
O governo de Jair Bolsonaro voltou a colocar o Auxílio Brasil e do Auxílio Gás no centro de sua estratégia eleitoral, desta vez visando um efeito nesta campanha de segundo turno.
Nesta segunda-feira (3/10), foi publicada Oficial da União a alteração no cronograma do pagamento dos dois benefícios, que teriam o seu início no dia 18 de outubro, e término no dia 31 deste mês.
Com a mudança, os auxílios devem começar a ser pagos já na próxima semana, no dia 11 de outubro (uma terça-feira), para os beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1, enquanto os últimos pagamentos serão no dia 25 de outubro, cinco dias antes do segundo turno, para aqueles cujo NIS termina em 0.
Vale lembrar que o governo garantiu que o Auxílio Brasil vai manter o valor de 600 reais mensais até dezembro deste ano.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
Em 2023, o benefício voltaria a ser de 400 reais, segundo o estipulado pelo orçamento do próximo ano – em contradição com o prometido por Bolsonaro em seu programa de governo, onde diz que não só manteria os 600 reais mensais como acrescentaria outros 200 para beneficiários que conseguirem um emprego.
Leia também:
Os cacos da derrota e a reorganização do exército, por Aldo Fornazieri
Desculpem, mas dá para ganhar, por Gilberto Maringoni
The Guardian explica o resultado deste primeiro turno ao leitor inglês
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Estamos assistindo o desfecho da profecia Jucah, ” estancar a sangria, com supremo, com tudo”.