Allan dos Santos foi financiado por Luciano Hang por meio de Eduardo Bolsonaro

A ação é revelada por mensagens trocadas por aplicativo de celular, em posse da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia

Foto: Reprodução/Redes

Jornal GGN – O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news nas redes sociais à favor do governo, foi financiado pelo empresário Luciano Hang, também conhecido por seu apoio a Jair Bolsonaro (sem partido). A ação financeira teria sido mediada pelo filho 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), apontam mensagens trocadas por aplicativo de celular, em posse da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. 

:: A PARTIR DE R$ 10 VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O JORNALISMO INDEPENDENTE DO GGN. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS ::

“Preciso que você me coloque em contato com o Luciano Hang”, disse Allan para Eduardo.“Quer que eu fale algo a ele para te introduzir?”, respondeu 03, ao enviar o contato do empresário.“É melhor”, afirmou o blogueiro.

A conversa segue:“Mandei mensagem para o Hang, assim que ele me responder te passo”, explicou Eduardo.“Ele disse que você pode entrar em contato com ele. Falei que você é o nosso cara da imprensa para um projeto que desenvolvemos aqui nesta semana de aulas com o Olavo [de Carvalho, o guro bolsonarista]”, continuou o filho de Bolsonaro. 

A ação é confirmada por outra mensagem encaminhada pelo próprio Hang para Allan, contando que o 03 o havia indicado.“Eduardo Bolsonaro me falou que conversou contigo”, explicou o empresário.

Após quatro meses do primeiro contato com Eduardo, Allan confirmou que a intermediação deu certo e destacou que: “Luciano Hang tá dentro. Patrocínio para o programa”.

Luciano Hang deve prestar depoimento à CPI da Pandemia na próxima quarta-feira, 29. O empresário nega, no entanto, qualquer participação no chamado “gabinete do ódio”, estrutura investigada pela disseminação de informações falsas em apoio ao governo.

Com informações de O Globo.

LEIA TAMBÉM:

Allan dos Santos tentou articular queda de prefeitos e governadores, diz PF

Assessor de Bolsonaro admite ser ‘leva e traz’ de Allan dos Santos

Allan dos Santos conversou com assessor de Jair Bolsonaro sobre golpe com militares

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador