Bolsonaro cede e confirma participação em sabatina do Jornal Nacional

Presidente candidato à reeleição estará nos estúdios da Globo; condição inicial era que entrevista fosse realizada em Brasília

Jair Bolsonaro de terno azul marinho e broche verde no paletó
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na sabatina que o Jornal Nacional vai realizar com os candidatos à Presidência da República a partir do dia 22 de agosto.

Em um primeiro momento, a emissora não concordou com a exigência da assessoria do candidato à reeleição, que queria que a entrevista fosse gravada no Palácio do Alvorada, em Brasília.

A assessoria de Bolsonaro chegou a enviar um e-mail afirmando que o presidente estava disposto a realizar a entrevista, mas no Alvorada “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente”.

A TV Globo tinha informado as condições aos candidatos anteriormente – as entrevistas seriam realizadas e transmitidas dos estúdios da emissora – e a entrevista com Bolsonaro não seria em Brasília, ficou entendido que o convite ao presidente foi recusado.

Entretanto, a assessoria de Bolsonaro afirmou que o e-mail enviado à emissora buscava mostrar uma preferência do presidente, mas que ele não se recusava a ser entrevistado no Rio de Janeiro.

Desta forma, a Globo fechou o calendário de sabatinas, que será aberta com o próprio Jair Bolsonaro, no próximo dia 22 de agosto.

Na sequência, foram confirmadas as entrevistas com os candidatos Ciro Gomes (PDT, em 24 de agosto), Luiz Inácio Lula da Silva (PT, em 25 de agosto) e Simone Tebet (MDB, em 26 de agosto).

Leia Também

Janones retira candidatura e declara apoio a Lula no primeiro turno

Medo de Bolsonaro ser reeleito supera o medo da volta de Lula, mostra pesquisa Quaest

Simone Tebet abre série de entrevistas no Roda Viva; Lula e Bolsonaro não confirmam

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador