Coligação pede a prisão imediata de diretor da PRF 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo a coligação, as operações realizadas pela PFR neste domingo devem impactar o resultado do pleito

Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil

A coligação Brasil da Esperança, integrada formada pelo PT, PCdoB e Partido Verde, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prisão imediata do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por coordenar operações para dificultar a votação neste domingo (30).

Segundo a coligação, as operações devem impactar o resultado pleito. “O próprio diretor-geral da PRF, de forma ostensiva, está apoiando a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, e nessa condição está usando o poder do Estado para interferir no processo eleitoral”, diz o documento.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Mais cedo, a coligação Brasil da Esperança e os partidos PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, Partido Agir e Pros solicitaram à Corte que Vasques fosse intimado para prestar esclarecimentos.

O diretor-geral da PRF chegou a publicar nas redes sociais uma imagem pedindo voto em Jair Bolsonaro (PL). Mas apagou, após a repercussão.

Leia também:

Alexandre de Moraes pede explicações à PRF e ordena fim imediato de blitz para conter eleitores

PRF interdita estradas para impedir nordestinos de votar, denuncia Humberto Costa

Operação da PRF foi coordenada no Palácio do Alvorada, diz site

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A questão não são os fatos em si… gravíssimos pra dizer o mínimo… mas também o que sinalizam… as polícias mobilizadas controladas por eles… num claro movimento de pré golpe… um teste de mobilizacao… se virem que perderam ou mesmo estão perdendo se nada for feito agora… o golpe e uma crônica de uma morte anunciada…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador