Datafolha: Lula e Bolsonaro avançam em diferentes faixas de renda

Auxílio Brasil faz presidente avançar entre os vulneráveis, enquanto ex-presidente ganha força na população com maior renda

A última pesquisa Datafolha mostra que os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ampliaram suas intenções de voto em diferentes segmentos do eleitorado.

O ex-presidente ganhou votos entre a população que possui maior renda e estabilidade, enquanto o candidato à reeleição ganhou força com o aumento do valor pago pelo Auxílio Brasil entre os chamados mais vulneráveis.

O candidato do PL reduziu sua vantagem ante Lula entre os mais pobres: se a diferença antes era de 57% a 19%, agora a diferença foi reduzida para 54% a 24%.

O Jornal GGN produzirá um documentário sobre o avanço da ultradireita mundial e a ameaça ao processo eleitoral. Saiba aqui como apoiarColabore!

Se antes Bolsonaro perdia de 57% a 19% entre os vulneráveis, agora a diferença no placar se reduziu para 54% a 24%. Cerca de metade dessa fatia recebe o Auxílio Brasil ou mora com alguém beneficiado pelo programa de transferência de renda, que teve seu valor ampliado de R$ 400 para R$ 600 no período.

Por outro lado, Lula reverteu a vantagem de Bolsonaro entre aqueles com melhores condições: antes, o presidente possuía 38% das intenções de voto contra 35% do petista. Agora, Lula lidera com 40% ante 33% do atual presidente.

A pesquisa Datafolha foi realizada com 2.556 pessoas entre os dias 27 e 28 de julho – ou seja, antes de André Janones (Avante) deixar a disputa e oficializar seu apoio à Lula.

Com informações da Folha de São Paulo

Leia Também

Desistências favorecem Lula e equalizam o avanço de Bolsonaro com benefícios sociais, diz CEO da Quaest

Bolsonaro cede e confirma participação em sabatina do Jornal Nacional

Ciro Gomes anuncia vice-prefeita Ana Paula Matos como vice e PDT terá chapa pura nas eleições 2022

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador