Advogado de Mauro Cid é recebido pelo ministro Alexandre de Moraes

Encontro durou seis minutos; Cezar Bitencourt se apresentou ao ministro e disse que está estudando os próximos passos do caso.

Crédito: Reprodução/ CNN

Cezar Bitencourt, advogado de defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, foi recebido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (24).

O encontro aconteceu no salão branco da Corte, durante o intevalo da sessão do STF. Bitencourt permaneceu no prédio entre 16h e 16h20 e o encontro durou seis minutos.

De acordo com a CNN, o advogado aproveitou o encontro para se apresentar e informou ao ministro que está estudando o caso. Inicialmente, especulava-se que a visita seria um sinal de que o ex-ajudante de ordens, preso desde maio, estaria disposto a colaborar com a investigação.

Silêncio na CPI

O tenente-coronel Mauro Cid participou, nesta quinta-feira (24), da CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Mais uma vez, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), optou pelo silêncio, mas afirmou que uma das suas funções era receber os presentes de Jair Bolsonaro.

O militar afirmou ainda que suas tarefas em reuniões e agendas do ex-presidente eram limitadas à recepção e direcionamento das autoridades. Por isso, ele não participava dos encontros, ficando do lado de fora das salas de reunião, mas à disposição caso algum mandatário precisasse de algo.

Assim, Cid deixou claro que suas responsabilidades eram apenas executivas e que não participava de atividades relativas à gestão pública.

Após o discurso inicial, o militar ficou em silêncio ao longo de toda a sessão.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador