Em menos de dez dias, Rede forma bancada de cinco deputados federais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Desde que foi registrada oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral, há menos de duas semanas, a Rede Sustentabilidade de Marina Silva, ex-presidenciável do PSB, conseguiu angariar o apoio formal de um senador e cinco deputados federais, “todos conhecidos nacionalmente pela sua forte atuação no Legislativo”, destacou o site do 34º partido brasileiro.

Com cinco parlamentares na Câmara, a legenda ganhou a “prerrogativa de bancada”, o que garante direito dos membros à tribuna e participação em comissões. Até o momento, os deputados que formam a bancada da Rede são Miro Teixeira, Alessandro Molon, Aliel Machado, Eliziane Gama e João Derly. No Senado, a Rede é representada pelo senador Randolfe Rodrigues.

“Além desse valioso grupo, a Rede ganha mais reforços nos estados e na capital federal, com a chegada de outros quatro deputados, dos quais três são distritais no DF: Chico Leite, Cláudio Abrantes e Luzia de Paula. Além deles, o deputado estadual Luiz Castro (AM) também compõe o quadro de parlamentares do partido.”

A legenda também já filiou sete vereadores. Compõem essa lista Jefferson Moura, Heloisa Helena, Evaldo Stanislau, Lelo Pagani, Jorge Bernardi, Flávio Vicente e Glória Menegotto; 

“A lista dos 19 políticos que exercem funções públicas se completa com dois ocupantes de cargos no Executivo. São eles o prefeito de Serra (ES), Audifax Barcelos, e o vice-prefeito de Macaé (RJ), Danilo Funke Leme.”

Com informações da Rede Sustentabilidade

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. inicio do fim

    Parece-me que esses deputados se perderão na proxima eleição. Somente se o partido se coligar é possível ter margem de votos para serem eleitos. Marina é apenas um nome para majoritária. Com apoio camarada do midia anti-pt. 

  2. Cinco oportunistas…

    Cinco oportunistas que, circubstancialmente, estão depotados federais (em minúsculo, mesmo).

    Observem só, a cara desse oportunista profissional, Miro Teixeira.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador