Com bancada de deputados, Lula fala em reagir à criminalização do PT

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Uma semana após a imprensa noticiar que o grupo político de Ciro Gomes tenta convencer os governadores do Nordeste a deixar o PT, diante da ameaça de debandada na Câmara, o ex-presidente Lula se reuniu com a bancada de deputado, nesta segunda (7), em São Paulo, para discutir uma reação à criminalização do PT.

Atual dirigente nacional da legenda, Rui Falcão negou que deputados do PT queiram trocar de partido. “Não vi nenhum deputado que tenha manifestado intenção de sair do PT”, disse, segundo o UOL. O presidente também afirmou que Lula usou o encontro para valorizar o partido e traçar uma estratégia de oposição a Michel Temer, além de falar da frente ampla com as esquerdas.

Segundo informações da assessoria de Lula, ele “reafirmou seu orgulho de ter fundado o PT e se colocou à disposição para viajar o Brasil em defesa do partido e da democracia.  O ex-presidente ressaltou que não há nenhum partido no mundo igual ao PT e que este será ‘o único partido da minha vida’.”

Lula teria alertado, ainda, para a atual tentativa de criminalização do PT, intensificada com a Lava Jato. “Não tem sentido darem o golpe que deram neste país e deixarem o PT livre para disputar com eles nas próximas eleições”, disse. “Temos que lutar contra a criminalização do PT e dos movimentos sociais”.

Na próxima quinta (10), aliados se reúnem em São Paulo, na Casa de Portugal, às 18h30, para lançar uma campanha em defesa de Lula.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A criminalização do PT

    era para ter sido combatida há alguns anos, pois o PT e o Lula foram alertados e achavam que era exagero. Eu quero está enganado, mas agora é tarde  essa reação porque o PT foi esmagado pelo PIG. O golpe só está no começo. A próxima etapa do golpe é criminalizar os movimentos sociais e os sindicatos que representam a base do PT.

     

     

  2. Só agora uma reação, quando

    Só agora uma reação, quando deviam ter eliminado bem antes os conspiradores? Só agora quando os conspiradores já destruíram o país e quando eles agora têm o controle do exército?

  3. Ainda que lhe tenha
    Ainda que lhe tenha fidelidade canina,Lula por vezes me tira do sério.Em reunião com a bancada do PT,deblatera que vai reagir a criminalização do PPartido.Pela Santa Madrugada,recuso-me até de ccomentar.Um horror.

    1. Acho até que passou da

      Acho até que passou da hora,de me permitir um comentario sobre os senhores e senhoras cadastradas que aqui batem ponto,alguns diuturnamente,com relação a mim.Faço uma constatação de que eles se dividiram com relação a minha atuação,isto é,os que gostam e os que não gostam,seja por ciúme,despeito,amizade ou horror,se faço entender.Como já anotado em comentario anterior,sou um comentarista “diferenciado”,e tenho plena convicção disso.Ja exprimir a exaustão que entendo Rede Social o local ideal de se colocar suas ideias,formas de pensamento,e acima de tudo,discordar,quando for o caso,daquilo que o blog edita em seu conteúdo.Infelizmente não é isso o que acontece na quase totalidade dos blog”s classificados como progressistas,e é deles a quem me refiro.Na maioria esmagadora das vezes,há um alinhamento imediato e automatico com a direção imprimida pelo editor do blog.A discordancia e não alinhamento com o que se coloca,é direito inalenavel dos comentaristas,por que inclusive serve para corrigir os equivocos que são cometidos.Basta que o comentarista,é o meu caso em particular,divirja do artigo,texto ou comentario do editor,para a ripa do malfadado efeito manada,tão apropriadamente criado por Nassif,cantar no seu lombo.Atuam e fazem um biombo em volta do editor,e dão a ele a condição de intocavel,infalivel,quando nada,senhor absoluto da verdade.Uma certo comentarista que aqui aporta,desde que o capeta era menino,de conhecimentos limitadissimos,chegou a me ameaçar,sob  o tosco argumento que eu estaria pondo em risco a integridade fisica de Nassif.Falam tanto de corporativismo,disso,daquilo,daquiloutro.Entendo,e por isso mesmo jamais me cadastarei,pois tenho a percepção que esse cadastramento luminoso daqui,atua com mesmos vicios do corporativismo que campeia Brasil afora.Não estou aqui para cindir nada.Encontrei aqui, aos meus olhos,respeito,consideração e independência de postar meus comentarios,ademais,Nassif e sua irmã,Da.Lourdes,são as pessoas mais amigas,corretas e,pricipalmente justas, que encontrei nessa blogosfera desvairada.Nada além disso. 

       

       

      1. Toda generalização é perversa…

        e não corresponde à justa apreciação de um fato qualquer. Seria bom que se cadastre e com isso, vossas opiniões e contribuições aos debates serão sempre recebidas com o respeito que o anonimato denega.

  4. Antes

    Antes tarde do que nunca…Lula deve a judar a reerguer o PT..Mas deveria  apoiar Ciro Gomes para sair dos holofotes..Deve trabalhar nas bases e nas redes sociais…O PT não sabe trabalhar  com o mundo da internet e ainda não entendeu  2013..Nassif tem razão

    1. Meu caro

      o Ciro é uma fraude. Ele não passa de mais um direitista disfarçado de esquerdista. eu não voto nessa fraude. é bom lembrar que o PDT votou a favor do impedimento da Dilma.

       

       

  5. Ampliar o legado

    Acredito que uma das estratégias passadas pelos articuladores do capital estrangeiro aos golpistas, que se dizem brasileiros, seja a de realizar a desconstrução da liderança de Lula através um lento sangramento poicial/jurídico/mdiático. Produzem um crime inexistente, que ganha a publicidade da mídia e que fica um tempo no forno do judiciário, para depois ser devolvido com um simples “arquive-se”. Porém, durante esse processo batem forte na desconstrução moral de Lula, enquanto a mídia faz o carnaval irresponsável, parcial e preconceituoso. Essas operações repetidas e muito parecidas, em sua intenção, pode convencer algumas cabeças a duvidar sobre a inocência de Lula. Em outra frenta eles batem mais pesado ainda no PT e em outras estrelas do partido como se fosse uma caçada autorizada, apenas a título de criar factóides e mentiras,que também os enfraquerá mais ainda. Não há escrúpulos que os inibam de fazerem tudo isso abertamente, garantidos que são pela grande mídia, pelo judicuário, pela elite golpista e pela hordas do capital estrangeiro. A boa notícia, se assim se pode dizer, é que todos sairam de suas alcovas e das trevas em que se escondiam e mostraram-se para todos acreditando que conquistaram o que nunca consquistarão, que é a força de nosso povo. Sabendo quem são eles, o embate fica mais franco e, para nós, muito mais visível. Lula já percebeu isso e, por essa razão, se canditada a assumir essa liderança e a descobrir novos líderes para defender e ampliar o seu legado.

  6. Antes tarde do que nunca

     

     O PT deixou seus líderes serem massacrados no show do mensalão.

    A quebra do monopólio teve Paulo Bernardo e Dilma como seus algozes. Paulo Bernardo, também conhecido como o ministro do plim-plim, e Dilma, aquela que dizia que bastaria mudar de canal com o controle remoto.

    Segundo livro A Privataria Tucana, o atual presidente do PT é dado como responsável pelo vazamento de informações da campanha de Dilma, na sua primeira eleição, para a Veja, com o intuito de retirar Pimentel do comando da campanha.

    Agora vamos ver o que vai realmente acontecer.

    Será que o PT irá negociar com os industriais remanescentes do Brasil e com os militares?

    Como o PT irá lidar com a guerra ideológica? Como o PT irá encaminhar a batalha na área jurídica?

    O PT irá montar uma área de inteligência?

    Lula irá iniciar uma greve de fome com cobertura da mídia internacional?

    Vamos ver os próximos capítulos.

    1. O PT se empenhou de corpo e alma na manutenção da ordem burguesa

      Com o Lula eleito, o PT se esqueceu do que sofreu nas mãos da burguesia e se empenhou de corpo e alma na manutenção da ordem burguesa. Os petistas acharam que tinham sido aceitos pela elite do país e que não tinham sido engolidos apenas para fazer alguns serviços sujos e que após a realização de tais serviços seriam descartados.

      O PT se esqueceu de que, para que a eleição de Lula se tornasse uma realidade, foi necessário heroísmo, sacrifício, terror, guerra civil e batalhas sangrentas. Uma vez eleito, toda essa luta foi esquecida e o PT se preocupou apenas em manter a ordem burguesa, para isso distribui as migalhas do banquete burguês entre os pobres.

    2. Antes nunca do que tarde demais

      Tarde demais e nunca equivalem-se, com a diferença de que, agindo tarde demais, gastar-se-á energia gratuitamente, piorando a situação. Em sendo assim, antes nunca do que tarde demais.

  7. E a manifestação das Centrais Sindicais?

    Lula não vai dar uma força à Manifestação das Centrais Sindicais, no dia 11?

    Dia 11/11 é o dia D do Brasil: ou abortamos a PEC que congela os gastos públicos com saúde, educação por 20 anos para empurrar dinheiro no rabo dos banqueiros ou é o fim do Brasil que conhecemos.

  8. Está certíssimo,
    Está certíssimo, principalmente em relação a uma frente ampla. Só se derrota o golpe com uma grande unidade, coesa e com verticalidade. Precisamos acabar com as ilusões. Combater o golpe é algo seriíssimo.

  9. Não saberia dizer se existe

    Não saberia dizer se existe correlação entre o que disse o missivista sobre as intenções de Ciro Gomes e a reunião de Lula com a bancada de São Paulo. Talvez haja uma forçação de barra. Embora seja fato de que, além de Ciro, os abutres estão sempre sobrevoando ou rondando o suposto “defunto” do PT. A meu ver, quebrarão a cara. Entretanto, falando por mim, apenas um filiado do PT: se há algum parlamentar, eleito pelo Partido, que o queira abandonar neste momento peço-lhe que o faça rápido e que tenha a coragem de o fazendo, devolver seu cargo eletivo ao partido. Que não use dos artifícios de uma Marta, Marina e outros mais recentes. Que cuspam no prato em que comeram com exemplar e total repúdio e indignação. Só isso.

    E diria aos apressadinhos por soluções mágicas para a democracia e justiça social do país que a História não teve fim. No Brasil ela apenas entrou em outra etapa, após ter sido comprovado e ter sido assimilado (mesmo que ainda no inconsciente popular) que é possível fazer diferente. Isto foi provado durante os 13 anos de Lula/Dilma. Não será jogado fora, mesmo que 1/2 dúzia assim o pense. Já está gravado na História e na vida de milhões de brasileiros. O PT, assim como todos aqueles de esquerda, progressistas e nacionalistas já sabem o caminho mínimo das pedras. Os principais “erros” cometidos foram os acertos, que acenderam a ira da Casa Grande e de seus capitães do mato.

    Antes de saber quem será o candidato pela esquerda em 2018 será preciso saber se haverão eleições livres até lá. A única coisa que se sabe é que desconstruir Lula e o PT é objetivo primordial da burguesia entreguista. Se caso consigam seu intento até 2018 de que valeriam as eleições por eles realizadas para o interesse popular? Haveria até lá uma outra força de esquerda capaz de se confrontar com o horário eleitoral diuturno de uma Globo e etc sem apoio do PT? Ou até lá precisaríamos de criar contrapontos alternativos de lutas à falsa democracia representativa imposta? Para onde migraria toda a militância e simpatizantes cativos do PT em um quadro de eleições conpurscadas? Para um Ciro? Requião? Flávio Dino? Dúvido.

    Falando por mim, acredito que os petistas, assim como os demais companheiros de esquerda, estão sofrendo com o que ocorre no País. E muito disto é novidade para nossas vidas. Mas acredito que, mesmo à sombra do desespero ameaçador, venderíamos nossas almas. Sem capitulação e sem auto-punições por supostas culpas que nos tentam impingir. 

     

    1. Respondo a Antônio Luiz

      Respondo a Antônio Luiz Teixeira,07/11/2016-22:43.Abraco o amigo pelo bom comentário,ainda que tenha escrito com tintas românticas,”por supostas culpas que nos tentam impingir”.O que não faltou foram erros,erros e mais erros,meu caro.Permito-me lhe sugerir que já devíamos começar por aprender com eles.

  10. Olha aqui!!!

    Quem quiser sair é só sair! Liberdade primeiro. 

    O PT deve começar do zero. A juventude está aí querendo um braço de apoio. O congresso é podre, se quer mudar, os parlamentares eleitos devem renunciar ao cargo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador