O Tempo salva a Verdade da Mentira e da Inveja, por F. Ponce de León

Gigantesco anão moral e intelectual, o Pato de Maringá acreditou que o pó de pirlimpimpim da mídia iria convertê-lo no Todo-Poderoso.

Enviado por Felipe A. P. L. Costa.

O Tempo salva a Verdade da Mentira e da Inveja.

Por F. Ponce de León, do blogue Poesia Contra a Guerra.

1.

A vida em sociedade é regida pelas leis da física, da biologia e da política (não pelas leis da moral ou da ética).

E o que rege o mundo da política são as leis da economia (não o código penal).

2.

A vida em sociedade se parece com um restaurante. Os políticos são os garçons. Não são eles que mandam. Quem manda são os clientes e os donos do restaurante.

3.

As placas tectônicas que estão na base de todas as sociedades modernas são movidas pela economia. (Nas sociedades primitivas – de outrora ou de hoje – é a ecologia que move as placas.)

As falcatruas estampadas no noticiário – e com as quais a mídia nos assusta e chantageia – são de origem econômica, incluindo os casos de corrupção que a imprensa vive a explorar e a promover.

4.

O Comitê de Direitos Humanos da ONU (ver aqui) acaba de outorgar um reluzente selo de qualidade à Operação Lava Jato. Trata-se do selo Falcatrua Internacional.

O Pato de Maringá e os demais escoteiros de calça curta que ainda fazem xixi na cama estão todos de parabéns.

5.

Gigantesco anão moral e intelectual à frente da República de Curitiba, o Pato de Maringá acreditou que o pó de pirlimpimpim que a mídia despejou sobre ele iria de fato convertê-lo no Todo-Poderoso.

Nunca passou de um espantalho. E de um fantoche.

6.

Paparicado noite e dia por um sem número de moscas varejeiras que vivem a infestar a vida pública do país, notadamente repórteres, comediantes, futebolistas e porteiros de motel, o sujeito perseguiu e violou os direitos políticos de muita gente.

O ex-presidente Lula foi apenas o caso de maior relevo – a cereja do bolo, como se diz. Mas está longe de ser o pior ou o mais dramático. Lula já se reergueu. Conheço gente inocente que foi perseguida e que talvez não tenha tempo de se reerguer.

7.

Toda injustiça é revoltante, mas pisar na cabeça de quem já está caído é uma barbárie ainda mais revoltante. Foi contra esse tipo de coisa que, lá na minha infância, a minha mãe me ensinou a lutar.

* * *

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A LAVA JATO foi uma maneira de forjar um estado de exceção para PT é LULA e derrubar Dilma, destruindo a indústria nacional em benefício das estrangeiras, coisa de crime de estado.

  2. Parei em:
    ”A vida em sociedade é regida pelas leis da física, da biologia e da política (não pelas leis da moral ou da ética).”

    Agora a política é um corolário, chega de internet por hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador