Aliados de Rodrigo Garcia oferecem vaga no Senado para Márcio França desistir do governo de São Paulo

Márcio França está na frente de Rodrigo Garcia nas pesquisas eleitorais que analisam a corrida pelo governo de São Paulo

Marcio França
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, neste sábado (16), a informação de que aliados de Rodrigo Garcia (PSDB) abriram um canal de comunicação com o grupo de Márcio França (PSB) para debater a eleição de 2022 em São Paulo. Segundo a apuração, a ala do tucano ofereceu a França a possibilidade de concorrer ao Senado na chapa liderada por Garcia ao governo do Estado.

A questão é que França está na frente de Garcia nas pesquisas eleitorais. O pessebista tem cerca de 20% de intenções de voto para governador, enquanto o tucano está na casa dos 6%, segundo o Datafolha. Desta forma, disseram aliados de França, uma aliança só seria possível com o candidato do PSB na cabeça da chapa majoritária.

Além disso, pesquisas mostram que França teria de duelar com o apresentador Datena, que disputará o Senado apoiando o candidato de Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo, o ministro Tarcísio de Freitas. Datena é o franco favorito para o Senado por São Paulo até o momento.

Segundo a colunista, o PSB tem preferência de diálogo com o PT de Fernando Haddad, que lidera as pesquisas em São Paulo, já que o partido aceitou o nome de Geraldo Alckmin para vice-presidente na chapa de Lula. Porém, se França aceitar uma dobradinha com Garcia, seria uma novidade no tabuleiro eleitoral.

Leia também:

1 – Fim do Tucanistão? Pesquisa em SP mostra a decadência de Doria, mas dados abrem margem para surpresas

2 – São Paulo: Haddad tem preferência de 29% e ganha 2º turno, mostra Ipespe

3 – Datafolha mostra grande vantagem de Haddad em SP, especialmente em cenário sem Márcio França

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador