PMDB do Rio vincula apoio a Temer à governabilidade de Dilma, diz colunista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Ilimar Franco (O Globo) publicou nesta terça (22) que a tropa do PMDB do Rio de Janeiro – que vinha dando sinais de que articularia a saída de Michel Temer do comando do partido, em 2016 – foi enviada pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao vice na tentativa de frear os ataques ao governo.

Segundo Ilimar, o governador Pezão, o prefeito Eduardo Paes e Sérgio Cabral “vincularam o apoio à reeleição de Temer como presidente do PMDB à governabilidade” de Dilma. “Eles querem ganhar Temer para a tese de que ele deveria ocupar o outro lado da balança, para impedir que o presidente do Senado, Renan Calheiros, reine sozinho no Planalto.”

Temer recebeu a cúpula peemedebista fluminense em jantar no último domingo (20), alguns dias após a imprensa veicular que está em curso um plano para remover o vice-presidente do comando do partido, caso ele continue medindo forças com a ala que dá apoio a Leonardo Picciani como líder do PMDB na Câmara.

“O jantar do PMDB do Rio com Temer no domingo serviu para colocar a bola no chão. O ex-governador Sérgio Cabral disse que não há conspiração para tomar o comando da sigla e disse apoiar a recondução do vice para a direção nacional da legenda”, publicou o Painel da Folha.

“Mas que Temer não se engane. ‘Renan nos ajudou a manter o líder Leonardo Picciani [que está alinhado com o governo Dilma e tem falado contra o impeachment]. Temos gratidão e compromisso com ele'”, alertou Cabral.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora que ele está sem moral

    Agora que ele está sem moral em casa e no trabalho ?

    Deve está tomando esporro até hoje da bela esposa pela pataquada que fez.

    Agora mais do que nunca será um vice decorativo, com um detalhe, todos tem certeza que ele é um golpista

  2. A agenda golpista do PIG

    Bastou que o PMDB do Rio mostrasse apoio à Dilma e a Globo News soltou um enorme ataque acima do “caos” no Estado, com ênfase na saúde. Rio é a bola da vez,

  3. É por isso que esse governo nunca vingará

    O cara conspira, e faz tempo, pra  tomar o poder da presidênta, rouba junto com  Eduardo Cunha, se ália à oposição, achaca o governo atrás de cargos, e, simplismente o governo manda seus aliados ir lá pra apoia-lo. Era bom que Renam se vingaçe e colocasse fogo nesse chiqueiro, pra ver se esse governo cria vergonha na cara. Esse presidêncialismo de colisão já deu, os falsos, sem vergonha, sempre se sobressaíra à quem tem vergonha na cara.

  4. A merda continua.

    Só dá gente boa nesse contencioso: Temer, Cabralzinho, Pezão, Dudu Paes, Renan, Piccianinho…

    Disse e repito: Dilma resolve seu problema, mas a merda continua.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador