Bolsonaro é reprovado por 48%, segundo Datafolha

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jair Bolsonaro é reprovado por 48% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (27)

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro é reprovado por 48% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (27). No resultado anterior, o mandatário tinha avaliação negativa para 46%.

É a porcentagem que analisa que seu governo é “ruim ou péssimo”. Ainda há 25% que o avaliam como “ótimo ou bom”.

Com índices se mantendo estáveis em comparação ao levantamento anterior, realizado em março, o atual mandatário é o pior presidente brasileiro avaliado no primeiro mandato.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

O impacto de sua atual reprovação ocorre diretamente nas pesquisas de intenção de voto. Conforme divulgado nesta quinta (26), Bolsonaro tem 27% das intenções, atrás com grande distância do líder das pesquisas, com 48%, Lula.

Em dezembro de 2020, Bolsonaro obtinha a melhor avaliação: 37% dos que consideravam seu governo ruim ou péssimo, ainda um cenário ruim. A pior avaliação de Bolsonaro ocorreu em dezembro do ano passado, quando a rejeição chegou a 53%.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador