57% dos americanos querem Trump fora do cargo imediatamente, aponta pesquisa

Sete entre dez dos que votaram em Trump em novembro se opuseram à ação dos apoiadores ferrenhos que invadiram o Capitólio

Da Reuters americana – Cinquenta e sete por cento dos americanos querem que o presidente republicano Donald Trump seja imediatamente destituído do cargo depois que ele encorajou um protesto nesta semana que se transformou em um motim mortal dentro do Capitólio dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos.

A maioria deles eram democratas, no entanto, os republicanos são aparentemente muito mais favoráveis ​​a Trump cumprindo os últimos dias de seu mandato, que termina em 20 de janeiro.

A pesquisa de opinião pública nacional, conduzida quinta e sexta-feira, também mostrou que sete entre dez dos que votaram em Trump em novembro se opuseram à ação dos apoiadores ferrenhos que invadiram o Capitólio enquanto legisladores se reuniam para certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden.

Quase 70% dos americanos pesquisados ​​também disseram que desaprovam as ações de Trump no período que antecedeu o ataque de quarta-feira. Em um comício no início do dia, Trump exortou milhares de seus seguidores a marcharem até o Capitólio.

O caos no Capitólio, no qual um policial e quatro outros morreram, foi amplamente condenado por democratas e republicanos.

Os democratas na Câmara dos Representantes planejam apresentar acusações de má conduta na segunda-feira que podem levar a um segundo impeachment de Trump, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

“Se o presidente não deixar o cargo iminente e voluntariamente, o Congresso dará continuidade à nossa ação”, disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em comunicado. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador