Em meio à crise, PT elege Gleise Hoffmann para substituir Falcão no comando nacional

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência PT

 

Da Agência Brasil

Senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT pelos próximos dois anos

O PT elegeu hoje (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi obteve 367 dos 593 votos. A eleição foi realizada no 6° Congresso Nacional do partido com a participação de delegados de todo o país.

Gleisi concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira que não obteve votos. A eleita substitui Rui Falcão no comando do partido.

Em discurso após o anúncio do resultado da votação, Gleisi disse que assume uma grande responsabilidade à frente da sigla e que as adversidades dão mais força ao PT.

“Vamos estar juntos nessa caminhada pela unidade e pela força do PT. Esse congresso mostrou que as adversidades não vão nos deixar parados no caminho, pelo contrário, temos garra para enfrentar tudo que esta aí e para propror coisas boas ao Brasil”, disse

A candidatura da senadora pela Corrente Construindo um Novo Brasil teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou ontem (2) da abertura do congresso e acompanhou o discurso de vitória de Gleisi.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Outra estratégia falha ?

    Elegendo mais um implicado na Lava Jato o PT não está armando para si mesmo outra bomba relógio ? É estratégia de contronto, trapalhada ou falta de nomes mesmo ?

    1. “Implicada na lava jato”.

      “Implicada na lava jato”. Grande coisa. Mas de alguma forma, você tem razão: lava jato sempre “implica com” petistas. Quando finge implicar com tucanos, é porque não tem mais jeito e a água já tá batendo na bunda. Enfim, só trouxa pra levar a tal lava jato a sério. Um embuste inventado por esquedofóbicos seguindo ordens do tio sam.  E nem me refiro a caixa dois. Por que isso qualquer criança sabe que teve na campanha de todo mundo: petistas, tucanos, democratas, republicanos, maoistas, jihadistas etc. Quero ver político vencer eleição sem caixa dois com essa legislação eleitoral atual. Se o PT pautar suas escolhas de lideranças pela lava-jato, então é melhor fechar, passar o cadeado e alugar o galpão.

      1. O PT e seu símbolo maior

        O PT e seu símbolo maior Lula, pagam por um crime capital que foi o de relegar a segundo, terceiro plano, suas lutas históricas.

        não há dúvidas sobre a tendência da Lava Jato em centrar seu foco com mais energia nos políticos do PT. Assim como não se pode negar que estes políticos fizeram “o que todos fazem”. Portanto se corromperam. Não haverá transformação social sem uma catarse real e talvez o PT seja a gênese dessa catarse.

        como sociedade não podemos mais aceitar o “fazer o que todos fazem” em nome de um “projeto maior” que não se concretizou.

  2. Guerreira

    Bem, ao menos Gleisi tem muito mais coragem e lealdade ( expressas durante o processo de impeachment de Dilma) do que muitos outros correligionários !

  3. E… a renovação não aconteceu.. Perde o próprio PT.

    era previsível o continuismo mudando de rosto. O que me espanta é uma corrente talvez a mais pensante , a D S, ter apostado que iria vencer. Bem descreve Ricardo Antunes sendo entrevistado em Porto Alegre no programa de Luciana Genro. Foi anteontem e tá no youtube.

  4. Parabéns senadora. Que, sob

    Parabéns senadora. Que, sob sua presidência, o PT volte a representar os trabalhadores e as minorias desprivilegiadas deste país.  E que nao seja necessário  fazer alianças espúrias com os inimigos do povo.

  5. Já vai tarde o falcão

    Já vai muito tarde o histriônico ex-presidente  ex-redator da revista dos Civitas.

    Ao menos a nova presidente tem carisma.

  6. Duas coisas curiosas:
    ambos

    Duas coisas curiosas:

    ambos UNE e PT defendem Diretas Já nas ruas, mas internamente elegem seus diregentes em Colégio Eleitoral ao melhor estilo Regime Militar… hehe

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador