Chapa Lula e Alckmin pode fechar eleição, diz colunista

Adesão de tucano, bem avaliado entre os conservadores, dificultaria o discurso de radicalismo do ex-presidente

Lula e Geraldo Alckmin
Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Uma eventual formação de chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin pode ser o que falta para que a eleição de 2022 seja definida.

O jornalista Bernardo Mello Franco cogita tal possibilidade em sua coluna no jornal O Globo, onde afirma que Lula e Alckmin parecem ter se empolgado com a possibilidade – inclusive, ambos se reuniram discretamente na última sexta-feira.

Embora essa aliança não traga outros partidos, uma vez que Alckmin pode se filiar ao PSB, o jornalista diz que essa chapa pode “quebrar resistências em setores que se desiludiram com Bolsonaro, mas temem a volta do PT”.

Segundo o jornalista, a adesão de Alckmin a essa chapa “complicaria a vida de quem insiste em descrever Lula como um radical”.

Além disso, quem defende a chapa afirma que o resultado das eleições de 2022 pode definir o futuro da democracia brasileira, que tem sofrido sucessivos ataques por parte da extrema direita.

“Reeleito, Bolsonaro ganharia novo fôlego para avançar com seu projeto autoritário. Ele voltou a deixar isso claro na última terça, ao comemorar a filiação ao PL com ameaças veladas ao Supremo Tribunal Federal”, lembra Mello Franco.

Leia Também

Lira quer votar semipresidencialismo em 2022

Lula: “vocês não imaginam o tesão que eu tô pra consertar esse país”, por Ricardo Mezavila

No PodPah, Lula diz que cogita processo pela “sacanagem” que sofreu na Lava Jato

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A sagacidade de Lula aliada à serenidade de Alckmin trará uma esperança de reconstrução e paz para nosso combalido país! O momento atual exige essa parceria! Na minha humilde opinião, estou esperançosa e confiante! Que venham Lula e Alckmim !

  2. Realmente é uma possibilidade alvissareira.
    Alckmin é contido, sente vergonha quando não se porta de modo civilizado, tem um viés socialista e precisa ir à forra contra o Dória.
    Vamos ver quantas pedras ainda precisarão contornar para tornar essa possibilidade viável.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador