Câmara realiza audiência pública sobre mineração na Serra do Curral

Debate será realizado a pedido do deputado Rogério Correia (PT) na próxima terça-feira (17/05); autoridades mineiras foram convidadas

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados agendou para a próxima terça-feira (17/05) uma audiência pública para discutir os impactos da mineração na Serra do Curral, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O debate foi solicitado a pedido do deputado Rogério Correia (PT-MG). No início do mês, o deputado Reginaldo Lopes (PT) apresentou um projeto para a criação do Parque Nacional Serra do Curral (PL 1125/22).

Lopes ressalta que a região da Serra do Curral é uma reserva importante de água para a região metropolitana de Belo Horizonte, e que garante o abastecimento de cidades como Nova Lima e Sabará.

Neste ano, autoridades mineiras autorizaram a mineradora Taquaril Mineração S.A (Tamisa) a se instalar na área da Serra do Curral, com oito dos 12 integrantes do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) de Minas Gerais aprovando a licença de instalação da mineradora.

Entre os convidados, estão a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo; e o superintendente substituto do Ibama em Minas Gerais, Pedro Paulo Ribeiro Mendes de Assis Fonseca, além do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Hugo Froner Bicca.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Leia Também

Destruição da Serra do Curral pela mineração é aprovada em Belo Horizonte, por Maurício Angelo

Mineração na Serra do Curral coloca BH em risco

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador