“Aqui a independência foi feita com sangue”, diz Lula em Salvador (BA)

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Os pré-candidatos à presidência Ciro Gomes e Simone Tebet também participaram do cortejo. Bolsonaro também cumpre agenda na capital

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Instagram

O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato favorito para ocupar o Planalto em 2023, participa de um desfile nas ruas de Salvador em comemoração à “Independência da Bahia”, neste sábado (2). 

“Aqui a independência foi feita com sangue, com a morte de negros, indígenas, padres, freiras, o povo trabalhador, que lutaram para expulsar os portugueses. Então é isso que você vê, não é um desfile militar, é um desfile do povo. Isso significa a independência”, declarou o petista rodeado pelos baianos, em vídeo publicado nas redes sociais.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Durante o cortejo, também estavam com Lula, o governador da Bahia, Rui Costa (PT); o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); e o pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues.

Para o ex-presidente, a passeata amistosa foi uma “demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas”, disse. 

Além de Lula, os pré-candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também participam do cortejo. Já Jair Bolsonaro (PL) fez um passeio de moto pela Orla Atlântica da capital. 

Leia também:

Reduto do PT, Lula e Bolsonaro têm agenda no Nordeste este final de semana

Bolsonaro acumula mais de 20 escândalos de corrupção. Confira a lista

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador