Zambelli pagou R$ 40 mil para Delgatti invadir sistemas do Judiciário

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Em depoimento à Polícia Federal, defesa do hacker afirma que pagamento foi feito por meio de assessor da deputada federal

Bolsonarista Carla Zambelli posa ao lado de Delgatti. Foto: Reprodução/Twitter/@CarlaZambelli38

O hacker Walter Delgatti recebeu um pagamento de R$ 40 mil por parte da deputada federal Carla Zambelli (PL) para invadir qualquer sistema do poder Judiciário.

A afirmação foi feita pelo advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, ressaltando que parte do valor foi pago em espécie e outra via transferência bancária “(para) invadir qualquer sistema do Judiciário”.

O hacker inclusive apresentou cópia de uma conversa mantida com assessores da parlamentar, comprovando o pagamento.

Em depoimento anterior, Delgatti apontou Carla Zambelli como mandante e responsável pelo financiamento da invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os meses de setembro e dezembro de 2022.

O advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, também confirmou reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e o questionamento se o hacker conseguiria invadir urnas eletrônicas caso tivesse o código-fonte.

Preso desde o dia 02 de agosto, Delgatti ainda não decidiu se vai falar ou ficar calado em seu depoimento na CPMI sobre o 08 de janeiro, programado para amanhã.

Com Metropoles e CNN Brasil.

Leia Também

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador