincidência? Vigia? Comparsa?
      Ele (da camisa listrada) é visto mais tarde sentado no plenário e conversa com 2 políticos e depois desaparece.
      Marielle aparece novamente no plenário, como Miranda aos ~2:34:39, 2:37:38, 2:38:11, 3:21:38, ~3:24:30 e até o final da sessão do vídeo (~3:25:50).
      Portanto, ajusto o comentário:
      Consultando o Google Maps, neste domingo, sem trânsito, o trajeto da Câmara até o condomínio está estimado em 47 a 57m. Como era dia de semana e inicio da hora do rush, este tempo seria maior, a menos que ele estivesse de motocicleta. Portanto, o horário mais cedo que poderia estar em casa seria em torno de ~17:35h, possivelmente mais tarde devido ao trânsito. de qq. forma, chegou entre 17:35 e 17:55h.
      Nesta hipótese, ele ficou muito pouco tempo em casa, pois pela sua própria gravação, atende um Uber as 17:58h. Para onde? Além da questão do trajeto de Carlixo pelo Uber, fica outra: a que horas Elcio e Ronnie saíram do condomínio? Ainda estavam lá quando Carlixo chegou? Podem ter-se interfonado?
      Mas uma boa curiosidade é saber quem é o cara "de camisa listrada que saiu por aí"...

    • Vejam que interessante, sobre o sujeito da camisa preta listrada:
      1) Quando Marielle e Miranda entram (~1:59m do vídeo), ele está de "sentinela" na porta e imediatamente sai, inclusive esbarrando e falando algo com Miranda. O painel registra ~16:05h.
      2) Um minuto depois (~2:00 do vídeo) ele volta, "trazendo" em sua cola Carlixo e ambos entram olhando para o painel (procurando por Marielle?).
      3) A ~2:35 do vídeo (16:40h), o "camisa listrada" está onde? Sentado numa bancada do plenário (de onde se vota), ao lado de outro vereador e conversa com outro.
      4) Por coincidência, este é o horário (16:41h) em que aparece o voto de Carlixo no painel
      Explicando: 16:05 (2:00 de vídeo) entra o camisa listrada com Carlixo.
      ~35m depois (16:40h) o camisa listrada está no plenário e logo a seguir aparece no painel o voto de Brazão (!) e um pouco depois o de Carlixo, que desde a entrada não mais apareceu no vídeo.
      Alguém (ex. Brazão ou o "camisa listrada") pode ter votado por Carlixo?
      Se Carlixo saiu logo depois de ter entrado e alguém votou por ele, ele pode ter chegado no condomínio por volta de 17:10h. Não importa se ele atendeu a portaria, mas ele pode ter chegado algo depois e estado simultaneamente no condomínio com Ronnie e Élcio. Pode ter falado pessoalmente, por interfone ou telefone. Não é (ou seria, hehe) difícil investigar o vídeo da entrada de Carlixo e confirmar sua hora de entrada (pode haver registro, mesmo que de morador).
      Pois é, se não investigaram antes, não vai ser 1 ano e meio depois, né?
      Ah Queiroz(es)!...

  • Jair fica a cada dia mais preocupado. Hoje foi para o litoral levar seu azar ao time do Santos e passou o dia falando que o PT quer acusar Carluxo do assassinato da Marielle. Vamos ver até onde a parte mais podre do sistema de opressão, consegue proteger (ou subornar) os Bolsonaros. A coisa mais estranha de todas foi ter apagado suas contas nas redes sociais, com muitos milhares de seguidores, sem uma outra razão plausível. - Carluxo é o familiar mais entranhado nas tecnologias digitais a ponto de Jair já ter agradecido publicamente e dito que o filho foi grande responsável por sua eleição.
    - Carluxo é suspeito de ser o "cabeça" do gabinete do mal, com os blogueiros ativistas do terrorismo bolsonarista nas redes e seus grupos de robôs.
    - Militares do governo suspeitam que Carluxo usa o software israelense Pegasus - sofisticado e caríssimo para espionagens
    - Carluxo é suspeito de ter usado o perfil Pavão Misterioso, para difamar e atacar inimigos
    - Carluxo é suspeito de ter acesso às contas de redes do pai.
    - Em setembro, pediu licença da Câmara para tratar de assuntos particulares

    Então o maior estranhamento mesmo, é o apagar de suas contas pessoais, já que Carluxo se mostrou absurdamente viciado em redes sociais, a ponto de publicar dia e noite sobre qualquer evento - contanto que não tenha a ver com a ocupação de vereador, afinal está ali contrariado, apenas por um favor que fez ao pai, já que o objetivo de Jair era que sua ex-esposa não fosse eleita no lugar do filho. É o tipo de favor, em família ligada às milícias que se paga como faz a máfia "mãos limpas" - arquitetando a morte de alguém.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/12/07/bolsonaro-parabens-filho-carlos-redes-socias.htm

    https://jornalggn.com.br/opiniao/carluxo-e-o-software-pegasus/

    https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2019/10/22/joice-hasselmann-atribui-perfil-pavao-misterioso-a-carlos-bolsonaro/

    https://revistaforum.com.br/politica/carluxo-replica-tuite-na-conta-de-bolsonaro-e-mostra-que-e-ele-quem-manda-nas-redes-sociais-do-pai/

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/online/carlos-bolsonaro-pede-licenca-da-camara-para-tratar-de-assuntos-particulares-1.2147746?page=3

  • Estamos chegando... Próximos da resolução do caso com a prisão de algum carluxo ou coisa (sim, coisa) parecida. Apenas se a polícia estiver envolvida em blindagem e sumiço de provas é que os carluxos escaparão.
    Será que a polícia carioca e seu ministério público se resumiria aquelas 2 (des)promotoras vendidas/compradas pelo "mito"?
    Pelo tempo decorrido, pode-se afirmar que há mais vendidos/comprados nessa história, quer para "afastar o cálice", quer para ter "munição" mais adiante.
    Afinal, miliciano é miliciano...

  • E a falta de vontade para elucidar o crime??? Se o congresso não criar uma cpi para acompanhar a investigação, nada vai andar.... também não entendo o desinteresse da oposição. ..

Recent Posts

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

47 minutos ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

53 minutos ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

1 hora ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

2 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

5 horas ago

A máscara caiu governador Romeu Zema, por Wemerson Oliveira

Como presidente do Sindpol/MG e defensor dos interesses da categoria policial civil, não poderia deixar…

5 horas ago