Datafolha: Lula 48%, Bolsonaro 27%, Ciro 7%

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Ex-presidente abre 21 pontos de vantagem em relação ao atual mandatário no 1º turno; petista avança oito pontos na pesquisa espontânea

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26/05): o petista lidera com 48% das intenções de voto no primeiro turno, contra 27% do atual mandatário.

Em terceiro colocado está Ciro Gomes (PDT), mas com apenas 7% das intenções de voto, seguido por André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) com 2% cada.

Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% das intenções de voto, enquanto Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente

Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Na pesquisa espontânea, Lula avançou para 38% (ante 30% na pesquisa realizada em março), enquanto Bolsonaro caiu de 23% para 22%. Outros 2% citaram Ciro, e 1% citou Simone Tebet.

A pesquisa apresentou algumas mudanças, como a retirada do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) e a desistência do ex-governador João Doria (PSDB).

A pesquisa Datafolha foi realizada junto a 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, nesta quarta (25) e quinta-feira (26), e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05166/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Com informações da Folha de São Paulo

Leia Também

Pesquisa CNN: Lula com 40%, Bolsonaro 32% e Ciro Gomes com 9%

Desistência de Doria aumenta as chances de vitória de Lula no primeiro turno, diz diretor da Quaest Pesquisas

Pesquisa Ipespe reforça liderança de Lula e impossibilidade de Ciro e de “terceira via”

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Difícil acreditar nessa pesquisa. Não que o presidente Lula não possa atingir patamares ainda superiores a esses.
    Ocorre que,a Casagrande, neste momento, parece muito mais interessada em garantir um saque rápido no que restou do país e,desta forma,inflar os números de pesquisas podem muito bem contribuir com a aceleração dessa destruição.
    Quando se trata de pesquisas,as únicas que realmente chegam perto dos resultados, é a de boca de urna porque os institutos não querem a humilhação total.

  2. Eita. O povo não é idiota. A desumanidade foi flagrante e a pesquisa captou certinho esse Zeitgeist selvagem de nossas autoridades policiais. Descontrole e falta de comando? Não, claro que não. Se o chefe pode, então pode tudo. SELVAGERIA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador