Temer nomeia filho de Paulinho da Força para o Incra

Jornal GGN – Filho do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, Alexandre Pereira da Silva (Solidariedade) foi nomeado pelo governo do presidente interino Michel Temer para superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em São Paulo.

Alexandre é deputado estadual em São Paulo e também secretário-geral do diretório paulista do Solidariedade. Com atuação na área sindical e trabalhista, ele não é ligado diretamente à agricultura, mas o site do partido diz que ele já produziu pimentões no sítio da família em Jundiaí. 

Após o afastamento da presidente Dilma, o Solidariedade começou a influenciar o governo interino na área da agricultura familiar e reformar agrária. José Ramos Roseno, secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, foi indicado pelo partido.

Do Valor

 
O deputado estadual em São Paulo Alexandre Pereira da Silva (Solidariedade) foi nomeado nesta segunda­-feira pelo governo do presidente interino Michel Temer para assumir a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado. A nomeação foi publicada na edição desta segunda­feira do “Diário Oficial da União”. 
 
Filho do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, Alexandre também é secretário-­geral do diretório paulista de seu partido e tem atuação na área sindical e trabalhista.
 
Apesar de não ser ligado diretamente à área da agricultura, o site institucional da legenda também informa que Alexandre já foi produtor de pimentões em estufas num sítio da família em Jundiaí.
 
Com a entrada do novo governo federal, o Solidariedade passou a ter influência sobre a área de agricultura familiar e reforma agrária sob a atuação de Paulinho. Quando tomou posse, Temer até chegou a fundir o extinto ministério do Desenvolvimento Agrário com o do Desenvolvimento Social. Paulinho porém convenceu o presidente interino a desmembrar as duas áreas, criando a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, recém gestada por Temer e que é vinculada à Presidência da República. O secretário José Ramos Roseno foi indicado pelo partido.
 
O Incra, que responde pela política de reforma agrária e regularização de imóveis rurais no país, também está sob o guarda­chuva da estrutura da nova secretaria da Agricultura Familiar. Segundo apurou o Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, o Solidariedade vem indicando nomes ligados ao partido para cargos em diretorias regionais do Incra em todos os estados onde há deputados federais eleitos pela legenda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora