Da Folha
Elio Gaspari
Quando alguém discorda de um comissário petista, ele insinua que isso é coisa de quem está a serviço de algum interesse antissocial. Já o tucano é mais elegante. Quando o sujeito discorda, ele explica de novo. Na sua última convenção, o PSDB apresentou-se pronto para assumir o governo, como se a derrota eleitoral do ano passado tivesse sido apenas um acidente. Melhor explicado, seria revertido.
Admitam-se todas as premissas expostas pelo tucanato. Aécio Neves perdeu a eleição para uma “organização criminosa”. O PT não gosta dos pobres, mas do poder. O governo perdeu o rumo. Admita-se também que o PSDB pode ser uma alternativa às pedaladas e às petrorroubalheiras. Nesse caso, diante do que está aí, nada melhor que ele.
Na mesma convenção em que o tucanato apareceu pintado para a guerra aconteceram dois episódios. Eduardo Azeredo, ex-presidente do partido e ex-governador de Minas Gerais, foi colocado entre os convidados de honra do evento. Réu no caso do mensalão mineiro, anterior ao petista, Azeredo renunciou à presidência do partido e a uma cadeira de deputado federal para abrigar-se no rito da primeira instância. Como o tesoureiro João Vaccari, ovacionado no congresso do PT, ele é inocente até que haja sentença judicial condenando-o. O tucanato tinha mais uma surpresa cerimonial. Incluiu entre os aliados que discursaram a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha e herdeira do notável Roberto Jefferson, que cumpre em regime aberto a pena de sete anos a que foi condenado pelo Supremo Tribunal.
Políticos experientes como os candidatos Aécio Neves e Geraldo Alckmin poderiam ter contornado esses constrangimentos mas, quando contrariados, os tucanos explicam de novo. Para eles, o mensalão mineiro e Roberto Jefferson nada têm a ver com a essência do mensalão petista.
A ação da Justiça diante do mensalão do PT mandou para a penitenciária gente que confiava na impunidade do andar de cima. O “efeito Papuda”, por sua vez, abriu o caminho para 16 casos de colaboração de delinquentes com as investigações das petrorroubalheiras. Alguma coisa mudou no país, mas o tucanato persevera.
À primeira vista, o PSDB estaria na situação do Mr. Jones da canção de Bob Dylan: “Alguma coisa está acontecendo aqui, mas você não sabe o que é”. Essa hipótese é benigna, porém implausível. O tucanato sabe o que está acontecendo e quer mudar o país à sua maneira, com Eduardo Azeredo entre os convidados de honra e Cristiane Brasil na tribuna. Age como se tivesse recebido do Padre Eterno um mandato para governar o país. Replica a soberba de Lula e do comissariado petista ao solidarizarem-se com os mensaleiros.
O mandato da doutora Dilma não pode ser desligado por um clique do Tribunal de Contas da União ou do Tribunal Superior Eleitoral. No primeiro caso, o parecer do TCU precisa passar pelo rito da Câmara e do referendo de seu plenário. No segundo caso, basta que um ministro do TSE peça vista do processo para que o julgamento seja paralisado. Mesmo que quatro dos sete ministros antecipem seu votos condenando o governo, a sentença estará bloqueada. Sem crise institucional, as coisas funcionam desse jeito. Com crise, o que há é a crise.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Elio Gaspari por aqui? Se a
Elio Gaspari por aqui? Se a ideia é criticar o PSDB batendo no PT, já temos tantos outros que fazem isso…
Fora o fato que as palavras usadas são
dignas dos blogs da abril: “comissariado petista”, por aí afora.
Um lixo total, indigno do nosso blog.
Sem dúvida
Mas é interessante notar que o PSDB não convence nem seus próprios simpatizantes.
Pelo visto o ghost writer foi
Pelo visto o ghost writer foi o José Serra.
Mas acho que o Serra não é capaz de escrever
algo tão comprido. Vai ver que este tal de Gaspari é o ghost writer do Serra.
Ou ambos Serra e Gaspari tem o mesmo ghost writer. Que alias deve ter problema com bebida, por que o “texto”, de tão vulgar, não pode ter sido produzido por alguém sóbrio.
O Serra pode ser apenas
O Serra pode ser apenas aquele que tem a idéia de texto, o que seguere o efeito do veneno
O Gaspari seria o braçal.
????
Quando até o EG admite que há algo de podre no reino dos tucanos…
lhufas
Nada, zero, coisa nenhuma.
Tem que ter muito filó para esse saco…?!
Esse país não muda mais porque a uma má vontade danada da parte de muitos jornalistas, pois eles sabem muito bem que Aécio Neves, obrou, digamos assim para ser elegante, quando governate. Alias, pelo histórico do senador, a obra é mais antiga…
Fora outras questões, como o caso da Alstom, que paira sobre as cabeças dos brasileiros, mas mesmo assim fingi-se que os tucanos são diferenciados, que só Renato Azeredo e a filha do Roberto Jeffeson atrapalham os impolutos e bem intencionados tucanos. Vá a obra! Haja filó para esse saco…?!
O Gaspari é um udenista
O Gaspari é um udenista metido a “defensor dos cidadãos contra o poder”. Usa e abusa dos clichês disponíveis no imaginário do senso comum moralista, e tenta impor suas verdades através de uma eloquência arrogante “estilosa”.
Mas tirando isso, não podemos deixar de louvar quando seu sarcasmo vai direto na veia. Debochar da crença do tucanato de que tem um mandato divino é tudo de bom. O título desse texto já vale a publicação.
PS: Nassif, procede a informação de que se um ministro pedir vista do processo, este pode parar “ad eternum”, tal qual fez Gilmar?
Pois é, empregado servil da
Pois é, empregado servil da da imprensa golpista não pode criticar o psdb sem inserir críticas ao PT no mesmo texto. Antes que eu me esqueça, este articulista que vá para o diabo que o carregue, mas, claro, para agradar aos empregadores vai mandar mensagem para algum medium dizendo que encontrou petistas por lá.
PSDB.
O PSDB causa constrangimento até entre seus aliados.
O Elio Gaspari é de dar pena.
O Elio Gaspari é de dar pena. Tucano até o fundo da alma. Olhem bem os diversos exercícios de fé que ele deposita nos tucanos…
Ato falho
Por que psicólogos e psicanalistas querem saber dos nossos sonhos?
Por que os sonhos dizem o que não dizemos.
Dizem o que está escondido até mesmo para nós.
É pelos sonhos que muitas vezes se expressa o nosso inconsciente.
Para desespero dos amantes, quantas vezes terá sido dito o nome da mulher desejada no sono à noite?
Somos os nossos sonhos?
De que outra forma poderia se manifestar o nosso inconsciente?
Pelas palavras ditas ou por um olhar furtivo diante da mulher desejada?
Alexander Lowen diz que “os olhos são o espelho da alma”.
Prefiro dizer que o olhar é o espelho da alma.
Nem sempre estamos nas nossas palavras.
A palavra é manipulável, o olhar não.
É muitas vezes no olhar que está contido o desejo.
Por outro lado, você já se viu dizendo uma coisa sem querer?
Já viu alguém se trair pelo que disse?
Já ouviu dizer que a palavra dita não volta atrás?
É a hora em que a palavra não é manipulável.
Sai.
Você perdeu o controle sobre ela.
Diz-se nesse momento que o homem foi traído pela palavra.
Não.
Pelo inconsciente.
É a hora em que ele assume o controle sobre a palavra e não permite manipulação.
Resumi o que você vai encontrar no Wikipédia como explicação para o que se conhece como ato falho.
Abre aspas
Ato falho ou lapso freudiano é um erro na fala, na memória, na escrita ou numa ação física que seria supostamente causada pelo inconsciente.
Através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado. Por isto pode ser inferido que nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. Os atos falhos são diferentes do erro comum.
Freud evidenciou que o ato falho era como sintoma, constituição de compromisso entre o intuito consciente da pessoa e o reprimido.
Fecha aspas
“Fui reeleito presidente da República”
Essa frase foi dita por Aécio Neves em entrevista à Rádio Gaúcha e tida como ato falho.
Para muitos a “verdade” se estabelece a partir da força do desejo, que alguns definem como “wishful thinking”.
Fernando Henrique Cardoso imagina ter sido um grande presidente.
Aécio se vê presidente do Brasil.
Quem irá conseguir demove-los desses sonhos se é a verdade deles?
“Nós somos o maior partido de oposição AO Brasil”
Essa frase também foi dita por Aécio Neves na mesma entrevista.
Vamos negar a Aécio a verdade que a sua “inconsciência” lhe diz?
O ato falho não é ato falho.
O ato falho é o que há de verdade em nós.
É o inconsciente falando.
Nassif, isso merece virar um
Nassif, isso merece virar um post !!
Lacan concorda
…”Lacan afirma que o ato falho, com efeito, é um ato bem sucedido, posto que através dele a verdade do sujeito se desvela ainda que à revelia do eu: ´o que Freud suporta como o inconsciente supõe sempre um saber, e um saber falado. O mínimo que supõe o fato de que o inconsciente possa ser interpretado, é que ele seja redutível a um saber´. Um saber muito particular, acrescentaria Lacan posteriormente, pois trata-se de um saber que funciona sem mestre e se dá enquanto um saber verdadeiro. É o que se pode ler na fórmula do discurso psicanalítico, único discurso no qual o saber, S2, ocupa o lugar da verdade.”
Marco Antônio Coutinho Jorge – O inconciente é um saber
http://www.congressoconvergencia.com/site/images/artigos/o%20inconsciente%20%20um%20saber%20-%20marco%20antnio%20coutinho%20jorge.pdf
Dialogo
na foto,
o imortal: Eu sou você amanhã
o político de carreira, depois de cheirar uma lata de cola estragada: Eu fui reeleito presidente graças à sua republicana compra do voto do Ronivom.
um: Eu ainda não fui pego na privataria. o outro: E eu até agora escapei do mensalão mineiro.
os dois: Esse PT está acabando com o Brasil!
E agora José?
Situação desanimadora. O PT descarrilou com práticas que condenava, Dilma dilapidou a herança recebida e ainda por cima desmoralizou nossa maior empresa quebrando parceiros importantes. Meteu até bancos na palhaçada da Sete Brasil e estaleiros navais. A política de conteúdo nacional foi a reedição piorada da reserva de informática feita pelo Governo Militar. O PSDB é um poço de hipocrisia e vaidades e, junto com a oposição (no conjunto, um lixo), não tem projeto claro de Governo. Só gogó e bravatas. Dilma não tem estatura para o cargo e os nomes do PSDB também não. Não há nome nacional que inspire confiança e recupere a esperança. Em nenhum partido. Inflação em alta, desindustrialização visível, desemprego aumentando, etc. Há quem aplauda discursos ridículos e empulhações. Tô fora!
Será?
Esta Dilma que fracassou foi a que tirou 40 milhões de brasileiros da pobreza e da miséria? Levou o país a exemplo mundial de combate a pobreza e tirou o país do mapa da fome? Que garantiu pleno emprego ao longo do seu governo e luta para reverter o desemprego em alta depois de 10 anos de crise no mundo? Pos pobre nas universidades e com bolsa no exterior? Que deu oportunidade de escola para todos; que deu médico para 50 milhões de consultas a quem nunca havia visto médico? Tem um apoupança em fundos internacionais de 380 bilhões, fez um pacote de obras do pac2 de 1 tri ( mil bilhões), Etc, etc……
Continuo discordando….
Ninguém está negando os poucos méritos propiciados por duas coisas: estabilidade da moeda e controle da inflação. Também não faço pouco dos avanços sociais, dos programas para inclusão universitária, etc. Vendendo commodities reduziu-se a divida externa do Governo e criou-se reservas. Mas trocamos por dívida interna. Esses números 40 ou 50 milhões são chutes impossíveis de provar e repetidos como mantra. Com a desoneração de folhas (redução mal planejada de encargos – o Governo percebeu e recuou) foi possível criar milhares de empregos de baixa qualificação e salário mínimo. Se não merece crítica, merece aplausos comedidos). Mas todos esses ganhos estão desmoronando. Negar é “avestruzice”.
Este é o samba de uma nota só
Este é o samba de uma nota só do PT, A Dilma tirou 40 milhões da miséria? E o Lula, nada fez? Doze anos para fazer isso. E só isso. Gente, vamos virar o disco. Nada fez para mudar as questões mais estruturais. E agora embarca de cabeça no neoliberalismo. Como vocês querem segurar este governo?
40 molhões saíram da miséria
40 molhões saíram da miséria e o sujeito diz: Só isso?
Creio que para o sabujo em questão uma grande obra seja o Proer ou mesmo a Privataria.
Desista, companheiro Dimas!
Esses caras já provaram rotundamente que não têm capacidade mental pra fazer outra coisa que não se agarrar nos seus fanatismos obtusos. É caso perdido. O PT-realmente-existente transformou a política em torcida de futebol da pior espécie. Eles desistiram da política. Virou um talebanato de imbecis.
Se era tão fácil como dizem
Por que a direita, especialmente FHC piorou ainda mais a má distribuição, aumentou a miséria,a fome e a mortalidade infantil nos seus 8 anos de governo? Gogo todo mundo tem, fazer mesmo aí é para poucos. Carlos Delgado e Dimas. Observando vocês realmente entendo aquelas frases de caminhão. A INVEJA É UMA MERDA!
Fanático !
É o Aécio Neves, que PERDEU a eleição , mas como não é democrata, já que dos tempos da ditadura, quer pq quer TOMAR o mandato da presidenta eleita pela maioria dos votos.
Viu cumpanheiro.
Quantas neurônios tem a
Quantas neurônios tem a thurma do Aécio ?
Pois é, o mundo não é conto
Pois é, o mundo não é conto de fadas.
Tô fora !
Há muito tempo . Ainda não tinha percebido ?
Efeito Obama?
Para chamuscar
Efeito Obama?
Para chamuscar um pouco os tucanos – baita avanço – com maior intensidade aos petistas, caças preferenciais, o PIG deve ter recebido ordens superiores. Suspeito que, frustrados aqui – por ora – os golpes hondurenho e paraguaio, as ordens sejam ainda mais severas: abandonar de vez esse defunto. Ninguém aguenta mais essa bananeira que já deu cacho repetir: Fora PT. A melhor e única proposta.
É um hipócrita passando o
É um hipócrita passando o chapéu para colher simpatia dos inocentes.
PAAARA!!!
Qual a graça em botar azeitonas na empada dos outros???
Mesmo que seja para enfatizar uma reportagem criticando a oposição, não precisa reproduzi-la.
A tática utilizada pelo Gaspari é a mesma que o traste do Agnaldo Timóteo, fascista decadente da pior espécie, lança em um videozinho posando de indignado como se não tivesse contribuido com essa direita golpista que agora se revela. Aposto que virá candidato de novo só que dessa vez, pela esquerda.
Foi a mesma utilizada pela Hidelgard Angel, quando saiu do jornal o globo após anos de subserviência.
Foi a mesma utilizada pelo Jô, fora alguns contratempos, lhe rendeu bons frutos.
Foi a mesma utilizada pela Mariana Godoy, quando foi despedida da tv globo.
Duvido que algum deles reproduza nos seus blogs qualquer uma das suas excelentes reportagens.
Um porém. Hildegard Angel
Um porém. Hildegard Angel nunca foi subserviente.
AH NÃO???
AH NÃO???
Trabalhar por longos anos na casa dos coniventes, patrocinadores, apoiadores, incentivadores, algozes de sua família, por dinheiro e fama, e botar a boca no trombone só depois que levou um pé na bunda, é o quê???
Dilma na fel-ha, e agora o
Dilma na fel-ha, e agora o gasparetto tecendo loas ao PT? Os colonoistas começam a perceber a canoa furada em que estão?
PHA, do Conversa Afiada,
PHA, do Conversa Afiada, costuma chamar o Gaspari de “homem de muitos chapéus”. Porque será ?
Talvez porque de muitos
Talvez porque de muitos chapéus o pha entenda ?
Esse artigo do Elio Gaspari
Esse artigo do Elio Gaspari é mais um ato em defesa do PSDB envolvido em um mar de lama desde sua fundação. Asim não dá, assim não pode!!
Estará Gaspari adubando uma candidatura de Serra fora do PSDB?
Se é verdade que os dois são carne e unha, não deixa de ser uma possibilidade…
Engana que eu gosto
Gaspari é um safo. No domingo defende o golpe de Estado, na quarta é legalista desde criancinha. Conta outra Macunaíma!
Elio Gaspari não é confiável
Elio Gaspari não é confiável nem pela esquerda , nem pela direita, e nem pelos independentes ou anarquistas,
É uma temeridade coloca-lo como post,
Fica tudo registrado.
Gaspari usa figuras
Gaspari usa figuras moribundas e sem expressão para atacar os tucanos (e de quebra bater no PT), aí é mole. Assim parece que o defeito de Aécio, Serra e os demais graúdos do partido é tão somente dar espaço para esse povo, como se eles mesmos não tivessem um caminhão de pecados para confessar.
FORA !
FORA ! Não desejo este indesejável andando por aqui, chega o “Seo” Nassif , que é o dono da bola.