A aura trincada do Ministério Público

O general Golbery do Couto e Silva tinha uma explicação lógica sobre os motivos para a distensão política: “O problema não são os generais, mas os porteiros do presídio”.

No pedido de prisão preventiva de Lula, a alegação dos promotores paulistas exara uma prepotência inédita, uma demonstração tão ostensiva de poder que deixaria inibidos generais e porteiros da ditadura.

Nem se diga do parágrafo em que apresentavam como evidência de crime o fato de Lula “vociferar” elogiando as virtudes do Bancoop. Não bastasse o elogio vociferante, citam Nietzsche, em “Assim Falou Zaratustra” na significativa frase “Nunca houve um Super-Homem”. Depois, uma nota de rodapé esclarecendo que o contexto da obra é mais profundo que a menção ao Super-Homem. Ah, bom.

Ou então mencionam que a conduta de Lula deixaria “Marx e Hegel” envergonhados. Hegel morreu em 1831, quando Marx tinha apenas 13 anos. E nem se pode dizer que houve confusão com algum homônimo porque Engels nem chega a ser uma rima de Hegel. Construíram um clássico quase tão notável quanto a polícia do Rio perseguindo Bakunin, parceiro da Sininho.

***

Segundo a denúncia, Lula “atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele”. Ora, existe manifestação mais explícita do “sabe com quem está falando”? O crime está em criticar medidas com as quais não concorda.

Outra ameaça de Lula foi ter se valido de sua “força político-partidária” para convocar entrevista coletiva, após a detenção que lhe foi imposta pela Lava Jato.

É pouco? “As condutas do denunciado (…) puderam ser facilmente comprovadas pelo acompanhamento periódico da imprensa livre”. Nem o almirante Pena Boto pensaria em desculpa melhor: as manifestações de Lula através da “imprensa livre” são motivo para leva-lo preso.

A prova do crime estaria em matéria do Estadão encimada pela manchete: “Lula se queixa de Dilma e do avanço das investigações”. É mais atrevido do que os prisioneiros políticos que ousavam reclamar das chibatadas dos torturadores.

O pecado maior, segundo a peça divulgada, foi a iniciativa do deputado Paulo Teixeira “contra um dos subscritores desta investigação” junto ao CNMP. E ainda obteve do CNMP medida liminar administrativa de suspensão da investigação criminal. Apelar para um organismo superior sujeita a vítima à agravamento da punição pela instância apelada.

Depois de ter sido levado coercitivamente à Congonhas, segundo a peça Lula deu declarações abusivas, como a que dizia que “Moro não precisaria ter mandado uma coerção da Polícia Federal na minha casa de manhã, na casa de meus filhos. Era só ter convidado”. Segundo a peça, com essas declarações Lula colocou em risco o Estado Democrático de Direito.

***

O problema maior não é esse bestialógico, a demonstração de arrogância que compromete a imagem do Ministério Público em geral. É saber como se chegou a essa situação.

Depois do impacto popular da cobertura intensiva do julgamento do “mensalão”, das manifestações de junho de 2013, já se tinha noção do impacto sobre a opinião pública de outra campanha intensiva anticorrupção.

O Procurador Geral da República Rodrigo Janot não percebeu o risco de montar o esquema midiático para a Lava Jato. A batalha já estava ganha, sem necessidade do liberou geral, desse festival diário de factoides, dessa perseguição insana a Lula, do ridículo dos pedalinhos, barquinhos, Cristo Redentor.

Quando liberou geral os vazamentos e as parcerias midiáticas, abriu a caixa de Pandora. Em vez de brechas para a ação responsável do Ministério Público, uma cratera que imediatamente foi ocupada, não pelos procuradores preparados, titulares de causas legítimas, mas pelos aventureiros, loucos-por-um-holofote, cada qual procurando um jornalista para chamar de seu e fazendo qualquer micagem para aparecer.

Não há corporação que resista a essa liberação geral, muito menos uma corporação dotada de poder de Estado.

O que garante a idoneidade e a disciplina da tropa não são apenas bons princípios e formação. A natureza divina ainda não encontrou maneira de, através de concursos, avalizar a idoneidade futura de todos os procuradores.

O que garante é um conjunto de valores impregnados em toda a corporação, como a impessoalidade, o discernimento,  para que os próprios procuradores operem como agentes de contenção dos abusos de colegas, do exibicionismo, das ações atrabiliárias, do personalismo.

Do ativismo político, da demonstração de musculatura, para práticas menos ortodoxas ainda, é um pulo.

Infelizmente, essa rede de autocontenção quebrou-se.

Luis Nassif

165 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Globo e a grande mídia

    A Globo e a grande mídia podem chamar o povo pras ruas, o Lula não pode.

    O Lula não pode se defender publicamente, só debaixo de vara.

    O juiz do Paraná que está disputando com o MP/SP à prisão de Lula, se encontra em evento político com o indicado de Geraldo Alkimin / PSDB à prefeitura da Sampa.

    Isso pode Arnaldo?

     

     

     

  2. vingança.
    os termos e os

    vingança.

    os termos e os significados das expressões

    usadas denotam somente vingança corporativa…

    parece piada, mas eu li isso.

    juro que li…

    como as autoridades deixam que um ou dois malucos desses

    maculem e ridicularizem toda uma instituição a

    esse ponto tão  grotesco e bizarro?

  3. Trollagem

    A peça é tão ruim que daqui a pouco as teorias da conspiração vão bombar em grupos de whatsapp…
    Vao dizer que tem petista infiltrado no MPSP… que entraram no servidor com o login do Conserino e editaram o documento de sacanagem.
    “Marx e Hegel”?
    Frase solta de “Assim falou Zaratrusta”, devidamente pescada de http://www.quotes.com?

     

  4. Com todo respeito a

    Com todo respeito a instituiçao do MP, principalmente ao MP de Sp, q tem promotores que sabem mto e sao dedicados, como damasio de jesus, pedro franco, andre estefam… Mas a Promotores e promotores. Conserino me parece que é um promotor fraco e q quer aparecer. Creio ate por causa da instituicao do MPF q eh considerado a referencia em termos de atuaçao. Isso eh a batalha de egos e vem de alguem q parece so querer midia

  5. Vocês estão oficialmente em
    Vocês estão oficialmente em uma ditadura, Nassif. O promotor mostrou isso, ele agiu da mesma forma que os agentes da ditadura militar agiam e não creio que os órgãos responsáveis por coibir esse tipo de abuso venham a fazer qualquer coisa contra. O próximo passo agora é oficialmente criminalizar tudo o que não seja alinhado com os seus partidos de direita e em seguida começam as torturas. Talvez o jornal Folha empreste os carros novamente para o novo DOI-CODI,

  6. Promotores pediram para prender Lula pessoalmente

    Não basta supostamente cumprirem com suas atribuições.

    É preciso aparecer.

    Consta do pedido:

    “156) Em caso de deferimento dos pedidos, que os promotores de justiça subscritores dos pedidos e da denúncia sejam autorizados a fixar a data para a respectiva execução e cumprimento dos mandados;

    157) Em caso de deferimento, que os mandados sejam entregues em mãos a um dos promotores de justiça subscritores da denúncia, a fim de que sejam posteriormente cumpridos na forma a ser estabelecida pelo Ministério Público, inclusive com uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas, evitando violação dos direitos fundamentais dos denunciados;”

     Eles sempre pedem este tipo de coisa ou é só quando o troféu é Lula?

    1. atualização do post
      Bom dia Luis Nassif. Este complemento está em linha com a demonstra cabal da necessidade de protagonismo destes senhores. Vale adicionar ao post.

  7. CADA UM DÁ O QUE TEM PARA O golpe de estado

    Ninguém se escapa: PF, MPF, MPE, STF, TSE, TCU.

    Mostrem um sinal, uma atitude de que não estão no golpe.

    A miserável decisão de Rosa Weber é o retrato destas organizações.

    ……….

    Nas manifestações pró-golpe do dia 13, segundo a vanguarda das manifestações a vem pra Rau – VPR- contam com adesão integral de associações comerciais, de médicos, advogados, como secc’ões estaduasi da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, a Sociedade Rural Brasileira e a Associação Comercial de São Paulo. O exemplo maior [e a FIESP, Federação das Indústrias do Estado de Sào Paulo, além d Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), segundo o jornal da elite financeira “Valor Econômico.”

    O mote é a defesa da Lava Jato, do Ministério Público, dos sisteam judicial, da polícia federal, nada de impeachment que lembra Eduardo Cunha e Mitchel Temer.

    E a Confederação Maçonica do Brasil também está chamando para as manifestações.

    O Golpe de Estado de 1964 civil-militar contou com a participação de muitos de estes atores além dos novos.

    E a mídia com Globo, Abril, Estadão fazem o papel de agitação psico-política-social.

    AS CLASSES DOMINANTES ESTÀO ATEANDO  FOGO AS SUAS PRÓPRIAS VESTES,  conforme afirmou o governador do Maranhão Flávio Dino.

    ELAS QUE DESENCADEARMA A SUBVERSÃO.

    NADA DE NOVO JÁ QUE AS MESMAS TEM O QI dos idiotas.

     

     

     

  8. Micagem.

    Resultado de imagem para macaco soinResultado de imagem para macaco soinResultado de imagem para macaco pregoResultado de imagem para cassio conserinoResultado de imagem para cassio conserinoQuando liberou geral os vazamentos e as parcerias midiáticas, abriu a Caixa de Pandora. Em vez de brechas para a ação responsável do Ministério Público, a parceria abusiva abriu uma cratera que imediatamente foi ocupada, não pelos procuradores preparados titulares de causas legítimas, mas pelos aventureiros, loucos-por-um-holofote, cada qual procurando um jornalista para chamar de seu e fazendo qualquer micagem para aparecer.

  9. Para Dalmo Dallari, pedido de prisão de Lula desmoraliza o MP
    Para Dalmo Dallari, pedido de prisão de Lula desmoraliza Ministério Público 

    Jurista acredita que órgão não está se orientando por critério jurídico e que a medida é um “ato político”; Frente Brasil Popular convocou sua militância para uma ação na noite desta quinta-feira (10)

     

    por Rute Pina

    da Rede Brasil Atual

    Brasil de Fato – O pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “totalmente absurdo” e não possui “fundamentação jurídica”, afirma o jurista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Dalmo Dallari.

    “Eu acho que isso é desmoralizante para o Ministério Público porque mostra que ele não está se orientando por critério jurídico, mas político”, comenta Dallari. Ele enxerga a prisão preventiva como “um ato político e nada mais”.

    O MP-SP, por meio dos promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, pediu a prisão preventiva do ex-presidente pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em relação ao triplex localizado no Guarujá (SP).

    Os promotores alegam que por ser ex-presidente, a possibilidade de evasão de Lula “seria extremamente simples” e que a prisão seria necessária para garantir “a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal”. Além disso, o texto ainda afirma que as condutas de Lula ‘certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados.'”

    “O presidente Lula está no Brasil, vive aqui e tem sua família aqui no Brasil e poderá ser processo normalmente, sem necessidade da prisão. Não há a mínima justificativa para uma prisão preventiva”, afirma o jurista.

    Segundo Dallari, se a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Criminal da Justiça, acatar o pedido do MP-SP, caberá um habeas corpus; e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou qualquer cidadão poderia ingressar com o pedido. A matéria, então, seguiria para o Supremo Tribunal Federal (STF). Procurada, a assessoria do Tribunal de Justiça estadual informou que não há uma declaração oficial da juíza se o caso será julgado nesta quinta-feira.

         

     

  10. Comunismo Hegeliano de Lula finalmente o levará para a prisão

    Comunismo Hegeliano de Lula finalmente o levará para a prisão

    por Hariovaldo Almeida Prado

    A culpa do Lula está em mim, eu sinto-a mas não posso tocá-la.

    Assim sente o varão que por consciência de ofício labuta com ardor para prender o Mephisto já condenado no plano ideal, cujo corpo não corresponde no mundo físico, ao corpo de prova encontrado além, mas que de maneira apodíptica foi apresentada no inexoravelmente arrebatador pedido de prisão da criatura lulística, esse brilhantemente formulado pelos mui honrados promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo. Groucho Marx estaria se revirando no túmulo diante de tal situação.

    Also sprach Zarathustra, o novo homem bom não poderá surgir enquanto as chagas do comunismo lulístico não for de vez extirpada da face da terra, trazendo o ser a um novo patamar, condicionado ao ovo platinado da serpente que a todos conduz. Somente a demolição de tudo que represente as bandeiras do ser apedeuta, representante mor do lulismo, abrirá espaço para o renascimento pleno da entidade máxima humana, já por nós prefaciada em FHC.

    Alvíssaras!

  11. A CONSTRUÇÃO DE UM MONSTRO 
    A

    A CONSTRUÇÃO DE UM MONSTRO 

    A CONSTITUINTE. O MP. ANOMALIDADES

                Reportamo-nos à votação do Capítulo IV, seção I da CF na Constituinte de 1988.

                Havia uma aguerrida disputa entre o MP e os Delegados de Polícia para a ocupação de espaços. A Magistratura, de lado, passiva, assistia a disputa e se posicionava em não ter nenhuma dessas instituições atrelada a ela.     

                Havia um jogo de interesses corporativos.

                O texto original seguia o das Constituições Federais anteriores e era encampado pela grande maioria dos parlamentares (Centrão).

                Até à noite anterior à votação, essa era a posição amplamente dominante. Os Delegados de Polícia presentes no Congresso – naquela noite – chegaram a comemorar a vitória num hotel da cidade. Porém, naquela mesma noite, comandados por Nelson Jobim (professor da Escola do MP do Rio Grande do Sul) e Ibsen Pinheiro (Promotor Público, RGS) ocorreu uma reunião de líderes partidários e foi aprovado o texto atual. Na plenária, sem qualquer debate, os parlamentares constituintes votaram conforme a indicação de seus lideres partidários.

    Notas:

                1. O lobby do MP paulista era comandado pelo promotor público Fleury Filho, então Secretário de Segurança Pública de Orestes Quércia a quem substituiu como governador de SP (há uma foto história da equipe de lobistas o MP com Ulisses Guimarães).

                2. Sepúlveda Pertence, Procurador Geral da República à época da Constituinte quando se despediu da função declarou: “Eu não sou o Golbery, mas também criei um monstro”.  Atuou como lobista.

                3. Não se discuta o poder de Jobim na Constituinte: acusado de intruduzir artigos na Constituição Federal, Jobim admitiu ao jornal O Globo ter inserido, sem submeter ao Plenário, dois artigos na Constituição. Um deles (revelou) era sobre a independência dos poderes. Sobre o outro artigo, ele nada explicou.

    Em que país no mundo existe um Ministério Público com tantos poderes como o do Brasil???

  12. Depois disso, quando a nova
    Depois disso, quando a nova ordem chegar, o novo governo afastará o mp de qualquer possibilidade de investigar. Os bons procuradores, que agora se omitem, cuidarão, como disse a jornalista Tereza Cruvinel, dos direitos difusos etc.

  13. o ministério é um câncer

    o ministério é um câncer agressivo que precisa ser extirpado…tem que ser abolido, simplesmente, e seus membros mandados para a cadeia ou para o hospício

    ponto

  14. Caramba !!!
    Não acredito no

    Caramba !!!

    Não acredito no que estou lendo.

    Os caras sofrem de idiotia em grau extremamente avançado.

    E contaminou o CNMP, o CNJ, o STF e demais instâncias do Poder Judiciário.

    A idiotia, misturada à arrogância e à prepotência, é a matéria-prima do fascismo.

    É a desmoralização total do MP.

    E o mais estarrecedor é que o fascismo está com um alto grau de probabilidade de assumir o poder.

    O Império vai ganhar mais uma vez ?

    1. E a idiotia contaminou,

      E a idiotia contaminou, também, boa parte da população brasileira que vai às ruas no próximo domingo.

      Pensem bem, compatriotas, antes de cometerem atos irresponsáveis que vão comprometer o futuro do nosso país.

  15. Nassif
    Repetindo!
    Nesse

    Nassif

    Repetindo!

    Nesse momento de “balburdia institucional”, sou favoravel a Dilma convocar os militares e fechar tudo.

    Andei lendo que foi um coronel da aeronautica que não permitiu que Lula fosse levado para Curitiba, enfrentando a PF!

    Ela tem a caneta, e eles estão esperando a ordem! se já não for tarde!

     

  16. Do DCM.

    O PROCESSO VERGONHOSO DA PRISÃO DE LULA CULMINA NUMA JUÍZA QUE CONDENOU UM RÉU NÃO RECONHECIDO PELA VÍTIMA. POR KIKO NOGUEIRA

    inShare1  por 10 de março de 2016     Os promotores Fernando Henrique Araújo, Cássio Conserino e José Carlos Blat

    Os promotores Fernando Henrique Araújo, Cássio Conserino e José Carlos Blat

     

    Com reportagem de Pedro Zambarda

     

    O processo da prisão de Lula deflagrado pelo MP de São Paulo entrará para a história como uma ode à irresponsabilidade, com enormes pitadas de humor involuntário, tragicomédia e ignorância.

    O documento protocolado pelos promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo tem como função jogar gasolina na fogueira do protesto de 13 de março. Conserino, que julgou e condenou Lula na Veja há semanas, finalmente cumpre o prometido.

    A desculpa é que Lula estaria sendo blindado. “Sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples.”

    É preciso conter Lula e “toda a sua rede violenta de apoio” — uma versão ainda mais cínica e esdrúxula do despacho do delegado que fez a condução coercitiva, alegando que estava levando o ex-presidente a Congonhas para “proteger sua imagem”.

    Resultado: movimentos sociais convocaram seus militantes para um protesto imediatamente. Ninguém poderá se surpreender se houver, no domingo, uma conflagração.

    No item 129 da denúncia, lê-se: “As atuais condutas do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (‘o primeiro torneiro mecânico’ a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados”.

    O trio estava se referindo a Karl Marx e Friedrich Engels. Por açodamento e burrice, trocaram Engels pelo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831). Hegel é reconhecidamente um dos maiores pensadores da corrente dialética e do historicismo, mas não da esquerda.

    Menciona também que “é nesse contexto que se traz à luz, notícia de que o denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA protagonizou verdadeiro ataque às instituições do Sistema de Justiça, fato ocorrido em vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali, conforme abaixo noticiado e possível de visualização na rede mundial de computadores (internet).”

    “Um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) de apoio a Lula saiu pela culatra. Tudo porque, antes que ela fale qualquer coisa, é possível ouvir Lula dizendo “eles que enfiem no cu todo este processo”.

    O que isso tem a ver qualquer coisa?

    Nem o pobre Nietzsche é poupado. “Falou Zaratustra: ‘Nunca houve um Super-homem. Tenho visto a nu todos os homens, o maior e o menor. Parecem-se ainda demais uns com os outros: até o maior era demasiado humano.’ Fundamental a referência à obra do filósofo alemão Friedrich Nietzche, pois de forma muito racional estabelece que todos os seres humanos se encontram em um mesmo plano138, premissa maior que norteará toda a construção do pedido de prisão preventiva do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, qual seja, a do princípio constitucional da isonomia”.

    O caso está nas mãos da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, e não há prazo para decidir o caso. Como tudo o que é ruim sempre pode piorar, uma informação relevante: em 2008 ela condenou à prisão um porteiro de 28 anos — que não foi reconhecido pela vítima de um assalto à mão armada.

    De acordo com o Estadão, “os bons antecedentes, o trabalho fixo e as declarações de boa índole em favor de Nunes não foram considerados.”

     

    1. Veja só que foram 3 cabeças

      Veja só que foram 3 cabeças pensantes que produziram isso, esses promotores da Veja tem mesmo curso superior? Estou em dúvida

  17. Coitado de Marx, Engels,

    Coitado de Marx, Engels, Hegel, Nietzsche… usados para dar suporte a uma peça ridícula e que ainda, dependendo da juiza, pode dar o empurrão que joga o país no abismo. 

    Um dos motivos é um vídeo da Jandira Fegalli em que Lula solta um palavrão. Já imaginou= Lula preso por isso sendo que Collor, o nosso caçador de marajá, xingou (bem baixinho, porque esse fdp posa de corajoso mas é um dos políticos mais covardes que o Brasil já teve ) Janot em pleno senado e nem lhe fizeram cócegas. 

  18. Toscos

    Sobre o Ministério Publico.

    Tenho uma tia e um primo procuradores estaduais.

    Meu primo so me chama de comunista ou « a petralhinha da familia ».  Ele prega abertamente contra o PT,  Lula e tudo que soe « esquerda » para ele, tem alguns processos pendentes por problemas fiduciarios e agressões contra terceiros e viveu recentemente uma separação tumultuosa com a ex-mulher, que o acusou de violência conjugal (e nos sabemos que é verdade).

    Minha tia, que não é mãe desse primo, é menos tosca, mas ela é uma antipetista de carteirinha e defende a prisão de Lula abertamente.

    Esse parece-me ser hoje o retrato do MP em todo o Pais, mais ou menos carregado nas tintas. Por isso não fico surpresa com essa pretensiosa e boba convocação do MP paulista contra Lula.

    Boa parte do MP é formada por gente mediana, os pseudos-esclarecidos, que se acham acima da média brasileira, mas que não resistem à um dialago mais apurado sobre tema nenhum, fora do âmbito juridico.

    Fica a questão sobre como o Procurador Geral da Republica trabalha com esses diferentes estratos dentro do Ministério Publico Federal, sendo que boa parte dele hoje é fundamentalista.

      1. Pois é…

        Verdade. Mas a familia é maior que isso e a maioria é muito gente boa. Até essa minha tia, tirando o odio cego dela pelo PT, é uma pessoa bacana.

        Alias, eu citei esses dois casos porque achava que eram isolados, mas hoje acho que uma parte do MP é isso mesmo. A esse proposito, conheci uma jovem promotora do MPDF ha algumas semanas e qual foi a conversa? Ela disse que o Agnelo acabou com Brasilia e que o PT também e percebi que estava contaminada pela imprensa. E essa não era uma é antipetista primaria, mas ja no caminho do anti-PT. Bom, eu disse a ela para buscar informações no Blogs independentes.

        Abraço.

  19. Triste

    É uma grande desmoralização para o MP de São Paulo.

    Aliás, já sabem de quem era o avião onde morreu Eduardo Campos?

    De quem era a droga que estava em helicóptero do Perrela e com o piloto do Perrela?

    O tio do Aécio, é dono do aeroporto? Ele tinha a chave!!

  20. Policiais se dirigem à casa de Lula ou: o Iraque é aqui ou: down

     

     

    Nassif, que semelhanças você consegue estabelecer entre os preparativos por parte da mídia e a invasão do Iraque, em 2002?

    Ah gente, amanheci sem vontade de escrever comentar, vou ver o que faço para tecer comentários sobre assunto, você mesmo sabem,

    Vocês sabem, pois assistiam todo santo dia na imprensa e nos telejornais alguma nota sobre a descoberta de alguma arma de destruição em massa no Iraque. Naquela época como agora, era a geopolítica na veia: pesquisem no Google e vejam que até o uniforme e armas dos policiais que invadiram a casa do Lula não diferre do aparato dos soldados que invadiram o Iraque.

    Você lembram sim daquela história da fábrica de armas químicas que na verdade era uma fábrica de leite em pó, por favor me ajudem a refrescar a memória, amanheci meio down

  21. Ordens que vem do Norte

    Os EUA lá e cá: estou tão triste…

    Triste ou down, não sei ao certo, talvez seja a idade, talvez neste momento eu tenha incorporado Lula, um velho que de tanto lutar cansou-se, não conseguiu resistir ao cerco, se não haviam provas contra ele, acharam uma suspeita fábrica de pó, não era pó para destruição em massa, era merenda das crianças, e o povo aplaudiu assim como a malta aplaudiu a derrota do Rei Leão, ah mas tudo vem do Norte…essas ordens vem do Norte

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=i3flAV5m-H4%5D

    1. Com a devida venia, igualar

      Com a devida venia, igualar Lula a Saddam Hussein não ajuda em nada a biografia do ex-presidente. Lula merece mais respeito e a inteligência dos leitores aqui também.

  22. Esta algazarra toda deve ter

    Esta algazarra toda deve ter mexido com meus neurônios… Dilma tem que convocar as forças armadas e dar carta branca pra continuar o serviço que o coronel da aeronáutica começou. Não é possível que as F.A. não estejam percebendo que é a soberania nacional que está em jogo. Alguém vê alguma outra força organizada no país em condições de dar um basta a esta completa desordem que se estabeleceu por obra da parceria mídia/justiça/oposição?   No mais, tira os EUA da tomada que os problemas políticos que os governos sul americanos andam enfrentando desaparecem como por encanto. Bachelet também não está enfrentando coisa do mesmo estilo? Mera coincidência?

  23. A bancada examinadora desses

    A bancada examinadora desses aloprados do MP-SP na certa estava com ódio dessa instituição quando os aprovaram. 

    Só espero que a juíza esteja impregnada dos conjuntos de valores que o Nassif mencionou acima, caso contrário vai ser mais um AI JESUIS!!!

  24. Até quando a democracia resiste ao cerco?

    Putz! o texto expos tudo e mais um pouco do que está a se passar no MP paulista/tucaníssimo.. Não tenho nada a acrescentar,mas destaco um trechino matador :”Não há corporação que resista a essa liberação geral, muito menos uma corporação dotada de poder de Estado.”

  25. Os concursados são instituído

    Os concursados são instituído no cargo para cumprir e fazer valer o código. Já a arrogância, presunsão de superioridade, achismos e paixões partidárias são características pessoais que fogem ao âmbito da LEI.

    A LEI tem que ser científica, independente de opiniões pessoais.

    1. lamento…

      Mas as únicas leis científicas são as da natureza. Considerando que direito não é ciência, vale qualquer coisa, a depender da conveniência do momento … Até os juristas sabem disto !!!

  26. Genete, vocês não

    Genete, vocês não entendem…são ordens do Norte!

    O norte….gente, cadê nosso norte

    …o nossonorte…querem prendê-lo…são ordens do norte…

     

    Notem que o uniforme, os soldados, o espirito é o mesmo: 200 solados prontos para invadir o “triplex” do Lula…lá deve ter muito pó, dizem, vi isso no Jornal Nacional…

    Estou testando….testando a invasão ao “triplex” do Lula, lá deve ter uma fábrica de pó, sabe aquele pó que a PF não viu porque eram dos Perrela…o pÓ…acharam uma fábrica de pó do Sadam..,,..e a imprensa sapecou: sim, uma fábrica de armas de destruição em massa,…arma química…ah mas não era,,..descobriram bem depois que era merenda…merenda para as crianças: era uma fábrica de leite ninho…alguém sabe me informar se os iraquianos melhoraram de vida…hummm….os iraquianos não, mas mega-corporações americanas se deram bem por lá, expulsaram a brasileirissima Mendes Junior….por isso o Brasil não queria que o Iraque fosse destruido, havia interesses geopolíticos, mas a geopolitica america venceu….ah sim, a águia,,,sim, águia já fez seu serviço no Iraque: chegou a vez do Brasil…matem o Lula…matem-no…são ordens do Norte….

     

     

  27. Até domingo vão dar a ordem

    Até domingo vão dar a ordem de prisão ao Lula. A coisa já excedeu a lógica e não segue qualquer regra. O objetivo é jogar o país no caos e jogar a culpa no PT. Pena, estávamos no caminho certo. Com contradições, com dificuldades, com erros, mas no caminho certo. Vamos voltar tudo para trás. Reagir é preciso. 

  28. MPF. Hauta catiguria.

    MPF. Hauta catiguria. Promossão sserta gunto ao povaum e etc. Os xefes gostaram. Positivo operante, Curitiba e exma juiza do causo lá no stf.

    Nota: O nível da situação está exigindo.

  29. Esses estruturas juridicas

    Esses estruturas juridicas fazem estragos nas esquerdas, desde há décadas na Europa. O Governo de Filipe Gonzales foi min ado por esse tipo de procedimento desses poderes. Depois veio a Itália, ali for uma terra arrasada.

    Essa estruturas juridicas foram enxertados em constituições desses praises pelos “homens” do ESTABLISHMENT, devidamente apoiados por nós, os bobalhões da esquerda. O pior é que , com toda a Barbarie praticada por essas estruturas, a maioria da esquerda seguia apoiando os fascistas, apenas, para não fazer autocritica. Nossa Presidenta accreditou nisso até a semana passada..  Os estupidos como Luciana Genro, ainda acreditam.

    O golpe na nossa porta e a DIREITA MORRENDO DE RIR da nossa cara.

  30. Matem o velho: matem-no!

    Matem o velho, matem o Rei Leão, ele não nos serve mais, vi isso no JN

     

    Por favor estagiários do face, quer dizer que agora, ao linkar os posts do meu blog, para não sair aquela seta indicando para a direita tenho que salvar a imagem e depois vir aqui,,,mas eu queria postar sem ter que vir à lina do tempo…não gosto de linha do tempo porque meu tempo é outro…

    Ah vcs do norte com suas ordens e armas de destruição em massa.,,,e ai, estão preparados para a invasão ao triplex do Lula…lá deve ter fábrica de leite em pó,,aquele pó sabe,,,aquele pó, 500 toneladas que você não viram só porque era de um aliado…..prendam o velho, matem o Reil Leão porque ela está velho: não nos serve mais….

    ah mas ele não tem medo do norte…eu quis dizer do morte sic do norte
    ele não tem medo da norte

    que que isso estou sem orte

    ele não tem medo da morte

    ele não tem medo do norte

     

  31. Sem fundamento, absurdo e grotesco o pedido de prisão preventiva

    Por Ricardo Noblat, em 11/03/2016 – 03p9

    [Noblat APAGOU este texto do blog posteriormente, mas é possível ler em cache]

    Ricardo Noblat

    Lula tem muitas coisas com que se preocupar. Por exemplo: com as delações premiadas de Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro, ex-presidentes, respectivamente, das construtoras Odebrecht e OAS.

    As denúncias poderão atingir Lula e, de quebra, atingir a presidente Dilma, a ex-faxineira ética, cujas despesas de campanha, em parte, foram pagas com dinheiro sujo.

    Lula deve se preocupar também com o que a Lava-Jato já sabia antes da recente etapa de investigação deflagrada na última sexta-feira, e com o que ficou sabendo depois. Lula está em maus lençóis.

    Mas não ficará pior só porque três jovens e tolos promotores públicos de São Paulo, à procura dos seus 10 minutos de fama e – quem sabe? – de uma nota de rodapé em futuros livros de História, pediram ontem sua prisão preventiva.

    A peça produzida pelos três não é apenas uma peça jurídica que, por medíocre, desmorona à medida em que a leitura avança. É vazia, embora apenas prenhe de adjetivos barulhentos e inócuos. É panfletária. E sequer disfarça a má vontade que seus autores devotam a Lula.

    Em suma: é uma porcaria. Cujo destino deveria ser a lata do lixo, mas que deixa mal o Ministério Público de São Paulo. Quantas peças dessa trinca não devem ter servido para remeter à cadeia pessoas inocentes ou apenas suspeitas de crimes que não se confirmaram?

    Ou devo imaginar que a trinca só cometeu uma peça ruim – esta aqui em discussão? As demais foram peças impecáveis, sensatas, justas?

    O Artigo 312 do Código de Processo Penal diz que a prisão preventiva só se justifica quando a ordem pública está ameaçada. Ou a ordem econômica. Justifica-se por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal quando houver prova de existências do crime e indício de autoria. Ou então quando se registra o descumprimento de medidas cautelares.

    Até aqui, a liberdade de Lula não ameaça a ordem pública nem a ordem econômica. A instrução criminal não ficará melhor com ele preso. Lula ainda não descumpriu nenhuma medida cautelar. Quanto a provas de crime e indício de autoria, eles podem existir, mas por si só não sustentam nenhum pedido de prisão. Por ora, não.

    Razões alegadas pelos promotores para o pedido de prisão:

    * Lula teria feito críticas à atuação do Ministério Público e a decisões judiciais;

    * Lula “poderia inflamar a população a se voltar contra as investigações criminais”;

    * Lula usou de seus “parceiros políticos” para requerer ao Conselho Nacional do Ministério Público medida liminar para suspender a sua oitiva durante as investigações;

    * Lula se coloca acima da lei.
    Contrarrazões:

    *  Lula tem o direito, como de resto qualquer cidadão, de criticar o Ministério Público e decisões da Justiça. Se o fizer em termos  ofensivos, poderá ser processo, apenas isso;

    * Não dá para prender Lula por um crime que ele ainda não cometeu, o de inflamar a população para que ela se volte contra as investigações;

    * Lula pode apelar aos órgãos judiciais para suspender investigações que ele imagina desnecessárias. Cabe a tais órgãos atender ou não ao seu apelo;

    * Colocar-se “acima da lei” não passa de um ponto de vista. Não acho que ele se coloca acima da lei. Acho que ele foge dela sempre que pode. Está no seu direito, ora. Que depois arque com as consequências.

    A irresponsabilidade dos três promotores deveria ser apreciada pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

     

     

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:dBuxZrbuIfAJ:noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/03/sem-fundamento-absurdo-e-grotesco-o-pedido-de-prisao-preventiva-de-lula.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

     

  32. Esses promotores…
    Esses promotores fizeram uma lambanças tão grande que não dá nem para botar a culpa nos seus estagiários. Foi um verdadeiro feito histórico. Serão lembrados como os três patetas do ministério público de São Paulo. Essa acusação equivale ao atentado Riocentro da ditadura. Quem saiu queimado foram os próprios algozes.

  33. Como sàbiamente concluiu

    Como sàbiamente concluiu Sepúlveda Pertence; criei um montro. Pior: o monstro pode acusar e pedir a prisão de qualquer, ao arrepio da Lei, como se vê, e nada acontece com os procuradores/promotores. O espírito de corpo – ou seria de porco mesmo – é que domina os MPs, federal e estaduais. Esses concurseiros se acham semi-deuses, porque deuses mesmo são os juízes igulamente concurseiros; temos aí o collor de toga, isto é, esse juizeco da guatánamo paranaense, que tem cara de tucano, bico de tucano, asa de tucano, que sobe em palanque de tucano, mas que juar não ser tucano

  34. Triste ver a decadência do

    Triste ver a decadência do ministério público, de instituição defensora da sociedade para braço jurídico da direita sem voto.

    E o nível intelectual? 

    Nem os 3 patetas fariam melhor.

    1. Defensora da sociedade??? ou

      Defensora da sociedade??? ou apenas retória corporativista incorporada à CF através da cooptação (por um pesado e enorme copor de lobistas) das lideranças partidárias às vesperas da votação do capítulo pertinente???

      Não sei em que pais do mundo eles tem esses poderes. Os juizes franceses quando souberam dessas regalias, se assustaram: como não sujeitos aos interesses do Estado???

  35. Nassifi, eu quero arte…o

    Nassifi, eu quero arte…o que aconteceu, não era esse vido[da “vitória” e dos ventos da liberdade chegando ao Iraque.. ai,,,era outro..

     

     

    um momento…vou ver o que aconteceu para que entrasse outro video…

    Nassif, cadê a arte…preciso salvar-me..,.ah sim, achei…era este o video

    achei…era este aqui…agora me lembro: nesta noite, em revelação de sonho o vi alto altivo

    e todo amarrado com cordas..,.mas estava lindo porque era arte.,..e cantou dançou encantou

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=-zLicyzaH5A%5D

     

  36. Lula trouxe pro grande

    Lula trouxe pro grande público a palavra aloprado – quando uns aloprados daqui de sampa, sob comando de mercadante e berzoini, quase estragaram a reeleição de lula. Não vejo melhor palavra pra esse povo do ministério público de sampa – que consegue ver pelo em ovo no caso do lula e fazem vistas grossas pra todos os descalabros do Alckimin. Enfim, estamos f…

  37. Cornelino premiado …

    Tendo como jurados idôneos, Dória, Moro, Aécio, FHC e Serra, Cornelino recebeu o prêmio de maior apedeuta do MP. Conta-se que a disputa foi acirradíssima; o vencedor foi premiado pelo ensaio “Diálogos entre Marx e Hegel, em sessões espíritas” …

  38.  
    É impossível governar o

     

    É impossível governar o país com um MP irresponsável e sem limites. Qualquer promotorzinho razo pode dar um golpe sem nenhum controle institucional.

    É urgente colocdar limites da atuação do MP ! 

     

  39. Agora é cuidado.

    Pelo que entendí, qualquer um que chingar ter recebido uma multa de transito que também é um processo, deve ser preso provisóriamente?

  40. Larry, Moe e Curly dão

    Larry, Moe e Curly dão coletiva

    Nosso amigo, creio que  Leandro Hortêncio, mostrou que os procuradores (sempre estes sujeitos) queriam, no caso do desastre de Mariana; revogar algumas leis físicas e químicas, como a Lei da Gravidade e revogar fenômenos como a Decantação de sedimentos.

    Agora lemos que Larry, Moe e Curly dizem um monte de asneiras em seu pedido, além de mostrar uma ignorância desumana em seu palavreado pomposo, pedante e ridículo

    Dá paar vc perceber o naipe destes concurseiros, cujo mérito é decorar apostilas

    Tenho quase certeza, que depois de tanta bobagem (a arrogância nada mais é do que um manto que cobre a ignorância), vaõ rever um monte das prerrogativas destes caras

  41. Marx e Hegel não são para concurseiros
    Esses concurseiros ignorantes confundiram Hegel com Engels.
    Qualquer adolecente culto sabe que são personagens diferentes.

    Men Marx, Engels e Nietzche não são para principiantes em filosofia muito menos para concurseiros.

  42. Poder vitalício e hereditário: foi apenas uma carteirada

    Qual a consequência de termos uma corporação, praticamente privada e fechada, com poder vitalício e hereditário? Como isso transforma as pessoas? Quem se atrai por isso? Quem eles permitem entrar no clube (na corporação)? Essa última pergunta é a mais importante. Fazendo outras: qual o nível de inteligência que eles selecionam? Gente altruísta e pautada no serviço? Ou gente que quer se servir e locupletar do dinheiro público?

    Essa tragédia que vemos nitidamente é a tragédia do Brasil burocrático e bacharelesco. Nada de premiar o trabalho produtivo ou o empreendedorismo, a burocracia é sua inimiga número 1. Eles criam toda a sorte de dificuldades para o empresariado nesse país. Quem pode contratar um deles, como despachante, para ter salvo conduto o faz. Quem não pode esculta um “você não sabe com quemestá falando” e quebra. 

    Sobre o caso concreto, Lula levou apenas uma carteirada. Tipo: você cometeu uma heresia mortal quando desdenhou de um processo. Na cabeça deles: o mundo gira em torno de um processo. O processo deles, cheios de papéis bisonhos, com ideias bisonhas, citações bisonhas e desfechos mais bisonhos ainda.

    Ou nós implodimos esse Estado Burocrático dos Operadores do Direito (a república dos bacharéis), ou seremos reféns deles eternamente aqui dentro desta província atrasada. Se eles fazem isso com um ex-presidente da república, imagine contra qualquer um de nós?

    A situação é grave. A burocracia prendeu simplesmente o maior cientista nuclear brasileiro e o presidente da empresa que construía o submarino nuclear. E todos esses desmandos por parte do mp-judiciário e pf podem acarretar em quê para eles? Absolutamente nada!! Impunidade total para quem destrói empresas, empresários e os empregos dos trabalhadores.

    Minha opinião é clara: esse pessoal tem que ter mandato. Com direito a ter que sair das tetas públicas para sobreviver. Afastá-los do dinheiro público. Precisam conhecer o mundo real: aquele que trabalha e sustenta esse país nas costas. Só o trabalho produtivo é capaz de forjar um caráter honroso e honesto que respeita o capital produtivo, as liberdades e, principalmente, as pessoas.

  43. é possivel exonerar Rodrigo Janot?

    Hallo Nassi, tenho uma pergunta que não foi colocado ainda e talvez muitos dos seus leitores tenham a mesma dúvida que eu tenho.

    A Constituição permite que Dilma Roussef possa exonerar do cargo o procurador geral da república Rodrigo Janot, diante de tantas irregularidades porque ela não o faz?

     

    Politicamente seria um desastre?

    Um novo procurador não conseguiria controlar o MPF?

    A midia a acusaria de tentar acobertar e paralizar investigações?

    No congresso a oposição pegaria em “armas”?

    O STF derrubaria a exoneração?

     

    Digo isso porque a Dilma me parece refem do MPF, alias ela me parece refem de todos, ao olhos do povo Dilma parece que exerce a função de continuo e a figura de presidente da republica caiu em desgraça

     

    1. .

      Só quem tem poder para exonerar um Procurador-Geral da República é o Senado Federal da República Federativa do Brasil.

      A presidenta Dilma Rousseff não tem poder para exonerar Rodrigo Janot com um mero ato discricionário. Aliás, nenhum presidente da república tem este poder discricionário em relação ao Procurador-Geral da República. 

      Por fim, o sr. Rodrigo Janot não tem absolutamente nada a ver com os “feitos” dos três patetas paulistas. O MP-SP não é da alçada do Ministério Público Federal. 

  44. Olá debatedores,
    desta vez,

    Olá debatedores,

    desta vez, SEM DEBATE.

    Concordando com o Nassif e agradecendo-lhe pelo texto.

    Eu tinha várias suspeitas. Agora já não tenho dúvidas de como atua o MP, sobretudo, o  estadual.

    Até que ponto podem chegar. Meu santo deus!

    Pelo que vi por aí na internet, a peça inicial chega a 170 laudas, ou coisa parecida. 

    Francamente… que coisa absurda, sobretudo, nos dias atuais.

     

     

    1. E o Promotor de SP que esqueceu os papéis da Suíça…

      … na pasta errada por três anos?

      Ministério Público de São Paulo esta partidarizado e ninguém pode fazer nada.

      O PT alimentou a cobra…

       

  45. parabéns

    Parabéns, alguem de peso midiático precisa se posicionara à esse atentado contra a democracia.

    Se continuasse assim talvez em breve não poderia lhe mandar esste recado pois receberia voz de prisão de um desses despreparados.

    1. Porque o Brasil é o úncio

      Porque o Brasil é o úncio pais do mundo que concede regalias constitucionais ao MP de vitaciedade,independência e inamoviblidade conseguidas através de irregular manobra corporativista junto às lideranças partidárias na vespera da votação do Capítulo na Constituinte…

    2. Pergunta errada, engraçadinha

      Pergunta errada, engraçadinha e ingênua .

      A pergunta certa é:

      Como é  que gente assim não perde seu cargo público em função de seus atos?

  46. O Comando da Veja sobre a Máfia Demotucana

    Ainda não perceberam o elo entre a Veja, a máfia demotucana e os crimes cometidos por agentes públicos? Toda vez que uma pessoa aparece nas páginas do tablóide de esgoto, em seguida, crimes são cometidos. O comando e aval vem de dentro dessa organização criminosa. É chegada a hora de apertar o cerco. Não comprem nada anunciado por esses criminosos.

  47. Esquizofrenia!

    Olhem lá em cima, o que será?

    É a direita golpista?

    É a mídia marrom?

    É o MP Paulista?

    É o PGR?

    O que será aquilo lá em cima?

     

    1. MARXwell (Smart) e Hegel 99,

      MARXwell (Smart) e Hegel 99, ídolos perfeitos para os procuradores abobalhados… 

      (… e seriam eles os 3 patetas?)

  48. Quem pediu a condução

    Quem pediu a condução coercitiva de Lula foi o MPF.

    Quem pediu a prisão de Lula foi o MP/SP.

    A PF não tem nada a ver com nenhuma dessas fanfarronices.

    Apesar dessas e outras, onde se mostra claramente que o MP quando investiga só faz cagada, o PT apóia o projeto de poder do MP consistente no “ciclo completo de polícia”, em que qualquer policial investiga (inclusive PM, Polícia Rodoviária etc), sob comando do MP.

    Ou seja, hoje só a Polícia Civil e Federal, subordinadas ao executivo, podem investigar. Com o “ciclo completo”, todas as polícias investigam, e embora permaneçam subordinadas ao executivo, quem detém o comando das investigações é o MP, que não está subordinado a ninguém.

    Bom né!? E o PT apóia essa loucura, que nem os tucanos (íntimos do MP) defendem (porque não são tapados e ao menos sabem manejar o poder).

     

    1. O que é ciclo completo exatamente? É a PEC 51?

      Sem insentar o judiciário e a pf. Explica mais essa estória!! Fiquei curioso. Em tempo, as ações do pt são burinhas mesmo. Com a saída do procurador Cardozo espero que aprendam a lição.

      Esse ciclo completo não é aquele lance de desencastelar as polícias, não?

    2. Charlie Bronson

      A PEC 37 tinha o apoio do PT e também tinha de outros partidos, inclusive da oposição, assustados com os procuradores de esquerda perseguindo suas offshores. Mas aí veio junho de 2013 até que este último (a oposição) percebeu que o MP era mais aliado do que acusador da direita retrógrada e encampou a Globo no afundamento da PEC 37.

      Não seja midiota, senão o Ciro vai negar teu voto…

    1.  
      A propria mascara estampada

       

      A propria mascara estampada na cara de cafajeste, revela bem o que carrega de excremento na cabeça a nortear seu falso-moralismo pequeno-burgues. Observe que o midiota usa o Logo da CBF como representação simbólica  de seu conceito de moralidade.

      Aliás o que mais almeja estes abestalhados coxinhas do MP é, como diz a galera: se aparecer, causar, ou, como se dizia outrora com mais rigor, o que eles querem mesmo é rosetar. O sentido pode ficar ao gosto do freguêz.*

      Orlando

      * Freguêz aqui citado, é o paroquiano que comparece regularmente à freguesia do blog do Nassif.

  49. Quem manda

    Será que tem algo a ver que os MP estaduais que estão trabalhando pelo golpe e destruição do Lula são dos estados governados pelo PSDB?

  50. Excelente artigo!

    Meus aplausos! Foi o melhor artigo que li sobre o circo montado pelos três patetas do MP de São Paulo. Nunca li na minha vida um pedido de prisão que mais se parece um manifesto contra o Estado Democrático de Direito e as garantias fundamentais. Acho que estão querendo depor a presidente e governar o Brasil com uma junta de membros do ministério público.

  51. A sina das nações ricas e desarmadas

    O sistema capitalista não consegue operar sem a potente alavanca do roubo e da corrupção, em todo o mundo. Só variando a forma como é feito. Trágica verdade. Lembrando que rico rouba bilhões, pobre, galinhas. A desenfreada busca por dinheiro a qualquer custo continuará sendo objetivo máximo do sistema capitalista. Não estão nem aí para possíveis danos ao homem e a natureza. A força desse sistema tem por base a pura adrenalina da crença no lucro, se possível, imediato. Não costumam fazer maiores análises tentando prever o que poderá acontecer no médio e no longo prazo com o povo e a nação. Um sistema,desonesto, frágil e burro.

    Outro lado da fragilidade do sistema capitalista fica por conta das nações ricas e indefesas, das que não possuem um mínimo de poder de fogo nuclear. A Venezuela por pouco que foi desmantela não fosse a coragem e bravura do presidente Hugo Chávez junto com outros nacionalistas. Por pouco não foi assassinado pela CIA com os traidores da Pátria. O Iraque e a Líbia, possuidores de gigantescas reservas de petróleo, foram desmantelados em poucos dias, com milhares de mortos, órfãos e mutilados, com suas cidades transformadas em escombros pelos devastadores bombardeios dos EUA. Sua populações foram submetidas aos supremos sofrimentos e humilhações. E, ninguém fez nada para deter esse gigantesco crime, bem a vista do mundo, distante e frio.

    Aqui no Brasil, poderosas forças continuam livres e impunes valendo-se de todo o tipo de arbitrarioedades e truculências “legais”, tentando empurrar a economia para o caos visando criar um clima para privatizações das riquíssimas empresas estatais, a preços de bananas, como no governo FHC/PSDB. Não é por acaso a total participação do PSDB no conturbado cenário político. Por conta das acusações de roubalheiras na Petrobras, estão fazendo a cabeça do povão visando dar início a essas privatizações. Por certo que não ficarão somente na privatização da estratégia e riquíssima Petrobras e das fantásticas reservas de petróleo e gás existentes no Pré Sal. Também privatizarão o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Eletrobras, CEDAE, SABESP, univercidades, etc. Se essa tragédia acontece, estarão nas ruas de todo o Brasil, milhares de desempregados e de falIdos. A guerra civil, sangrenta e violenta, será inevitável. E, ninguém fará nada para impedir mais esse gigantesco crime. Novamente, o mundo inteiro assistiria tudo, distante e frio. É a sina das nações ricas e desarmadas.

     

     

    1.  
      Concordo Welinton, não é

       

      Concordo Welinton, não é por menos que o Estado Terrorista USA, valente e decidido contra os incapacitados a reagir. Quando se depara com um país apetrechado com aparato nuclear pra exercer sua auto-defesa, Desanda a estrilar e a torcer o rabo, estrebuchando de ódio. Limitando-se a essa interminável arenga contra a Coreia do Norte.

      Mas, eles não perdem por esperar. Já tem gente na fila, para em breve aplicar um chega pra lá definitivo nos arrogantes gestores do capitalismo financeiro anglo-americano.

      Orlando

  52. Conselho de Defesa Nacional – o Contra Golpe

    Não seria o caso da Presidente Dilma convocar o Conselho de Defesa Nacional, convidar o STF, o PGR, a OAB, a FIESP e FIRJAN e botar as cartas na mesa perante os demais poderes? O golpe está vindo de todos os lados (civil, empresarial, judiciário, congresso e mídia) e está aruinando o país, suas empresas e empregos. Que loucura é esta? Tem que dar um tapa na mesa e chamar na chincha os golpistas !!! O mundo todo tá vendo a republiqueta que nos tornamos diante de tanta bagunça institucional. 

    Para se manter o Estado Democrático de Direito o freio é o Conselho de Defesa regulado pela Lei n° 8.183, de 11 de abril de 1991, alterada pela pela Medida Provisória nº 2216-37, de 2001.

    Acorda Dilma !!!

    ===================

     LEI No 10.683, DE 28 DE MAIO DE 2003.Da Organização e Funcionamento da Presidência da República Art. 1° (…) § 2o Junto à Presidência da República funcionarão, como órgãos de consulta do Presidente da República: I – o Conselho da República; II – o Conselho de Defesa Nacional. (…) Art. 16. O Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, com a composição e as competências previstas na Constituição, têm a organização e o funcionamento regulados pelas Leis nos 8.041, de 5 junho de 1990, e 8.183, de 11 de abril de 1991, respectivamente. ====================== LEI Nº 8.183, DE 11 DE ABRIL DE 1991.  Dispõe sobre a organização e o funcionamento do Conselho de Defesa Nacional e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1° O Conselho de Defesa Nacional (CDN), órgão de Consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do estado democrático, tem sua organização e funcionamento disciplinados nesta lei. Parágrafo único. Na forma do § 1° do art. 91 da Constituição, compete ao Conselho de Defesa Nacional: a) opinar nas hipóteses de declaração de guerra e de celebração de paz; b) opinar sobre a decretação do estado de defesa, do estado de sítio e da intervenção federal; c) propor os critérios e condições de utilização das áreas indispensáveis à segurança do território nacional e opinar sobre seu efetivo uso, especialmente na faixa de fronteira e nas relacionadas com a preservação e a exploração dos recursos naturais de qualquer tipo; d) estudar, propor e acompanhar o desenvolvimento de iniciativas necessárias a garantir a independência nacional e a defesa do estado democrático. Art. 2° O Conselho de Defesa Nacional é presidido pelo Presidente da República e dele participam como membros natos: I – o Vice-Presidente da República; II – o Presidente da Câmara dos Deputados; III – o Presidente do Senado Federal; IV – o Ministro da Justiça; V – o Ministro da Marinha; VI – o Ministro do Exército; VII – o Ministro das Relações Exteriores; VIII – o Ministro da Aeronáutica; IX – o Ministro da Economia, Fazenda e Planejamento. § 1° O Presidente da República poderá designar membros eventuais para as reuniões do Conselho de Defesa Nacional, conforme a matéria a ser apreciada. § 2° O Conselho de Defesa Nacional poderá contar com órgãos complementares necessários ao desempenho de sua competência constitucional. § 3° O Conselho de Defesa Nacional terá uma Secretaria-Geral para execução das atividades permanentes necessárias ao exercício de sua competência constitucional. § 3o  O Conselho de Defesa Nacional terá uma Secretaria-Executiva para execução das atividades permanentes necessárias ao exercício de sua competência constitucional. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2216-37, de 2001) Art. 3° O Conselho de Defesa Nacional reunir-se-á por convocação do Presidente da República. Parágrafo único. O Presidente da República poderá ouvir o Conselho de Defesa Nacional mediante consulta feita separadamente a cada um dos seus membros, quando a matéria não justificar a sua convocação. Art. 4° Cabe à Secretaria de Assuntos Estratégicos, órgão da Presidência da República, executar as atividades permanentes necessárias ao exercício da competência do Conselho de Defesa Nacional (CDN).Parágrafo único. Para o trato de problemas específicos da competência do Conselho de Defesa Nacional (CDN) poderão ser instituídos, junto à Secretaria de Assuntos Estratégicos, grupos e comissões especiais, integrados por representantes de órgãos e entidades, pertencentes ou não à administração pública federal.Art. 4o  Cabe ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República executar as atividades permanentes necessárias ao exercício da competência do Conselho de Defesa Nacional – CDN. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2216-37, de 2001) Parágrafo único.  Para o trato de problemas específicos da competência do Conselho de Defesa Nacional, poderão ser instituídos, junto ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, grupos e comissões especiais, integrados por representantes de órgãos e entidades, pertencentes ou não à Administração Pública Federal. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2216-37, de 2001) ÂncoraArt. 5° O exercício da competência do Conselho de Defesa Nacional pautar-se-á no conhecimento das situações nacional e internacional, com vistas ao planejamento e à condução política e da estratégia para a defesa nacional. Parágrafo único. As manifestações do Conselho de Defesa Nacional serão fundamentadas no estudo e no acompanhamento dos assuntos de interesse da independência nacional e da defesa do estado democrático, em especial os que se refere: I – à segurança da fronteira terrestre, do mar territorial, do espaço aéreo e de outras áreas indispensáveis à defesa do território nacional; II – quanto à ocupação e à integração das áreas de faixa de fronteira; III – quanto à exploração dos recursos naturais de qualquer tipo e ao controle dos materiais de atividades consideradas do interesse da defesa nacional. Art. 6° Os órgãos e entidades de Administração Federal realizarão estudos, emitirão pareceres e prestarão toda a colaboração de que o Conselho de Defesa Nacional necessitar, mediante solicitação de sua Secretaria-Geral. Art. 6o  Os órgãos e as entidades de Administração Federal realizarão estudos, emitirão pareceres e prestarão toda a colaboração de que o Conselho de Defesa Nacional necessitar, mediante solicitação de sua Secretaria-Executiva. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2216-37, de 2001) Art. 7° A participação, efetiva ou eventual, no Conselho de Defesa Nacional, constitui serviço público relevante e seus membros não poderão receber remuneração sob qualquer título ou pretexto. Art. 8° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 9° Revogam-se as disposições em contrário. Brasília, 11 de abril de 1991; 170° da Independência e 103° da República. FERNANDO COLLOR Jarbas Passarinho

    1. Conselho de Defesa Nacional – o contragolpe

      Sem dúvida alguma, a ÚNICA solução é esta, de acionar o tal Conselho de Defesa que, se existe, é para estas horas, pô!

      Mas há coisas insondáveis na política brasileira. Esta é uma medida para se tomar IMEDIATAMENTE, sem mais um segundo de demora. Mas ninguém faz absolutamente nada, ficamos todos ao sabor da Imprensa Golpista, de um Judiciário que adquiriu elefantíase, de um Congresso que absolutamente não nos representa, e por nós eu quero dizer a totalidade do proletariado, de amplos segmentos (ainda) da classe média e de todas as pessoas de bem, que por incrível que pareça ainda as há.

      Só que ninguém se mexe, pelo menos até agora. Vamos ver a CUT, o MST, a classe artística, os intelectuais ativos e participantes, etc, nas próximas horas..

      Ninguém faz nada como ninguém fez nada em 64. A coisa em plena marcha, pelo menos desde 62,63, e Jango lá na Torre de Marfim dele, se fiando no “Dispositivo Militar do general Assis Brasil” e do seu muy amigo general Kruel (com suas valises cheias de dólares).”Ah, não quero ver derramado o generoso sangue brasileiro”. Não quer, não? Então tome 21 anos de Ditadura, perseguições, cassações,muito sangue derramado, prisões, torturas, assassinatos, censura, alienação de riquezas brasileiras, um enorme vexame nacional nos nivelando a republiquetas da United Fruit.

      Agora, não se iludam – Jango caiu pelas suas qualidades e não pelos seus defeitos, como demonstrou brilhantemente Moniz Bandeira em seu livro. E se Lula-Dilma vierem a cair (bate na madeira!), será igualmente pelas qualidades deles, mais uma vez.

      Todos por enquanto estagnados, sem esboçar a menor reação INSTITUCIONAL! Imobilismo geral, como no início de “L’Âge d’Or”. Essa a nossa realidade atual, o surrealismo diante da fúria de bestas-feras hidrófobas da asquerosa Elite brasileira, liderada como sempre por São Paulo e ecoada pelo resto da Elite Brasileira alienada.

      Estão sendo tempos muito difíceis.E quem sabe, prenúncio de novo e duradouro pesadelo. Que só será definitivamente extirpado da vida nacional quando nossa Constituição prever e instituir rígidas sanções a todas as formas de ameaça de interrupção da ordem legal, sob todas as formas, inclusive este recém-inventado jurisdicionamento da política, de tanto “sucesso” recente em Honduras e Paraguai, e sempre espreitando os países de ordenamentos jurídicos frágilizados e sem tradição de observância e respeito pelo seu povo.

       

       

  53. Lula só não foi preso hoje
    Lula só não foi preso hoje pela manhã devido a chuva porque ocorreu uma dúvida se jararaca era peixe ou anfíbio.
    Isso é mais um problema para a promotoria, se Lula autodenominou-se cobra para confundir e intimidar as investigações – Boatos apontam para duas horas de discussões, tapas na cara, puxões de narizes, dedos nos zóios, até que decidiram abandonar a lauda. Não antes de um deles quase soluçando: “- … temos que citar Darwin gente”.

  54. LULA NÃO É MESMO UM EX PRESIDENTE , É UM LÍDER

    LULA NÃO ACEITOU SER MINISTRO. 

    Ao recusar um posto no ministério da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula produziu um raro momento de grandeza na cena política brasileira. Lula considera indigno de sua história buscar, no foro privilegiado, o salvo-conduto contra as arbitrariedades da hora. Virar ministro seria criar um constrangimento para o governo e para a presidenta. E isso Lula não fará jamais. É assim que se comporta um líder, que não precisa de cargos para exercer a política e dispensa refúgio para a dignidade afrontada.
    Na plena vigência do estado de direito, Lula não teria nada a temer. Não cometeu nenhum crime, antes, durante ou depois de governar o País. Sua atividade como palestrante é o resultado da projeção internacional que conquistou. Recolhe impostos pelo que ganha licitamente. Não faz lobby, consultoria nem intermediação de negócios. O Instituto Lula não recebe dinheiro público, nem direta nem indiretamente. Mas, e daí?
    No ambiente de terror policial insuflado pela oposição e pela mídia, Lula tornou-se alvo de toda sorte de violência. Agentes do terror lançaram uma bomba na sede do Instituto Lula. Agentes do Estado, que deveriam estar submetidos à Lei e à hierarquia, quebraram ilegalmente o sigilo bancário do ex-presidente e de um de seus filhos. As pegadas sujas do crime estão nas páginas de uma revista sórdida esta semana. Quebraram o sigilo de suas comunicações e, ao invés de denunciá-la, parte da imprensa associou-se à meganha bandida.
    Há fortes motivos para crer que o próximo passo seja submeter Lula aos métodos parajudiciais da República de Curitiba: o mandado cego de busca; a condução coercitiva para mero depoimento; a prisão “preventiva” pela simples razão de que o sujeito está solto. Os vazamentos seletivos dos últimos dias desmoralizaram as negativas formais do juiz e dos promotores da Lava Jato: Lula é, sim, o alvo cobiçado da operação. Não para ser processado, pois não há acusação contra ele, mas para ser humilhado diante das câmeras.
    No estado de exceção a que se encontra sujeita uma parte do País, ninguém poderia negar razão a Lula caso aceitasse a oferta solidária e leal da presidenta Dilma. Ministro, ele estaria a salvo das arbitrariedades da primeira instância e do terror policial-midiático. Mas Lula não é um ex-presidente qualquer – e nisso é preciso concordar, por razões opostas, com o autor original da frase: Merval Pereira.
    O imortal do Globo sustenta que Lula não pode ser tratado como um cidadão de pleno direito, porque continua sendo um líder muito influente cinco anos depois de ter deixado o Planalto. Trapaça da história: o promotor que denunciou Lula na LSN por um discurso contra a ditadura, em 1980, também sustentou que a ameaça à segurança nacional não estava exatamente nas palavras do metalúrgico, mas na influência que ele exercia sobre as plateias.
    De volta ao imortal: Lula não pode fazer palestras para empresas contratadas pelo governo (Merval talvez ignore que seu patrão, o Infoglobo, que tem contratos milionários com o governo, já contratou palestra de Lula). O Instituto Lula não pode receber doações empresariais (só o Instituto FHC pode, e pode até receber doação da estatal tucana Sabesp). Lula não pode encontrar governantes estrangeiros (embora seja o brasileiro mais respeitado ao redor do mundo). E, se isso fosse possível, Lula não poderia fazer política.
    Este raciocínio autoritário, parcial e preconceituoso sustenta as torpezas cometidas contra Lula (e contra a verdade) pelos veículos e colunistas amestrados sob influência do sublacerdismo tosco e tardio que emana da rua Irineu Marinho. É o que explica as manchetes mentirosas atribuindo a Lula a propriedade de um apartamento que ele não tem, os “voos sigilosos” (em aviões invisíveis?), as “reuniões secretas” (em auditórios públicos, com cobertura da imprensa), os telegramas oficiais grosseiramente manipulados para virar notícia.
    Lula é atacado justamente por ser o mais influente líder popular que o Brasil já conheceu. E por ser o maior obstáculo ao projeto regressista e conversador que, frustrada a aventura golpista, por suas contradições políticas e econômicas, precisa eliminar a liderança de Lula antes das eleições de 2018. A Pax Marinho, que ninguém se engane, é um movimento das elites econômicas para garantir a estabilidade necessária ao ambiente de negócios. Não é um pacto para preservar Dilma. E muito menos, para preservar Lula.
    O que preserva Lula é sua liderança, sua coerência e seu caráter. Ao recusar o ministério, Lula promoveu um magnífico contraste com personagens políticos, institucionais e midiáticos nesta que é a mais rebaixada quadra da disputa política desde a redemocratização. Enquanto alguns ousam sequestrar instituições, para salvar a pele ou perseguir adversários, e outros se omitem de suas responsabilidades republicanas, por covardia ou conveniência, Lula decidiu simplesmente portar-se com dignidade.
    A recusa de Lula é um gesto fundamentalmente moral. É corajoso, porque arrosta a arbitrariedade, e desprendido, porque preserva a presidenta. É mais uma lição do ex-retirante, ex-engraxate, ex-metalúrgico, ex-sindicalista para a educação política desta e de outras gerações. Isso é incompreensível para os abutres que tentam medi-lo pela régua de seu próprio e mesquinho caráter. Lula não é mesmo um ex-presidente qualquer. Lula é um líder.

     

  55. Marx e Engels podem ajudar…

    Se bem lidos, Marx e Engels poderiam ajudar os justiceiros do MP (o paulista especialmente), da PF e da tucanagem paulista que governa há 20 anos o estado de SP, o estado mais coxinha do Brasil, que exuda seu pedantismo de aristocracia perdida para cima dos pobres, dos trabalhadores, de todos aqueles adventícios das viagens de avião, do andar de carro, da compra de alimentos para além do básico, do celular com androide (igual aos da classe mérdia, imagine!!). Nesses dois autores os justiceiros poderiam criticar a crítica deles ao Estado como comitê executivo da burguesia – não é como partícipes desse poder que se sentem os procuradores concursados para matar, os policiais federais treinados para blindar ou usurpar, os auditores fiscais capacitados para propinar? Como tradiconal na política que não vem das ruas, mas dos mídias,  a versão quer vencer o fato. Temos de ir às ruas. E, se o tom e a prática das imposturas subirem, não haverá saída: teremos de mastigar coxinhas. 

  56. A natureza divina ainda não

    A natureza divina ainda não encontrou maneira de, através de concursos, garantir a idoneidade futura de todos os procuradores.

    O que garante é um conjunto de valores impregnados em toda a corporação, como a impessoalidade. para que os próprios procuradores operem como agentes de contenção dos abusos de colegas…

     

    Onde em que universo, membros de uma corporação motivados por uma questão de “valores” buscarão se auto reprimir?

    A corrupção ética no nosso sistema judiciário ocorre justamente pelo fato singular de serem a corporação destinada a julgar e punir crimes. E obviamente é insano acreditar que alguém pode julgar e punir a si mesmo de forma plena e isenta. Assim, na prática essa corporação é justamente o que a Miriam Leitão quis negar existir no Brasil, gente intocável pela lei.

    Só quando for instituido que qualquer delito cometido por um membro do judiciário, por mais simples que seja, obrigue a formação de um tribunal com júri popular esse lado perverso do sistema poderá ser contido. Deixado por eles mesmos pode esquecer.

  57. Estão acostumados …

    Se tiveram a cara de pau de lançar uma peça dessas, como se fosse a coisa mais natural do mundo, é por que estão acostumados a faze-lo. Quantas outras porcarias como essa já foram produzidas, sem que ninguem desse conta??Quantas outras bobagens já foram proferidas contra cidadãos comuns, sem que houvesse contestação. Não é um ponto fora da curva. É rotina. E ai todos ficam perplexo diante de tanta mediocridade, ao preço de 30 mil reais em salarios por mes, pagos com nossos impostos. É de dar nojo.

  58. Sem palavras

     Varios destes procuradores, já apareceram em vários outros casos em São Paulo, não são neófitos e muito menos inexperientes. Se alguem levantar o nome de Blat e Conserino verá que não são tão insignificantes assim no corpo de procuradores de São Paulo. Já agiram em vários casos usando o poder que tem. Isto torna o assunto mais preocupante. Seria interessante pesquisar os outros casos, onde estiveram envolvidos. O texto, afora  as pérolas culturais,  é do ponto de vista legal completamente falho e depõe contra a competência juridica. Nós estamos diante de um problema muito sério, pois  poderíamos até perdoar as pérolas culturais, imaginando que ao passar por concursos, tivessem demonstrado competência nos assuntos judiciais. Isto é, poderíamos ter apenas a imagem de um especialista ignorante em outros assuntos. Porém a peça de acusação produzida é incapaz de passar em qualquer prova de disciplinas básicas de um curso de direito. Isto coloca em questão as provas de admissão na carreira e coloca em dúvida a competencia de todo um corpo de procuradores.  E não quero entrar aqui nas questões éticas referentes ao fato de que como procuradores o compromisso deveria ser com as leis e com a justiça e não com suas posições politica. Não quero ainda entrar aqui nas questões referentes ao abuso de poder.  Eu me pergunto é se passado por um concurso , todo individuo adquire um poder sem controle e sem peias e que passa a ser individual. 

  59. Alguns acham que atividade

    Alguns acham que atividade política é criminosa em si. Se dois políticos forem flagrados no seguinte diálogo: “Eu apoio seu projeto de lei se você apoiar o meu”, vão dizer que houve barganha, corrupção, tráfico de influência etc. Quando todos as instãncias eleitas estiverem na cadeia, quem governará, os sem-voto?

  60. os tres patetas, sabe-se, são


    os tres patetas, sabe-se, são escravos da ignorancia…

    passaram longe da alta complexidade dos textos dialéticos de hegel, certamente…

    confundir hegel com engels foi demais….

    só sabem com o poder hegemonico de forças alienígenas

    apontando seus mísseis balísticos em direção ao sul  para

    manter o dólar como moeda internacional até o fim dos tempos…..

    aliás, elespouco sabem disso e de otras cositas más….

     

  61. 170 laudas

    Mogisenio, isso recebe o nome de “efeito cacata”,

    aconteceu comigo por duas vezea até eu ser demitida,

    aos 67 anos, da Prefeitura SP – SME.

    Abraços

  62. Jogo de cena

    do MP paulista para insuflar o 13 de março deles. Tendo a apostar que o dia 18 de março faremos imensa manifestação a favor da legalidade e contra o golpe. Confesso que o slogan “Não vai ter golpe” me incomoda pois me lembra o “não vai ter Copa” e teve a Copa ainda que a tal Copa não foi a nossa … de qualquer sorte imagino que o Brasil não vai engolir o golpe calado.

  63. Justiça ?

    Se fizer uma devassa na Justiça objetivando levantar a quantidade de juízes, promotores e desembargadores, parentes próximos de magistrados, descobriram muita coisa a ver com a conhecida incompetência e coisas erradas que de há muitos anos vem acontecendo. Passa da hora de deixar a Justiça, realmente cega, competente e honesta. Principalmente, diante dos últimos inacreditáveis vergonhosos acontecimentos no Brasil, em aberta escancarada perseguição, centrada no presidente Lula/PT.

  64. Que fique bem claro:
    É a esse

    Que fique bem claro:

    É a esse Ministério Público e a esse Judiciário que a Dilma está entregando uma Lei Antiterrorismo.

    1. Não é só o terrorismo.

      Prezado Leo,

       

      Qualquer lei se torna muito perigosa para pobres, pretos e petistas.

      O  problema não está nas leis…. O problema está na falência ética dos superpoderosos da República.

      Campanha pelo voto consciente ao Parlamento.      [email protected]

      Venha participar.

  65. O Manifesto Cão-Munista de Marx e Hegel:

    O Manifesto Cão-Munista de Marx e Hegel:

     

    “COXINHAS HIDRÓFOBOS DE TODO O BRASIL: BABAI, E UNI-VOS!”

  66. Ta demorando muito essa pizza

    Não li a peça da acusação, nem teria tempo para isso, mas pelas informações sintetizadas que chegam através da mídia, não me parece que haja uma prova concreta de que o sítio ou o triplex pertençam de fato ao Lula. O que entendi é que, embora ele pudesse desfrutar do sítio e estivesse também previsto desfrutar do triplex, esses imóveis pertencem de fato à uma empresa construtora. É o que documentos de posse registram.

    “Mas o Lula utilizava o sítio e uma reforma foi feita no triplex segundo o gosto dele.”

    Bem, o dono da construtora é um puxa saco, interessado em que Lula use influência verbal informal para fechar negócios. Pronto. Uma denúncia de não sei quantas páginas e que levou 7 meses para ser elaborada, por uma equipe de procuradores, pode cair com uma frase. No planeta, ex-governantes fazem isso. Veja-se Clinton, só para exemplo, veja-se como atuou e atua até hoje facilitando negócios, até internacionais, para seu país. Imagine-se Hillary no poder. É preciso dizer mais?

    Quanto ao pedido de prisão, embora não seja jurista, presumo que a prisão preventiva tem por objetivo evitar que o indivíduo fuja do país ou que cause prejuízo à sociedade. Então vamos por partes: li na mídia que Dirceu, enquanto preso, foi consultado por Dilma. O que impediria Lula de exercer sua influência mesmo estando preso? Agora a fuga. Não é necessário apenas que ele entregue o passaporte?

    Está sendo dada uma importância exagerada à estes indivíduos que fazem parte da morosa e sonolenta máquina judiciária. Eles, com suas ações pautadas pela filosofia de que o tempo não existe, estão contribuindo significativamente para frear o país, com seus prazos, seus recursos, seus processos palavrosos, sua pompa cerimonial e sua vaidade e egocentrismo.

    Entendi que Lula está sendo investigado pela Lava Jato, assim como foi pelo Ministério Público de São Paulo. O Ministério de SP fez a denúncia. Se aceita, Lula torna-se réu. Isso significa que não pode mais ser denunciado por Curitiba? Ou poderia? Me parece que não é possível ser réu em varas diferentes pelo mesmo delito. Ou é? Dependeria da acusação? Imagine-se Lula condenado em uma vara e absolvido em outra pelo mesmo crime.

    E afinal, só para entender, quem vai ser o ministro da justiça? O tal que foi impedido? Jacques? Retorna o que saiu? Eu tenho uma sugestão: nomeiem o Lula. Se é para imunizar, então uma vacina grande para ele. Um vacinão para o vacilão.

    Sim porque se vão dar um golpe desses para torná-lo inantingível e isto já está mais do que sabido, porque não matam de uma vez todos os coelhos com uma cacetada só. Seria risível, não? Lula chefe do Moro… O povo? Tsc Ah! O dia em que a opinião do povo sobre tudo isso vai valer alguma coisa ainda não está para nascer, não nessa geração.

  67. A aura trincada do Ministério Público = Caça à DILMA e ao LULA

    A quem, realmente, interessa essa baderna criada depois da reeleição de DILMA? às FORÇAS OCULTAS, como diria o saudoso JANIO QUADROS, é óbvio. Afinal, tão logo o LULA assumiu a Presidência ele tratou de abrir as fronteiras comerciais do BRASIL, inclusive e principalmente, com a RUSSIA, a INDIA, a CHINA, e AFRICA DO SUL, ele propiciou a criação do BRICS, órgão que vem afrontando o FMI E TODAS AS SUAS IMPOSIÇÕES SOBRE OS SÚDITOS. Pois é, esse mesmo BRICS que está criando condições para estabelecer centros de defesa de interesses da CHINA e da RUSSIA em países sulamericanos e centro americanos a exemplo da criação da estrada de ferro ligando o sul do Brasil aos portos do Peru e, ainda, a criação do Canal da Nicarágua em concorrência com o Canal do Panamá. Daí, como resposta lógica, as forças ocultas que sempre sobre nosso País, utilizando os mais sórdidos meios de coerção, de corrupção, de terrorismo e de subversão da ordem pública se voltaram justamente contra o país mais fragilizado daquele grupo, isto é, o BRASIL. Agora, como solução dessa crise que eles criaram, LULA e DILMA serão excluído da política nacional e, como prêmio, muita “otoridade” ficará com seus bolsos e seus cofres recheados de grana do mesmo modo como afirmou o BELCHIOR na música como nossos pais: “Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude, está em casa guardado por Deus, CONTANDO VIL METAL”

  68. OS 3 PATETAS

    Nem o trio original consegue ser mais engraçado do que esses caras ! Como é possível gente desse nível fazer parte de uma Instituição tão importante ? O apelido cai como uma luva ! 

  69. Dilma peca por decisões

    Dilma peca por decisões políticas e econômicas erradas que a médio prazo poderão ser corrigidas. A Câmara e o Senado pecam por ter nas suas fileiras corruptos denunciados que querem a qualquer custo permanecerem nos cargos. O povo não repara nisso.

  70. Aura trincada do ministério público

    Parabéns pela reportagem clara e objetiva,esse ministério público de são Paulo não merece crédito,são todos PSDB é só olhar que nunca investigaram o desvio de dinheiro público da merenda escolar no estado,nunca investigaram as denúcias comprovadas de dinheiro nas obras do metrô e trens e várias irregularidades cometidads pelos bandidos do PSDB. não aceitaremos golpe.

  71. O golpe dos golpes.

    O maior de todos os golpes … o mais indecente….. parte da própria população.

    Não me venham com a conversa mole de que a Globo convence todos que a Lava Jato serve para “combater a corrupção”.

    A coisa está escancarada demais e hoje a internet está razoavelmente capilarizada.

    A população em geral, não apenas a classe média, já sabe do que se passa.

    Mas a generalizada relação umbiguista é maior que o interesse pelas coisas da nação.

    Essa é a única forma de eu enxergar a gigantesca inépcia.

    Por que será que a população não coloca a manutenção do estado de direito à frente dos seus interesses mais próximos ?

    Eu não sei a resposta, mas parece que a imprensa golpista, o Judiciário e o Ministério Público não apenas sabem a resposta, como apostam tudo nela.

    1. Como não sabe a resposta

      Como não sabe a resposta Sergio? Vosmecê já a encontrou, e explicitou em seu comentário. A culpa é da vítima.

      Orlando

      1. O pior é que a vítima não se sente vítima.

        Prezado Orlando  Soares,

        Sim. A culpe é de uma vítima muito peculiar.

        Uma vítima que é cientificamente levada a entender que “governo” seja apenas sinônimo de Poder Executivo.

        Uma vítima que sequer sabe que é vítima, por que é levada a entender que o voto é uma obrigação e não um poderosíssimo direito.

        Convido você a participar da campanha pelo voto consciente ao Parlamento.

        [email protected]

        Valeu,

        Sergio Govea.

        =======================================================

    2. Caro Sérgio, nada é tão fácil assim.

      A população brasileira não reage não é porque não saiba, é porque durante séculos foi através das mais diversas formas de violência ensinada a duras penas não reagir.

      A figura da autoridade antes os políticos, polícia e judiciário sempre serviu não só para dar legitimidade aos atos das classes dominantes, como para reprimir movimentos de revolta que hoje em dia chamamos movimentos sociais.

      Há quarenta ou mais anos as próprias prefeituras agiam nos processos de higienização das cidades de forma truculenta e arbitrária. A posse de áreas próximas as cidades, que eram até doadas informalmente por ex-proprietários de escravos, foram quando a cidade cresceu retiradas destes e transferidos para regiões quanto mais longe possíveis.

      Isto pode parecer fora do contexto, mas é um exemplo de como as autoridades se valendo das leis, desconhecendo em muitos casos acordos verbais entre ocupantes de áreas e seus antigos proprietários retiravam dos ocupantes o principal na vida civil, o direito a moradia e a SOBREVIVÊNCIA. Em Porto Alegre diversas vilas populares (anteriormente chamadas de malocas e hoje comunidades) foram desalojadas de perto do centro da cidade para uma região a mais de 20km sem luz, água, esgoto, saúde e emprego. Isto foi feito com o apoio da classe média, a imprensa e sobre o mando de prefeitos -interventores.

      Poderíamos usar outros exemplos que ocorrem até os dias de hoje. Quando um carro da polícia chega a uma região operária e vê a noite um grupo de jovens parados na rua, imediatamente são revistados, perguntados se possuem penas e sujeitos a humilhações que em qualquer país civilizado resultaria em punição aos policiais e indenização do Estado, mas no Brasil, se os policiais não baterem nos jovens e deixarem eles irem estes até agradeceram.

      A humilhação que é submetida o andar de baixo de nossa sociedade, que numa dualidade vê o policial como alguém que o protege ao mesmo tempo que o reprime, cria nestes uma espécie de Síndrome de Estocolmo. Porém quando estes se dão conta da violência que os atinge há explosões de revoltas que vemos todos os dias no país.

      A conivência do povo brasileiro a atos de arbitrariedade não é algo eterno e pacífico, quando alguns se dão conta que são cidadãos eles se revoltam.

      Até o momento os políticos e a polícia já é vista com reservas pela população em geral, o judiciário ainda preserva alguma credibilidade que é decrescente com o nível de renda da população, porém isto não será eterno principalmente pela experiência que vive o povo brasileiro, as revoltas contra atos do judiciário, não especificamente no caso da Lava a Jato mas devido a ações de outro tipo, aumentam dia a dia e a cada momento que passa este “apoio” lastreado em 500 anos de repressão diminui.

  72. Disse o JB no Twitter:
    Jornal

    Disse o JB no Twitter:

     17m17 minutes agoView translation

    ‘El País’: Para especialistas, pedido de prisão preventiva de Lula não se sustenta http://jb.com.br/.eNb4 

     

     

    Com todo respeito fui obrigado a discordar. 

     

    Discordo. O nóia do que fez o pedido PARANÓICO-POLÍTICO de prisão de Lula tem tomado seu remédio tarja-preta?

    Se não tomou seu remédio tarja-preta o nóia do pode ter encontrado um fundamento jurídico para prender Lula.

    A única questão que gera dúvida neste caso não é o fundamento, mas o fato do ter virado um hospício público.

    O deveria ter promotores saudáveis (ou medicados). Ao virar hospício público o MP afastou-se de seu mister.

    Quem deve ser julgado não é Lula, o fundamento para sua prisão ou a doença do promotor, mas o fracasso do !

    Se a sociedade não pode mais confiar no , o órgão deve ser extinto e os promotores impedidos de produzir danos.

  73. GOLPE LEGITIMADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DA REPÚBLICA DO PARANÁ

    GOLPE LEGITIMADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DA REPÚBLICA DO PARANÁ

     

     

    Tentativa de golpe descarada da oposição. Mentiram quando dissertam que a condução era coercitiva para protegê-lo. O juiz queria era levar ele pra Curitiba mesmo. Levou pra interrogar no aeroporto com a desculpa de evitar os protestos em outro prédio da PF. Mentira de novo! O jatinho da PF já estava pronto na pista para conduzi-lo à Curitiba.

     

    Sabe porque que não conseguiram levá-lo? Porque os policiais da aeronáutica desconfiaram da movimentação atípica e informaram ao Coronel responsável pela base aérea. O Coronel, furioso, ordenou a mobilização de centenas de policiais da aeronáutica para barrar os policiais federais (que ele não sabia de quem se tratava) no que ele considerava uma afronta em “sua” base aérea com uma dúzia de homens sem identificação e fortemente armados.

     

    Até então o mesmo não sabia do motivo da operação da PF. Durante o impasse com os policiais federais, o Coronel já havia descoberto que se tratava da polícia federal e também descobriu que o alvo de toda aquela mobilização atípica sem o seu consentimento era o ex-presidente Lula. Imediatamente o Coronel ordenou que cem homens cercassem o jato com autorização do uso de força letal.

     

    O Coronel aventou a possibilidade de entrar no saguão e resgatar o ex presidente. O clima ficou muito tenso. O Coronel foi irredutível. O juiz Sérgio Moro foi informado do ocorrido e que a situação estava a ponto de ser deflagrado um conflito armado dentro do aeroporto. Isso tudo ocorria em área restrita do  aeroporto ficando distante daquela confusão com protestos no saguão. Com medo das consequências, recuou e mandou que fizessem um interrogatório meia boca e liberassem Lula. 

     

    A imprensa golpista e vários políticos da oposição golpista já sabiam com antecedência dessa operação da polícia federal e já se amontoavam em Curitiba para ver Lula chegar e ser preso. Teve um jornalista da revista Época que na madrugada desse dia, mais precisamente às duas da manhã, publicou no Twitter dele que “estava a poucas horas de raiar um novo dia, um dia cheio de “paz e amor””.

     

    Você pode checar essa informação aqui: 

     

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-plano-de-prender-Lula-poderia-ter-acabado-em-tragedia/4/35659#.VuBOW7nsVYo.whatsapp

     

    A polícia federal está servindo de polícia política. Enquanto isso seu Aécio, que já teve seu nome envolvido em várias delações, nunca é investigado. Dizem que é por falta de provas. Palhaçada! 

     

     

     

     

     

     

     

     

  74. o concerígeno tem tb o olhar

    o concerígeno tem tb o olhar rútilo e polifemico

    dos justiceiso da guantanmos de curitiba…

    inoculou seu casncer no zicamídia.,.,…

  75.  
    EITA ZORRA!  PODE NÃO

     

    EITA ZORRA!  PODE NÃO PARACER. MAS, É NO QUE  RESULTOU A IRRESPONSABILIDADE DE UM CERTO EX-PROFESSOR TUCANO, QUANDO JOGOU O ALUCINADO NETO DO TANCREDO  NUMA AVENTURA INGLÓRIA.

     

    PQP. Êita mãe Santíssima! Os  trombadinhas do Ministério Público do Estado de São Paulo endoidaram de vez. Inicialmente  alocados pra tocar bumbo na carnavalesca  Operação Lava Bunda da burguesia reacionária de SP. Se empolgaram tanto com a exposição dessa batucada criminosa na TV,  que  descarrilaram o trem.

    Estes meninos são muito ignorantes. Que porra sabem sobre história, política, economia, filosofia? Nada!  Esses cabras imberbes, não pela ausência de pelos nas fuças, mas, pro serem umas toupeiras. Estão a confundir Marx, Engels, Nietzsche e Hegel, com alguns personagens do velho Testamento, ai sim, VOCIFERADOS, pelo pastor Malafaia da esquina. Aliás, se algo abunda em Pindorama de agora, são esses supermercados de vendilhões da fé.

    Orlando

     

  76. a trinca trincou os

    a trinca trincou os trinques

    e pelo jeito trancou a morocracia

    ao  destroncou o conluio grande  mídia et catervca.

    é isso?

  77. A Indignação Geral do Brasil

    Prezado Luiz Nassif e leitores.

     

    O Brasil sofre uma grave crise devido a falta de crédito das instituições Brasilieras, sendo elas do Executivo , Legislativo e Judiciário. Sempre se perguntou porque neste país o judiciário não funcionava e não condeva corruptos e bandidos e no momento seguinte a começa a funcionar e combater a corrupção que assola este país, começamos a críticar devido ao radicalismo ( ou medo de peder vantagens desta corrupção).

    Pergunto a todos , o MP foi truculento e nos remetemos a epóca da ditaura por pedir a prisão do ex presidente ( ele não é mais autoridade máxima deste país)? Indicando que o mesmo debocha das investigações que ele faz parte, pois a investigação indica o ele e mais 6 pessoas, além de que ele, mais o presidente do PT e outros caciques , incitam sim a violência e chamam o povo para GUERRA, termo utilizado várias vezes por estas autoridades!!! Militantes queimando a bandeira do Brasil !!

    Agora  o fato cogitado do ex presidente ser chamado para ministro, e assim fugir das investigações , para ter foro privilegiado, não é golpe contra a justiça? Já que ele pode a dificultar as investigações somente como figura publica quanto mais ministro.

    Acho que o PT esquece que faz parte do governo que precisa urgentemente resolver a crise deste país, se preocupar só com Lula, indica que nem mesmo o PT acredita que  este atual governo  tenha condições de resolver esta situação.

    Sou Brasileiro e não petista, porém os petistas se comportam diferente ser petista é mais do que ser brasileiro.

    Corrupção deve ser combatida , a Lava Jato , começou pelo PT que esta no governo , mas já pegou Eduardo Cunha que é PMDB, já foi citado Aecio que é PSDB e que deve ser investigado também , pois trocar corrupto por corrupto este país não conseguirá se erguer.

    Os partidos é que estão dando cunho politico a invetigação para enganar a população !!

  78. Jura que eu pago em dia os

    Jura que eu pago em dia os impostos ao governo do Estado de SP para custear os salários desses três cafuçus cuja obra-prima é um amontoado de baboseiras? Fizeram do MP um motivo de chacota mundial. Quero meu dinheiro de volta!

    1. Abaixo assinado

      Proponho um abaixo assinado pedindo a remoção destes tres procuaradores. E não me venham com esta história que a constituição não prevê isso. Se eles fogem totalmente de seus compromissos, despresam a constituição por motivos mais baixos e obedecem a interesses políticos e estão sob o comando dos jornais, porque nós temos que pagar seus imensos e imorais salários.

      Um abaixo assinado para remoção destes cretinos do serviço público. com milhões de assinaturas os veremos na rua, onde deviam estar.

      Quem topa?

  79. O Ministério Público deve de

    O Ministério Público deve de ora por diante ser tratado não como uma instituição da República, mas como um partido político selvagem e inconsequente, ocupado em destruir o país com associações espúrias e antinacionais ao capital americano, tudo isso em parceria com a corporação midiática mais suja e corrupta do planeta, chefiada pela Rede Globo.

  80. Nassif,
     
    Quem falou que no

    Nassif,

     

    Quem falou que no Brasil hoje existe boa formação jurídica? Recomendo um texto de Lenio Streck sobre ensino jurídico e concursos. 

  81. O pedido de prisão preventiva

    O pedido de prisão preventiva foi feito como mera estratégia processual. O mp-sp sabe que não tem fundamento.

    É a velha estratégia de pedir mais para ter o menos, no caso, o recebimento da denúncia, cujo teor é igualmente fraco.

    Possivelmente isso já está inclusive acordado com a própria juíza, que no fim posa de “justa” e “imparcial” quando negar a prisão mas aceitar a denúncia.

  82. Golpe Judicial (Honduras e Paraguai)
    Acho que é o momento da presidente Dilma considerar seriamente fazer um pronunciamento a nação, aos organismos internacionais e a imprensa extrangeira, alertando que esta em andamento um golpe de estado por vias judiciais no mesmo molde do Paraguai e Honduras. Devem ser dados os nomes aos bois, PSDB (FHC) e Grupo Globo.

  83. Temos que agradecer a

    Temos que agradecer a confusão dos 3 patetas a ministra dra Rosa Veber validando de forma extemporânea a loucura de mora na útima 6ª feira

    1. Rosa Weber foi outra

      Rosa Weber foi outra trapalhona ao não definir  as competências dos juizos provocando esse   conflito de quem tem competencia para prender Lula.

      Ela quis constranger Lula  indeferindo de plano por implicancia politica qualquer pedido vindo do ex-presidente e acabou constangendo a justiça e o MP.  

      Bem feito.  a rosa não entende que a justiça divina se faz aqui mesmo. E ainda tem a do retorno universal que é terrena e não falha. A Justiça  que punirá  os golpistas e os que se omitem diante do golpe está guardada….

  84. Estranho..

    Não é estranho que figuras como Carlos Sampaio, Aécio, Merval e Noblat, a vanguarda do golpe, tenham condenado o pedido de prisão do Lula?

    Será que isso tem a ver com o fato do pedido trazer o triplex (e, conseqüentemente, as tais “off-shores” Murray Holding e Mossack Fonseca) de volta ao centro das atenções?

     

     

     

  85. O problema é que essa juizada

    O problema é que essa juizada é toda conservadora e assina a VEJA. Essa juiza Maria Oliveira deve ter votado no Aécio em 2014 e ser eleitora do Alckmin, tucana da gema… Igual a outra juiza que não condenou a VEJA pela capa de Lula como presidiário, alegou “liberdade de imprensa”. Não me surpreenderia se ele aceitar a denúncia e mandar prender o Lula. 

    PS: A quem for da área… A juiza pode aceitar a denúncia, porém não aceitar a prisão ? E se for esse o caso, o Lula vira réu e já se torna ficha – suja, não podendo concorrer em 2018… ?

    1. É  liberdade de imprensa

      É  liberdade de imprensa desde que não seja comigo.

      Vai botar um juiz vestido de presidiário pra ver o que te acontece.  

  86. Bomba!!!

    Madame Mim profetiza que denúncias do método de manipulação do PiG Reverberão muito em breve!
    Com a temperatura política em alta, a Madame Mim foi solicitada a fazer uma análise da conjuntura política do momento e o resultado foi surpreendente!
    Segundo a Madame, finalmente o PT enfrentará o verdadeiro inimigo.
    Até fizemos melhorias no vídeo FDP do PiG apostando na profecia da Madame Mim, confira:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9ipFW5ApJRU%5D

  87. perguintaram ao procurador

    perguintaram ao procurador blatt do mp´paulista aquele lance do

    hegel x engels

    e ele ficou fulo da vida….

    mandou todo mundo catar coquinhos….

    sinal de que perdeu as estibeiras e confessou mesmo que partidarisou-se…

    deve ter catado muitos coquinhso antes de mandar os outros catar  o resto quie sobrou do

    besteirol degradante criado por ele(s)….

    1. Você sabe de onde vem a expressão…

      “catar coquinhos” ? , Vem do interior do Brasil, quando os namorados resolviam ir para o meio da vegetação do Cerrado praticar os seus afagos.  Os amigos, por polidez, diziam que eles tinham ido pegar, catar coquinhos, como os da pequena palmeira chamada de indaiá.  Para pegar o coquinho do indaiá, o pegador ou catador,  tem que se dobrar tal como nos dobramos para pegar o sabonete que caiu no chão do banheiro.

      No seu significado etimológico, a expressão, quando usada contra um malquerido, significa o mesmo que mandá-lo se f….

       

  88. Colunistas globais

    Não é estranho que alguns colunistas globais e políticos tucanos, sempre tão apressados a condenar o Lula por qualquer coisa que apareca no noticiário, tenham criticado tanto a decisão do MP-SP?

    Seria por que o tal triplex, deixado de lado desde que conexões que não podiam ser reveladas apareceram, voltou a ser o centro das atenções?

     

    1. Também. Mas mais ainda porque

      Também. Mas mais ainda porque os três patetas do mp de SP  lançaram caca na ação do moro justiceiro para prender Lula. moro já tinha dado com os burros na agua ao promover um  show  midiatico que fez agua na lava jato. A prisão do Lula por 200 homens armados, 50 viaturas e helicopteros, alem da globo, folha, estadão, quantoé, veja, epoca e cia ltda do PiG foi um show de ilegalidade e arbitrariedade, uma operação bandeirante,  Noite de Cristais dos nazistas.

      Quando golpistas estavam tentando  limpar a sujeira promovida  por moro e os procuradores tucanos do mp de guantanamo paraná, os tres patetas do mp de SP aprontam essa.

      País maluco esse em que golpistas bem intecionados não  podem dar um GOLPE de respeito,  sem trapalhadas.Plagiando o principe do sociologos, o ex da Mirian Dutra,   assim não pode, assim não dá…

  89. Frase de Marcelo de Vargas

     ” O homem quando vendado pela raiva, fica cego e mata por justiça, a justiça quando vendada pelo Poder, faz muito pior “

  90. O BBB da Justiça

    O exibicionismo dos integrantes do MP está se mostrando um grande BBB gerenciado pela Plimplim. A diferença é que os integrantes ao invés de serem escolhidos são “concurseiros”. Mais do que show patético, envergonham e destroem o país.

  91. A prisão preventiva de Lula

    A prisão preventiva de Lula não será decretada porque o MPSP não observou o devido processo legal. O devido processo legal contemporâneo consiste nas seguintes etapas:

    1- Prende-se uma pessoa qualquer até que ela faça uma delação premiada que mencione Lula (só vale se mencionar Lula);

    2- Vaza-se para a mídia o trecho que interessa;

    3- Prende-se Lula.

    No caso, sem o devido processo legal, não tem prisão.

     

    1.  
            Não luto para que o

       

            Não luto para que o Brasil seja uma Potência.  Potência para mim é Cuba e outros.  Potência de quê?

         De solidariedade internacional, de justiça, de democracia?

         Aí sim, eu quero!

  92. Pergunta incômoda

    O acadêmico Merval escreve que “não existe perseguição há Lula” e os promotores paulistas confundem Engels com Hegel (sem falar na citação atrapalhada e no erro de grafia de Nietzsche), mas quem é chamado de apedeuta é o Lula?

  93. Promotores estão em extinção.

    Promotores estão em extinção. Agora sobraram os promoters. Lava jato? Uma festa. MP paulista? Uma rave. Eventos, puros eventos promocionais. Tem até black friday.

  94. A decepção já está na

    A decepção já está na mesa…

    Quero imaginar como juntar os cacos…

    Sem o PT teremos uma crise que pode ter mortes e estagnar a economia e nos tirar do futuro.

    NUNCA MAIS ESTAREMOS NA POSIÇÃO DE POTÊNCIA!

    Depois do Pré-sal, vão nos tirar a soberania da AMAZÔNIA e suas riquezas naturais…

    Os golpistas que estão ai, que já aprovaram no senado “flexibilizar” as regras do pré-sal vão “segurar” os tesouros da Amazônia?

    Voltaremos a divisão do mundo pré-segunda guerra mundial, as potências vão nos FATIAR!

    Estamos diante de uma PERDA IMENSA!

    No Brasil, será pior pois aqueles que se unem para usurpar o poder dado pelas urnas, NÃO SÃO NACIONALISTAS, os militares de 64 eram mais nacionalistas do que estes que estão ai e foi aquele inferno!

    SÃO ENTREGUISTAS DA PIOR ESPÉCIE.

    A rigor todos desta cúpula bem poderiam, se houvesse justiça no Brasil, já estarem presos…

    Será uma negociata por noite e o silêncio midiático retumbante de dia.

    A invasão do Iraque pelos EUA ainda não acabou para os Iraquianos, hoje são MENORES do que eram antes da democracia americana.

    Aliás TODOS OS PAISES DA primavera árabe estão menores hoje…

    Mas, os membros do ministério público receberão em dia, pois parece que isso é o que importa…

    A noção de ESTADO, ESTADISTA, NAÇÃO passa LONGE DOS MEMBROS DA JUSTIÇA…

    Se o PT ficar NÃO PODE FICAR O PMDB DO CUNHA, e o pior é ficar para o Brasil o PMDB do cunha…

    Não consigo ver saídas para Brasil.

    Uma renúncia da Dilma, será retrocesso!

    NÃO EVITARÁ A NOSSA QUEDA…

    Já que NÃO TEMOS JUSTIÇA, QUE DEUS TOME CONTA DE NÓS…

    1. Deus nos deu o livre

      Deus nos deu o livre arbitrio. Ele nao se envolve nesse ponto.

      Nos e’ que temos que tomar a iniciativa de nao permitir que essa tentativa de anarquia – articulada de longe pelos interessados nela – chegue a bom termo para esses parvos.

      E ai’, sim! Eu sei que Deus nos ajudara’, pois Ele protege os fracos e oprimidos.

      Lutando o bom-combate, Ele estará conosco, com certeza!. 

    2. É por aí..

      “Mas, os membros do ministério público receberão em dia, pois parece que isso é o que importa…”

      A turma que quer mandar no Brasil é a turma da zona do conforto, do salário com auxilio moradia e paletó, a turma da aposentadoria integral e garantida….mesmo que este país entre em colapso ou seja dominado pelos EUA.

      Esse é o maior problema, pois, para construir uma nação devem-se correr riscos e, esta turminha, não corre risco nenhum. Bandeirantes do século XXI, de gravata, SmartPhone e ar condicionado, que se depender deles, a caravana de Bandeirantes não chegaria nem a Petrópolis, 500 anos atrás.

  95. Guilhotina

    Agora eu sei por que os juizes e promotores eram os primeiros na fila da guilhotina na Revolução Francesa.

    Vendo tamanho abuso de poder que está acontecendo eu começo a pensar que é a única solução.

  96. [   O general Golbery do

    [   O general Golbery do Couto e Silva tinha uma explicação lógica sobre os motivos para a distensão política: “O problema não são os generais, mas os porteiros do presídio”.  ]   é um boa homenagem aos tempos que de fato havvia justisa, e Golbery, em reuinões sigilosas da Gloriosa acusava os canalhas que queriam acabar como o imposto sindical de querer com isso privar o Brasil de futuramente ter a esquerda menos corrupta de todas e dizia mais: que Lula seria o maior peresidente mundial do mundo, o que faria com que algums rissem até ter dor de barriga.

  97. A PRIÇÃO PREVENTIBA

    Brazil lives…(sorry)!; o Brasil vive um momento muito especial e por isso estamos aqui pedindo a “prição preventiba” do Lula.

    Por causa dos seguintes “açuntos” o Lula deve ser “trassido” – na vara – para São Paulo:

    Principio de Insônia: Segundo Nietzche, o Lula sofre de insônia, e não deixa ninguém dormir tranquilo aqui no Brasil;

    População Inflamada: Embora a rede Globo e o PIG, no seu conjunto, todos os dias massacrando pelas noticias, além do fato das arbitrariedades cometidas pela justiça em relação ao PT, mantenham a população num estado máximo de inflamação, o Lula não pode falar nada sob-risco de explosão social. Tudo bem que seja o PIG quem botou gasolina, mas o Lula não poderia brincar com fósforos.

    Rede Violenta: Corre-se o risco do Lula agir como Eduardo Cunha e começar a ameaçar testemunhas e, inclusive, fazer fugir para Miami aos advogados, como aconteceu com a advogada Catta Preta. (alias: cadê ela?).

    Manobras para Evitar Investigação: O Lula abusa dos seus direitos como cidadão, utilizando os mecanismos que a Lei lhe confere, para não comparecer aqui a receber as chicotadas que merece.

    Comemoração: Lula comemorou ter conseguido manter os seus direitos, como acima indicado.

    Ataque às instituições: O Lula, em reunião intima de amigos, fala palavrão e diz que devíamos “enfiar o processo pelo cu”. Isso criou uma seria dúvida, pois somos três e outro que não quis assinar. A qual cu se referia? Um cu triplex?

    Marx e ‘Hegel’: Lula envergonhou o Groucho Marx, ao Hegel e até ao cantor Lenine. Deve ter sido brincadeira ou apenas um “Trotsky”.

    Influenciador de conduta: Lula é capaz de mobilizar milhões de pessoas, no voto e na construção de um projeto de nação, que nos procuradores não queremos.

    Crime “chocou”: Agora, o pato amarelo da FIESP gera patinhos novos entre os coxinhas.

    Acima da lei: Como o filme do “Nico Acima da Lei”. O Lula é mais importante que nós concursados e meritocráticos.

    Presidenta: Onde se viu uma Presidenta visitar um ex-presidente? Isso é sair da sua função. O PIG e as coxinhas ficaram surpressos.

    Fuga simples: O Presidente Lula, que fala perfeitamente “ingrés”, com passaporte falso, com impostação da voz e com um 10º dedo artificial, poderia facilmente fugir sem ser reconhecido em nenhum lugar do mundo.

    Faltou citar a tradicional frase em latim: “Dick Tracy, mapa mundi” (assim passa a glória do mundo)

    Tenho uma piadinha para os procuradores:

    Como está Alex? / Qual Alex?  / rs, rs, rs,…aquele que te comeu no armário! /, mas isso não rima! / É que o armário era triplex!!

    1. bom

      Consta que a afirmação: “Dick Tracy, mapa mundi” não foi incluida na pessa cusatoria por dificuldades no google tranlator.

      Gostei Alexis, o humorismo é serio quando caustico, é humorismo quando usa o juridiques que se julga culto. 

  98. .

    O princípio dos poderes e contrapesos não funciona. A autoridade policial comete abusos contra os mais humildes e se inibe diante dos bacanas , por quê ? Porque a lei do mais forte continua prevalecendo : quando o acusado é mais forte do que ela , então se inibe. Quando ele é mais fraco , o lincha. 

    Apenas para citar dois exemplos de uma lista imensa : o que aconteceu com juízes e promotores no caso da desocupação do Pinheirinho ? O que aconteceu com delegados e promotores envolvidos no caso do helicoptero do senador Zezé Perrella ? Se sujeitaram ao mesmo rigor de julgamento  com os quais o ex delegado Protógenes ou o ex presidente LULA foram confrontados ? 

    As instituições do estado são apenas instrumentos de defesa dos interesses dos ricos , que financiam e controlam os agentes políticos. 

    Neste caso específico do MP paulista contra LULA a mesma coisa. O contra peso do órgão corregedor não funciona , para inibir os desvios de conduta.  O mesmo vale para todos os demais entes aos quais a Constituição confere poderes , inclusive a imprensa que , apesar de parecer uma atividade que não tem nada a ver com poderes de estado , é uma concessão pública com poderes de informação e difamação , e portanto também tem de estar sujeita a uma instância de contrapeso – fato que parece não ser reconhecido em nosso mundo jurídico.

    Domingo eu não vou pedir a saída de DILMA , nem manifestar pela sua permanência. Mas se quiserem me chamar para protestar contra o judiciário e o ministério público para que se expliquem porque a GLOBO não responde pelo envolvimento escândalos da FIFA ,  por quê Aécio nunca é denunciado ,  por que FHC nunca teve que dar satisfações sobre sua privataria , por que não fazem nada com os vazamentos do HSBC já que estão tão interessados em combater a suposta lavagem de dinheiro de LULA  , ou então nunca expediram um mandado contra a filha do Serra por suas contas em paraísos fiscais , aí sim ……. é só me chamar . 

  99. o dia que nunca aconteceu X o dia que nunca vai acabar

    1. quando a Ditadura compreendeu que havia perdido o controle sobre seus porões, Golbery concebeu uma distensão lenta, gradual e segura. sua estratégia foi tão bem sucedida que até hoje a Ditadura perdura. ao aparelho de repressão continua intacto, pronto a ser reativado. estruturas altamente hierarquizadas, quando frente ao vácuo do poder central, tendem a se esfacelar numa luta de grupos agindo autonomamente. a Dilma que venceu as eleições de 2014 ainda não tomou posse. é uma Presidente ausente deixando que se execute o programa derrotado nas urnas. enquanto a Esquerda se retrai, os golpistas estão em toda a parte, como uma horda de zumbis avançando para devorar o mundo dos vivos.

    2. subitamente a crise política é retirada do primeiro plano e a grande mídia se rende à intrusão da crise climática. São Paulo, a eterna capital do golpismo e a grande Babilônia brasileira, exibe seus horrores: uma cidade inviável, a inabitável obra máxima dos oligarcas brasileiros. os semi deuses em sua suprema arrogância e ignorância se julgam capazes de manipular a História e o meio ambiente. mas crise climática também já cruzou o ponto de não retorno, tornando-se um agente político.

    3. vivemos a rarefação da liderança nacional. não é apenas Dilma a inerte e inócua. já não temos mais grandes lideranças capazes de galvanizar os movimentos sociais. os intelectuais emudeceram. os setores à Esquerda ainda não consolidaram representantes à altura dos desafios da crise. enquanto Jean Wyllys e Guilherme Boulos avançam, Marcelo Freixo se mantém em eclipse. por outro lado, nos diversos setores em movimento, brotam inúmeras pessoas com enorme capacidade de liderança.

    4. o projeto golpista em curso é extremamente claro em seus objetivos: entrega do pré-sal, privatizações, submissa do Brasil as mega corporações transnacionais através do TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento), reforma da previdência, flexibilização das leis trabalhistas, desmonte da rede de proteção social estabelecida com a Constituição de 1988. como sempre, os golpistas tem um claro projeto que não se envergonham de desfraldar. 

    e nós? o que defendemos? o que implica na prática, através de pontos específicos e objetivos, a Defesa da Democracia?

    5. neste sábado (12/03/2016), estamos todos nós no tempo histórico suspenso entre o dia que nunca vai acabar e o dia que nunca aconteceu. seja como for, nada será como antes amanhã.

    .

     

  100. Dilma ainda pode se redimir…

    se, como está previsto no artigo 128 da Constituição Federal, solicitar que o Senado a autorize a destituir o infame PGR Rodrigo Janot.  Ela estaria se redimindo do erro de reconduzir este elemento para seu segundo mandato.

    Janot, igual a seus prececessores, tem sido fiel engavetador de todas as denúncias que atingem os seus protegidos, como o tumultuador Aécio Neves,  e um feroz perseguidor de todos que se colocam no defesa da legalidade democrática e contra o afastamento da presidente eleita.  Ele é o líder de uma horda fanática de procuradores que estão em vias de fazer o Brasil retroceder décadas em sua História.

    Dilma também poderá se redimir de ter levado tanto tempo para afastar o Cardozo do Ministério da Justiça.

    Uma ação capaz de colocar racionalidade na situação política brasileira, o afastamento de Janot, talvez consiga também redimir Dilma de sua tresloucada ação na entrega do Pré-sal  a petroleiras privadas.

    Se Dima tomar esta atitude, o Senado a autorizará, pois isto depende do voto de no mínimo  42 senadores, coisa que com o apoio da sociedade e dos governadores, ela conseguirá.

    Não há outro caminho para se recuperara unidade e a paz, abrindo caminho para as soluções de nossos problemas econômicos.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador