Daniela Carneiro permanece no cargo de Ministra do Turismo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A informação foi confirmada após uma reunião de emergência entre Lula e a ministra

Crédito: Divulgação/Ministério do Turismo

O presidente Lula (PT) decidiu, no final desta manhã de terça-feira, que Daniela Carneiro segue no cargo de ministra do Turismo. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) confirmou a decisão. 

Com isso, a ministra participa de uma audiência pública na Câmara nesta tarde, e de reunião ministerial nesta quinta (15).

A informação foi dada após uma reunião de emergência entre Lula e a ministra. Também esteve no encontro o marido de Daniela, prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A reunião foi convocada pelo presidente em meio a pressões do União Brasil pela troca da ministra. A sigla já havia indicado o deputado federal Celso Sabino (União-PA) para assumir a pasta, em troca de apoio no Congresso. 

O nome de Sabino foi acordado com o Centrão e teve aprovação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas não garantiu apoio total do partido ao governo.

A crise sobre Daniela teve início desde que ela anunciou que queria deixar a legenda para se filiar ao Republicanos, assim como o marido. Contudo, vale ressaltar, que ela foi a deputada mais votada no Rio de Janeiro em 2022 e uma das principais apoiadoras de Lula no estado.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador