Zema estuda protocolo para suspender isolamento em Minas

Após se encontrar com Bolsonaro e Paulo Guedes em Brasília, governador diz que medida será tomada ‘com todos os cuidados’

Romeu Zema, governador de Minas Gerais Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou que o Estado deve apresentar um protocolo para reduzir as medidas de isolamento social tomadas durante a pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito por Zema em Brasília, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Estamos estudando um protocolo que deveremos estar divulgando na próxima semana para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamento, limite de pessoas por metro quadrado”, disse, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

O governador afirmou ainda que o protocolo é elaborado pela secretaria estadual de Saúde, e que aproximadamente 200 municípios já fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos.

Zema foi um dos três governadores que não assinaram, no fim de março, uma carta pedindo apoio a Bolsonaro e reafirmando medidas apoiadas na ciência no combate ao coronavírus. Nesta quinta-feira, o governador mineiro foi ao Planalto solicitar um auxílio financeiro do governo federal durante o período de crise.

Inclusive, em pronunciamento realizado nesta quarta-feira à noite, Bolsonaro responsabilizou governadores e prefeitos pelas medidas que restringem a circulação de pessoas para evitar a disseminação do coronavírus.

3 comentários

  1. Tem ventiladores mecânicos e profissionais de saúde compatível com a exponencialização ou as pessoas vai morrer abandonadas à própria sorte?

    Essa demanda reprimida será satisfeita tão logo se baixe a guarda.

    Mas eles preferem contar as vítimas da carnificina a contar as vítimas do desemprego.

  2. Minas tem mais de 700 municípios. Houve alguma consulta aos mais de 500 que não flexibilizaram o isolamento social?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome