5 de junho de 2026

PMDB do Rio vincula apoio a Temer à governabilidade de Dilma, diz colunista

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – O jornalista Ilimar Franco (O Globo) publicou nesta terça (22) que a tropa do PMDB do Rio de Janeiro – que vinha dando sinais de que articularia a saída de Michel Temer do comando do partido, em 2016 – foi enviada pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao vice na tentativa de frear os ataques ao governo.

Segundo Ilimar, o governador Pezão, o prefeito Eduardo Paes e Sérgio Cabral “vincularam o apoio à reeleição de Temer como presidente do PMDB à governabilidade” de Dilma. “Eles querem ganhar Temer para a tese de que ele deveria ocupar o outro lado da balança, para impedir que o presidente do Senado, Renan Calheiros, reine sozinho no Planalto.”

Temer recebeu a cúpula peemedebista fluminense em jantar no último domingo (20), alguns dias após a imprensa veicular que está em curso um plano para remover o vice-presidente do comando do partido, caso ele continue medindo forças com a ala que dá apoio a Leonardo Picciani como líder do PMDB na Câmara.

“O jantar do PMDB do Rio com Temer no domingo serviu para colocar a bola no chão. O ex-governador Sérgio Cabral disse que não há conspiração para tomar o comando da sigla e disse apoiar a recondução do vice para a direção nacional da legenda”, publicou o Painel da Folha.

“Mas que Temer não se engane. ‘Renan nos ajudou a manter o líder Leonardo Picciani [que está alinhado com o governo Dilma e tem falado contra o impeachment]. Temos gratidão e compromisso com ele'”, alertou Cabral.

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

7 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. medroso curitibano

    22 de dezembro de 2015 2:47 pm

    pmdb.
    de acerto em acerto,

    pmdb.

    de acerto em acerto, tudo vira desacerto…

  2. Gilson AS

    22 de dezembro de 2015 3:16 pm

    Agora que ele está sem moral

    Agora que ele está sem moral em casa e no trabalho ?

    Deve está tomando esporro até hoje da bela esposa pela pataquada que fez.

    Agora mais do que nunca será um vice decorativo, com um detalhe, todos tem certeza que ele é um golpista

  3. alexis

    22 de dezembro de 2015 3:18 pm

    A agenda golpista do PIG

    Bastou que o PMDB do Rio mostrasse apoio à Dilma e a Globo News soltou um enorme ataque acima do “caos” no Estado, com ênfase na saúde. Rio é a bola da vez,

  4. Anax

    22 de dezembro de 2015 3:47 pm

    É por isso que esse governo nunca vingará

    O cara conspira, e faz tempo, pra  tomar o poder da presidênta, rouba junto com  Eduardo Cunha, se ália à oposição, achaca o governo atrás de cargos, e, simplismente o governo manda seus aliados ir lá pra apoia-lo. Era bom que Renam se vingaçe e colocasse fogo nesse chiqueiro, pra ver se esse governo cria vergonha na cara. Esse presidêncialismo de colisão já deu, os falsos, sem vergonha, sempre se sobressaíra à quem tem vergonha na cara.

  5. peregrino

    22 de dezembro de 2015 4:57 pm

    conversa fiada…

    Dilma não é de enviar tropa para lugar nenhum

  6. S.Bernardelli

    22 de dezembro de 2015 10:48 pm

    Eu penso que…

    Eu penso que está faixa da Dilma tem açúcar até o Tirica gostou da ideia de coloca-la. Ki faixazinha cobiçada e disputada!

  7. agincourt

    23 de dezembro de 2015 12:44 am

    A merda continua.

    Só dá gente boa nesse contencioso: Temer, Cabralzinho, Pezão, Dudu Paes, Renan, Piccianinho…

    Disse e repito: Dilma resolve seu problema, mas a merda continua.

Recomendados para você

Recomendados