Interdição, já!, por Marcelo Uchôa

O país e seu povo não merecem minguar ao colapso total apenas porque os sistemas jurídico e eleitoral brasileiros são caprichosos e aceitaram ser manipulados nas últimas eleições.

Interdição, já!

por Marcelo Uchôa

Jamais se viu pessoa tão inábil e desqualificada no comando do país, como o atual presidente. Frequentemente faz chacota contra a população trans, mulheres, negros, também contra pobres e nordestinos. Trata a oposição abertamente como inimiga a ser eliminada. Atenta contra a imprensa, a quem considera conspiradora eterna. Nega o valor de instituições do Estado, a quem não crê precisa manter qualquer reverência por suas contribuições históricas ao Brasil.

Acha pouco, também comemora o nepotismo, naturaliza a apropriação do público pelo privado, celebra a patifaria na prática cotidiana da política, passa a mão na cabeça de acusado de integrar milícia, praticar corrupção. Sequer mostra indignação adequada com flagrante pela polícia estrangeira de quilos de cocaína traficados em avião de sua comitiva. 

O presidente se indispõe com meio mundo, arriscando o futuro geopolítico do Brasil, apenas para contemplar servilmente o ego notadamente desatinado de Donald Trump. O presidente aceita retalhar em miúdos o fundamento humano do Estado brasileiro sem qualquer noção do que esteja fazendo. Avilta conquistas históricas de trabalhadoras e trabalhadores, direitos sociais elementares consagrados ao povo (previdenciários, educacionais, médicos, habitacionais) só porque é o desejo do ministro da economia, peão do mercado financeiro. O presidente topa bancar projetos do ministro da justiça, sem qualquer noção do que isso signifique, sequer ponderando o fato deste ministro transitar hoje, para lá e para cá, como criatura desmoralizada, desacreditada, ampla e abertamente tida como mau caráter pela opinião culta dentro e fora do país, responsável direto pelo estado de calamidade pública em que se tornou o Brasil, pela deterioração de um país que esteve à beira de virar potência e retrocedeu ao tamanho de um caroço de pitomba.

O presidente nem pensa duas vezes antes de conduzir alucinados iguais a ele ao primeiro escalão da República, inclusive em ministérios proeminentes, como o da educação e das relações exteriores, pela única razão de satisfazer o afã distópico de um fanfarrão ignorante nos Estados Unidos.

O presidente bajula indecorosamente pastores com ficha corrida, militares de qualquer farda e patente, minimiza a censura jornalística, a perseguição cultural, a intervenção nas universidades. Anda ladeado por tropa de choque de brutamontes transformados em políticos apenas para bater palmas para si, permitindo que ignóbeis de seu círculo familiar se indisponham em seu próprio nome, do Chefe de Estado do Brasil, em redes sociais e debates públicos, com pessoas simples, autoridades estrangeiras, autoridades nacionais, até mesmo membros de seu próprio governo, gerando incertezas para a economia, a institucionalidade, os investidores nacionais e os estrangeiros no país, evidentemente, para toda população. 

Afinal de contas, o que é isso que está no comando da Presidência da República do Brasil? É um presidente ou um demente? Se for um demente, que seja interditado para tratamento. O país e seu povo não merecem minguar ao colapso total apenas porque os sistemas jurídico e eleitoral brasileiros são caprichosos e aceitaram ser manipulados nas últimas eleições. É impossível haver qualquer nação no mundo que se sustente com quatro anos de mandato de um presidente como o do Brasil.

Marcelo Uchôa

Leia também:  O crime organizado se prepara para controlar o país, por Luis Nassif

Advogado e membro da Associação Brasileira de Juristas Brasileiros pela Democracia (ABJD) – Núcleo do Ceará.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

15 comentários

  1. Finalmente alguém resolveu endossar a recomendação que fiz antes da posse do vagabundo Jair Bolsonaro. Quando o Procurador Geral do Ceará vai pedir a Interdição do presidente débil mental?

    https://t.co/CcwIdE5aCy

    7
    1
  2. Pois é, Marcelo, mas se essa coisa for interditada, infelizmente assumirá um fardado daqueles malditos entreguistas que não têm vergonha na cara nem sequer de, ganhando 19 mil mensais líquidos, ainda reclamarem que é pouco, como um outro general que consta nesse desgoverno. A única e verdadeira saída seria lembrarmos diariamente, nos escritos, nas passeatas, no rádio, na tevê, que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não teve vergonha na cara de cassar a chapa de dois cafajestes eleitos graças a milhões de disparos de “qualquercoisazap” criminosos e pagos por empresários filhos da puta que deveriam, estes sim, serem esquartejados em praça pública. Mas nem TSE nem STF tem gente com vergonha na cara para honrarem seus cargos e suas obrigações com a honestidade que deveriam ter…e daí um boçal fica desgovernando um país desse jeito….e a gente não pode nem matar um merda desses porque daí assume outra merda… Juro que já pensei em desafiar o boçal para um duelo em plena rampa do palácio, só pra ver se ele é tão macho como sempre quiz fazer crer. Mas vai que ele topa e eu acerto o meio da cara dele com um balaço….e daí ainda vou preso e outra merda continuará governando…….então, o jeito é continuar torcendo para que um câncer cada um os mande visitar o capeta mais cedo…e torcendo para que outras bestas na linha sucessória também sejam aquinhoados com a queda de um avião na cabeça de cada um….

  3. Pois é, Marcelo, mas se essa coisa for interditada, infelizmente assumirá um fardado daqueles malditos entreguistas que não têm vergonha na cara nem sequer de, ganhando 19 mil mensais líquidos, ainda reclamarem que é pouco, como um outro general que consta nesse desgoverno. A única e verdadeira saída seria lembrarmos diariamente, nos escritos, nas passeatas, no rádio, na tevê, que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não teve vergonha na cara de cassar a chapa de dois cafajestes eleitos graças a milhões de disparos de “qualquercoisazap” criminosos e pagos por empresários filhos da puta que deveriam, estes sim, serem esquartejados em praça pública. Mas nem TSE nem STF tem gente com vergonha na cara para honrarem seus cargos e suas obrigações com a honestidade que deveriam ter…e daí um boçal fica desgovernando um país desse jeito….e a gente não pode nem matar um merda desses porque daí assume outra merda… Juro que já pensei em desafiar o boçal para um duelo em plena rampa do palácio, só pra ver se ele é tão macho como sempre quiz fazer crer. Mas vai que ele topa e eu acerto o meio da cara dele com um balaço….e daí ainda vou preso e outra merda continuará governando…….então, o jeito é continuar torcendo para que um câncer cada um os mande visitar o capeta mais cedo…e torcendo para que outras bestas na linha sucessória também sejam aquinhoados com a queda de um avião na cabeça de cada um….vamos pra rua, gente…..

  4. Os BURROS tomaram conta do brasil.
    Isto está de acôrdo com pesquisas internacionais que apontam o brasil como país de analfabetos funcionais e ignorantes.

  5. Este o problema: queremos nos livrar do incômodo, e nenhuma preocupação em construir o caminho para que a saída dê lugar a algo que resolva os problemas da maioria da população. Mal comparando, é como alguém que não cuida da saúde, não quer saber por que sente dor e não se importa em tomar morfina – o que adia o sofrimento mas aumenta as doses de dor e do remédio em seus ciclos viciosos – para resolver momentaneamente o mal estar desde que não tenha que entender, e resolver, como é responsável pelo problema e qual a melhor forma de recuperar a saúde – é disso que se trata?
    Lembra muito as manifestas (sim, não é erro de grafia nem de revisão não, é manifestas mesmo, com todo o respeito aos milhares sérios que lá estavam, mas vi muitos e muitos coxinhas de esquerda que não me inspiram confiança) recentes em que estudantes desabafavam mandando o Vergonhoso tomar no cu mas eram incapazes de, ao defender as universidades públicas, sequer mencionar o nome de Lula, que foi o presidente que mais investiu em educação pública, e de nível superior, em mais de 5 séculos. E tudo bem que uma nova geração de falsos rebeldes modelito 2013 esteja se recriando por aí, ninguém é obrigado a ser petista, graças a Deus, ou sequer a ser justo em reconhecer os méritos de seus adversários, mas NÃO HOUVE UMA PROPOSTA CONSEQUENTE E QUE SE SUSTENTASSE NO TEMPO, PARA ALÉM DAS e-JACULATÓRIAS DO NÍVEL DO VERGONHOSO, NÃO HÁ PROPOSTA CONSISTENTE DA OPOSIÇÃO, E NINGUÉM PARECE MUITO PREOCUPADO COM ISSO.
    Só um lembrete para terminar, que já cansei de repetir e talvez me aposente, dessa vez voluntariamente, de comentar no blogue: Temer ficou 2 anos e 8 meses, salvo engano, no PHoder, fez e desfez, e as toneladas de #foratemer, de declarações inócuas, de artigos e blefes das esquerdas não foram suficientes, por óbvio, para impedir o recrudescimento do Golpe; o que mudou para que continuem achando que agora vai funcionar?
    PQP, quando olho para a merreca (porque pelo menos o Vampirão usava mesóclise, o Vergonhoso coloca em dúvida as premissas evolutivas do homo sapiens e do darwinismo da “sobrevivência do mais Apto” – erraram letrinhas do DNA para INEpto no caso dele, e funcionou!, rs) que os USA têm precisado para nos recolonizar (em breve, nem eleição será necessário) fico preocupada, mas quando olho para a reação das esquerdas, aí eu desisto mesmo – e olha que sou estupidamente otimista do tipo gramsciana (“o pessimismo da razão e o otimismo da vontade”). Que tal dizer para os golpiUStas: “leva o Vergonhoso para a Disney com os três filhos-patetas, e como bagagem-de-mão pra sacar numa emergência famigliar, a cúpula do sistema de injustiça (pode ajudar na alfândega, vai que alguém esquece que é um parque infantil e leva uns quilinhos de cocaína pra usar na dor de dente pensando que é xylocaína?, hahahahahahaha), pra nos darem umas férias ao menos das manchetes da mídia progressista, rs, e não se preocupem porque nós, as esquerdas brasileñas, foder-nos-emos sozinhas”?

    Entrarei em recesso por prazo indeterminado – um segundo até a eternidade, o céu é o limite já que o inferno são os outros …

    #LULALIVRE! #OCUPARSTF #OCUPARRUAS
    #BRASILPRAQUEM? #NOSSOPAÍSDEVOLTA #ABAIXOAFOME #ABAIXOAINVASÃOUSEIRA #ELEIÇÕESDIRETASJÁ #JULGAMENTODOWHATSAPPGATE #POVONARUA #COMIDANAMESA #REVOLUÇÃOECOLÓGICAURGENTE #DESOBEDIÊNCIACIVIL #REBELIÃOANTICAPITALISTA
    #PRESERVEOPLANETA #SEJASOCIALISTA #EKONOMIZEÁGUA #EKONOMIZEENERGIA #EKONOMIZESUAALMA #SEJAFELIZ #NÃOTENHAMEDODEAMAR #NÃOTENHAMEDODESERAMAD@ #VIVAENQUANTOHÁTEMPO #NÃOUSEREDESOCIAL #MINUTODESILÊNCIO

    Sampa/SP, 20/07/2019 – 19:22

  6. Perdi meu tempo lendo esse lixo de comentário porque nos 16 anos de roubalheira o jornalismo ficou quieto aceitando a corrupção e participando dela falam do avião com um da comitiva que não estava no avião do presidente que levou droga bom este personagem já viajou com o Lula e muitas vezes com a Dilma e nunca foi descoberto porque? Na primeira viagem com nosso Presidente atual pegaram ele porque agora todos devem passar pó revista antes não porque? Entao as coisas estão melhorando e os que estão perdendo hoje choram como os que escrevem está nota não tem mais mordomias para o jornalismo lixo e isso molesta muito por isso a raiva que tem ao atual governo que levou a cadeia o Luladrao é sua quadrilha e recuperamos bilhões para o Brasil é vai ser aberta a caixa preta do BNDES aí muita gente vai chorar igual a vocês gostei

    3
    11
    • Além de cretino, mentiroso. Quem prendeu o traficante militar que estava em avião presidencial foi a Espanha. O teu vice-presidente admitiu. O traficante militar nunca viajou com Lula, seu mentiroso imbecil, a FAB comunicou que só passou a integrar vôos presidenciais em 2016, depois do golpe que vocês deram. Quem gosta de traficante é eleitor do PSDB que tinha senador helicoca e governador que fez acordo com o PCC. Aliás, o ministro da justiça adora tirar foto com tucanos.
      A propósito, cadê Queiroz? Por que o assassino de Marielle era vizinho do teu presidente? Por que Flávio Bozo é político milionário? Por que Moro não quer investigar o laranjal e Flávio Bozo? Por que teu presidente escreveu para o filho e disse que não iria visitá-lo na Papuda?

  7. Como diz Silas Malafaia ” queridão” duas coisas devemos rectificar na sua matéria. Primeira : o ministro da justiça é mais que justo, só em ter prendido feito um cão o seu ídolo, já tem meu voto para 2026. Porquê 2026? Agora entra a outra “coisa” Bolsonaro não passará só 4 anos… Kkkk

    3
    10
    • Queridão, o marreco só não consegue achar o Queiroz e o dono dos 39 quilos de cocaína que estavam no avião do chefe……….por essas e por outras virou um pato manco…….

      O coiso nem precisa de torcida contrária, gente tosca se enrola sozinha…..

  8. Let it be………

    Pra usar a linguagem que essa galera do mal tanto adora…….

    Depois de exterminada a ultima nação indigena e as florestas…..depois de destruida toda a rede de proteção social…….depois de massacrados os direitos trabalhistas nos reduzindo a plena escravidão……….esses seres pestilentos retornão para as catacumbas das quais sairam……..por bem ou por mal……..

    Eu sei que não gostam que nos expressemos dessa forma, mas dá para se referir a essas criaturas de outro jeito?

  9. A imprensa está com ele. Aí quem vai “endossar” perante a população à sua interdição???> Nenhuma palavra da mídia aberta. É algum comentário aqui outro acola. Ontem mesmo o JN em editorial criticou o presidente em sua fala, aliás hoje já negou e nega tudo culpando a própria imprensa, em episódio com uma jornalista da casa. A âncora levantou a crista e com aquele olhar 47 mandou umas “palavras para o presidente. Mas na mesma fala pau no PT. Então ficou a fala contra o PT. Olha me arrisco a dizer que só quando realmente a coisa pegar na economia é que os empresários vão se mexer. Por enquanto o presidente e sua massa encefálica produz uma palaquata por dia.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome