XP aposta na alta da Bolsa; e seu sistema sai no ar no dia de queda das cotações

O ponto central é que nos últimos meses a XP, com seu formidável poder de indução a parte expressiva de investidores pessoas físicas, vinha fazendo um enorme esforço altista na Bolsa. 

Segundo a Folha, no primeiro dia de saídas maciças da Bolsa, o site da XP Investimentos saiu do ar.

Diz a matéria

Na primeira grande turbulência do mercado financeiro após a massiva entrada de investidores na Bolsa, a plataforma de negociação de ações da XP Investimentos —maior corretora do país— apresenta instabilidade e chegou a ficar fora do ar durante parte do início do pregão desta quarta (26), relatam investidores pelas redes sociais.

O home broker da Clear Corretora, outra empresa da XP Inc., também teve problemas, segundo relatos de clientes.

Alguns investidores afirmaram em redes sociais que não conseguiram acessar a plataforma em nenhuma dessas duas corretoras. Outros, que conseguiram acesso, enfrentaram atrasos nas ordens de compra e venda de ações.

Tempos atrás, correu a notícia de que a economista-chefe da XP, Zeina Latif, tinha sido demitida por colocar dúvidas sobre o processo de recuperação da economia, e críticas aos gastos excessivos da XP para promover a imagem de Luciano Huck em seus comerciais. Posteriormente, Zeina alegou outros motivos para a saída.

O ponto central é que nos últimos meses a XP, com seu formidável poder de indução a parte expressiva de investidores pessoas físicas, vinha fazendo um enorme esforço altista na Bolsa.

De repente, coronavirus, desgaste de Paulo Guedes, acirramento da crise política provocam uma queda nos índices.

É nesse momento que os problemas técnicos da XP atrasam as ordens de compra de seus clientes.

Obviamente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai investigar o ocorrido. Nos EUA, a comprovação de manipulação pela SEC daria prisão. Mas a XP é contratante habitual de palestras de procuradores e Ministros do STF.

9 comentários

  1. Classe média alta golpista que investe em papeis na XP, num dia ruim correu para vender encontrou problemas para acessar a corretora. Ela que apoiou o golpe pode ter sido vítima de um por parte da XP/Itaú. eles são bons nisso.

    15
    1
  2. “os problemas técnicos da XP atrasam as ordens de COMPRA (sic) de seus clientes”.

    Nassif, não seria ordem de venda dos clientes?

  3. seria interessante se tivéssemos algum tipo de comissão de valores mobilários. Essa XP já teria sido extinta. Infelizmente o que temos por aqui não funciona.

  4. Bolsa não é pra leigos (principiantes). As cobras criadas deram o bote e estão fartos da rapina que acaba de acontecer.

  5. Manchete do Valor em março de 2019.
    XP: dólar pode chegar a R$ 4,20 se a reforma da Previdência não passar
    Por Álvaro Campos, Valor — São Paulo

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome