Jair Bolsonaro, o psicopata, por Lúcia Helena Issa

Se Jair Bolsonaro sabe como morreu o pai do presidente de OAB, deve contar ao Brasil, ou estará sendo cúmplice de um crime gravíssimo

Jair Bolsonaro, o psicopata

por Lúcia Helena Issa

Como jornalista e cristã, expresso aqui meu imenso repúdio à frase proferida por um presidente desprovido até mesmo da mais pífia solidariedade ou empatia, de qualquer indício de cristianismo genuíno e de qualquer noção de decoro pelo cargo que ocupa.

Jair Bolsonaro, o psicopata, afirmou saber como Fernando Augusto Santa Cruz, pai do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi morto.

Não apenas isso.

Jair Bolsonaro, o psicopata, disse a um filho, cuja dor pelo desaparecimento do pai ainda é imensa, que sabe como seu pai foi morto, “mas que ele não irá gostar de ouvir …” , fazendo uma alusão à crueldade com que Fernando Santa Cruz teria sido assassinado.

Sim, Jair Bolsonaro, o psicopata, foi capaz de dizer isso.

O caso seria motivo de impeachment em qualquer democracia do mundo.

A indigência moral de Jair Bolsonaro, o psicopata, é muito maior do que se acreditava e ultrapassou todas as linhas vermelhas.

1) Se Jair Bolsonaro, o psicopata, sabe como morreu o pai do presidente de OAB, deve contar ao Brasil, ou estará sendo cúmplice de um crime gravíssimo e omitindo informações fundamentais sobre um desaparecido político, cujo filho jamais conseguiu sequer sepultá-lo.

2) Se Jair Bolsonaro, o psicopata, não sabe nada sobre o assassinato de Fernando Santa Cruz, ele agiu com extrema crueldade, desrespeitou a memória de todos os mortos e desaparecidos no Brasil, além de ferir o decoro do cargo que ocupa.

Leia também:  Distribuindo cadáveres, por Gustavo Gollo

3) Se não houver nenhuma consequência judicial à atitude de Jair Bolsonaro , o psicopata,  o Brasil assume definitivamente seu lugar entre os países párias, entre as nações governadas  por chacais e milicianos no mundo.

Até quando, meu Deus?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

17 comentários

  1. Prezada Lúcia,
    O presidente Bozo não é um psicopata. É só um idiota, um sem noção. Mas, rodeado de psicopatas a vida toda, passou a ter um comportamento psicopatico.
    Quanto a “reação”, sinto muito mas a mídia para criar o antipetismo e convalidar o golpe esgotou-se…em todos os sentidos: tanto por não ter mais recursos, capacidade de convencimento, como por também ter-se convertido num esgoto.
    As instituições apodrecerem junto, como se vê.
    A palavra certa é: estamos ferrados!
    Talvez, por ofender tanta gente e fazer tanta lambança, se crie condições de derruba-lo mais pra frente.
    Mas a exploração vai continuar com ou sem Bozo.

    • Jair Bolsonaro, o psicopata, é sim psicopata. A sua falta total de empatia e consideração e respeito pelo outro, quem quer que seja, mesmo. Os parceiros quando o contrariam, expõem claramente fortes características da psicopatia.

  2. Bolsonaro segue o roteiro determinado pelas forças que o mantém no poder. A propósito as mesmas forças que mantêm outros palhaços no poder de muitos outros países. Países que, como o nosso, tem um povo idiotizado pela propaganda capitalista liberal, bárbara e vândala. É parte essencial desse roteiro a produção de palhaçadas, como a live do barbeiro. Diversionismo calculado e a que só se prestariam imbecis como Bolsonaro ou Trump:

    “Estou com raiva, sim, e só pode ser por causa das imbecilidades que o presidente diz!”, distraído, portanto, dos danos que atitudes mais nefastas do que mera palhaçada estão em curso nesse exato momento contra nosso estado nacional.

    Danos nos marcos civilizatórios já alcançados, danos no sucateamento e na corrupção dos misteres do estado (é só ler a CF para saber que misteres são esses), danos na rede de proteção estatal a vulneráveis vítimas do capitalismo, danos na soberania e no prestígio internacional do Brasil, danos à ordem pública (através de induzir o vulgo a “soltar a fera empreendedora que há em você”)… enfim, para onde quer que se olhe, o que se vê é o nefasto dessa turma de golpistas que administra as instituições.

    Desculpe, cara articulista, mas a indecência de Bolsonaro não é doença, é tática. E não é, de longe, o que de pior está acontecendo com nosso país.

    13
    • Psicopatia não é doença. É justamente o estado mental e psicológico que permite aos detentores do desvio de personalidade utilizarem esse tipo de tática.

      • CID: F60-F69. No caso, CID F60.2. Mas isso para quem é doente. Bolsonaro apenas segue a ordem que recebe, ainda que tacitamente, de quem está interessado em detonar o que é público para concentrar no âmbito do privado.

        O que acontece com Bolsonaro é bem comum:

        “Se eu cheguei aqui sendo cavalo, basta continuar com a cavalice que me mantenho. E aos que não gostam, vão ter que me engolir.”

        Ele pensa que o país é dele, pessoalmente, e isso é tão parte do pensamento e da forma de sentir de privatistas como ele que jamais ele conseguirá se livrar disso. É a turma que diz, a respeito dos impostos que recolhe: “Quem paga o salário de funcionário público sou eu; o dinheiro que alimenta esses vagabundos é meu!” Enfim, gente aleijada da ideia de “nós”, “nosso”, “co-propriedade”…

        “Se não é meu ou é de alguma outra pessoa ou não é de ninguém; não existe algo que é de mais de uma pessoa. E se não é de ninguém, é de quem catar.”

        Disso não há CID…

  3. Esse verme é tudo de ruim, além de ser um poço de ignorância.
    É cruel, indecoroso, repugnante, inescrupuloso, indecente, mentiroso e etc…..
    Já foi desrespeitoso com as vítimas da ditadura, quando do impeachment da Presidenta Dilma, homenageou o torturador sanguinário que me recuso a dizer o nome. Pior os que o defendem.

    10
  4. A imbecilidade do Bolso é sincera.
    Ele é esse poço de cretinice, que se casa com muitos da classe média.
    Ele é o vinculo desse lado podre, que já existe faz tempo, mas estava no armário.
    As pessoas tem orgulho de defender esses valores.
    Depois fazem sopas, lanches, almoços maçônicos, para os pobres etc etc

  5. Até quando? Até o momento que pararmos de esperar Lula Livre e começar ir as ruas. Até quando, como cristãos que vc também se identificou parar de esperar que Deus resolva pois desde Noé ele mandou tomar conta desta josa de mundo.

  6. Impossível imaginar que haja alguma “tática” ou coisa semelhante por trás da aparente idiotia do homem a quem a direita gananciosa entregou o Brasil. Não há tática alguma no pequeno cérebo feroz desse cretino. A tática é dos que o colocaram no poder, sem dúvida, mas acredito que nem eles imaginavam o tamanho da selvageria asquerosa do monstrengo protofascista que criaram. Ele é um psicopata sim, tem dificuldade em se conectar à realidade que o cerca e sente evidente prazer na crueldade como método de vida. Se o Brasil não se livrar rapidamente dessa criatura, estará condenado a ser um simulacro de nação, uma Ruanda ou Uganda do século XXI, comandada por cretinos ferozes armados pelo psicopata que nos oprime. Lamento e choro, por toda a luta democrática de meus 65 anos de vida e pela memória dos que tombaram nessa luta. Nenhum brasileiro de verdade merecia isso, o Brasil não merece isso.

  7. Impossível imaginar que haja alguma “tática” ou coisa semelhante por trás da aparente idiotia do homem a quem a direita gananciosa entregou o Brasil. Não há tática alguma no pequeno cérebo feroz desse cretino. A tática é dos que o colocaram no poder, sem dúvida, mas acredito que nem eles imaginavam o tamanho da selvageria asquerosa do monstrengo protofascista que criaram. Ele é um psicopata sim, tem dificuldade em se conectar à realidade que o cerca e sente evidente prazer na crueldade como método de vida. Se o Brasil não se livrar rapidamente dessa criatura, estará condenado a ser um simulacro de nação, uma Ruanda ou Uganda do século XXI, comandada por cretinos ferozes armados pelo psicopata que nos oprime. Lamento e choro, por toda a luta democrática de meus 65 anos de vida e pela memória dos que tombaram nessa luta. Nenhum brasileiro de verdade merece isso, o Brasil não merece isso.

    • Muito triste , realmente. Tanta gente idealista e generosa que arriscaram a vida pelo povo pra, ao final de tudo, termos um Idi Amin latino, um rei Bokassa latino, um Pinochet muito mais cruel e bizarro. Infelizmente a esquerda não conseguiu se conectar ao sentimento do povo, esperaram que o povo se transformasse por algum milagre, de forma a entender a linguagem “classe-média” que a esquerda fala, tanto verbalmente quanto vivencialmente. Porque povo consciente significaria soldados conscientes e congresso esquerdista. Porque, apesar do condicionamento feito nos quartéis, o soldado ama sua família. Mas ninguém conseguiu mostrar a realidade ao povo. . Meu respeito aos seus 65 anos de luta.

  8. Concordo. O estudo da Psicologia da Maldade designa de “Tríade do Mal” ou “Tríade Obscura” as seguintes características presentes em pessoas más: narcisismo, maquiavelismo e psicopatia. A essas, tem se juntado uma quarta, formando a “Tétrade do Mal”: o sadismo. Bolsonaro apresenta claramente falta de empatia, comum na psicopatia, sadismo (compraz-se em falar coisas cruéis) e certa dose de narcisismo. Já maquiavelismo exige certa inteligência… Seus assessores provavelmente exercitam muito mais esta característica. Além disso, pelo lugar que ocupa, as palavras e atitudes de Bolsonaro “autorizam” o exercício da maldade entre seus sequazes e na sociedade, inclusive, com a chancela daqueles que se dizem cristãos mas o apoiam. Acho que a situação é tão grave que não cabe mais usar o ridículo para representá-lo, nem considerá-lo um tolo. Ele realmente tem fortes traços de psicopatia. E as consequências de um psicopata no poder são terríveis.

  9. Quando a gente pensava que este ser já havia chegado ao seu limite de total descaso pela vida humana, então, abruptamente, levamos essa patada na cara que fere profundamente quem tenha amor por seu pai, por sua mãe, e imagina a dor de perde-los na infancia. O presidente do maior país da américa do sul tripudia de forma selvagem e monstruosa sobre alguém que havia criticado respeitosamente seu governo, tendo o presidente sentindo evidente, doentio e animalesco prazer em informar, a um filho que perdeu o pai, que sabia de tenebrosos detalhes acerca da morte desse pai, tendo um orgasmo sociopático em grau extremo ao causar um dos mais terriveis sofrimentos que um ser humano pode sentir: imaginar seus pais, ou um filho seu, ser morto depois de ser torturado da forma mais cruel que exista. É este tipo de insinuação putridamente covarde , de máxima crueldade e monstruosidade, este tipo de insinuação com requintes supremos de sadismo sociopata , aberração que degrada a espécie humana, esta insinuação dilacerante é que dá prazer ao presidente de nosso país. Se, ao saber deste fato, voce não sentiu , além de indignação e tristeza, uma profundíssima, imensurável , dolorosíssima e humilhante vergonha de ser brasileiro, de um jeito que voce nunca havia sentido antes, entâo a humanidade que existe em voce está extinguindo-se.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome