Datafolha: estável, Lula tem chances de consolidar confiança da maioria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Pesquisa Datafolha mostra que Lula tem a confiança de 24% e 35% confiam às vezes

Marcelo Camargo – Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra que 40% dos entrevistados não confiam no que o presidente Lula diz. Na outra ponta, 24% confiam “sempre” na liderança e 35% confiam às vezes.

Os resultados, já esperados, mostram a presença de 40% dos brasileiros que ainda se mantêm na oposição ao atual governo. Por outro lado, Lula detém a esperança de obter, até o final de seu governo ou antes, a confiança completa de outros 35% da população.

Ainda, são números similares, mas um pouco melhores, ao obtido pelo presidente em setembro, quando Lula tinha 23% de total confiança, 32% nesse “meio termo” e 42 de desconfiança.

O presidente tem a maior confiança junto aos seus eleitores tradicionais e a menor com os eleitores da oposição (48% do sul do país, por exemplo).

Os dados também seguem a paridade da aprovação divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (07): 38% consideram o governo ótimo ou bom, 30% ruim ou péssimo e 30% regular.

Os que mais aprovam Lula são nordestinos e com menor escolaridade, atingindo quase 50% de ambos os públicos, e a reprovação maior no Sul do país e os mais ricos (47%).

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se Lula aumentar o salário minimo para 6500 reais e tornar o mercado de trabalho menos exigente, ganhará o meu apoio. Caso contrário, eu voto no Ciro ou no novo PTB.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador