Zanin afasta influência de Lula e promete ser imparcial no Supremo; assista ao vivo

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

"Na minha visão - e é a visão do presidente - um ministro do Supremo só pode estar subordinado à Constituição", diz Zanin

Imagem: Captura de tela

O advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, prometeu nesta quarta (21), durante sabatina no Senado [assista na TVGGN], que a imparcialidade será seguida com rigor durante o exercício nova função.

“Na minha visão – e é a visão do presidente que me indicou – um ministro do Supremo só pode estar subordinado à Constituição.”

Cristiano Zanin, em sabatina no Senado

Zanin usou a sabatina para afastar a hipótese de que ele sofrerá a influência de Lula no Supremo e aproveitou para reafirmar seu compromisso em ser imparcial. Sem citar o ex-juiz Sergio Moro, ele lembrou que perseguiu a imparcialidade no julgamento de Lula.

“Uma das marcas da minha carreira jurídica foi a busca pela imparcialidade nas causas onde atuei, que para mim é fundamental (…) Irei cumprir a Constituição e as leis”, declarou Zanin.

O advogado aproveitou para esclarecer a relação que construiu com Lula no curso da Lava Jato, atribuindo à eficiência de seu trabalho a indicação ao Supremo.

“Estou aqui hoje indicado pelo presidente Lula pelo fato de ele ter conhecido meu trabalho jurídico, meu trabalho na advocacia, e por ele ter a certeza de que, uma vez aprovado por essa Casa, eu vou me guiar pela Constituição e pelas leis, sem qualquer tipo de subordinação a quem quer que seja”, afirmou.

Suspeição

Zanin ainda declarou que “não terei o menor problema em declarar a suspeição e não participar do julgamento”, caso tenha atuado em algum processo que será julgado no Supremo.

“Existe regra específica que impede aquele funcionou na causa, em qualquer posição, de vir a julgar esta causa“, pontuou.

Acompanhe a sabatina na TVGGN:

Leia também:

Colaborou Cintia Alves

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador