
O Fórum Econômico Mundial irá convidar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu evento anual, que acontecerá em janeiro na estação de esqui de Davos, na Suíça.
A alta cúpula do Fórum deve fazer o convite ao petista nos próximos dias. “O objetivo é dar ao novo presidente um palco central para que apresente ao mundo seu projeto de governo e de política externa. Se aceitar, o brasileiro corre o risco de ser alçado a uma das principais estrelas do evento de 2023”, escreveu o colunista Jamil Chade, no Uol.
Mesmo antes de assumir o Palácio do Planalto, Lula já caminha para restabelecer uma boa imagem do Brasil no mundo, ofuscada durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
O convite de Davos é o segundo por parte de uma cúpula internacional. O governo do Egito e anfitrião da conferência da ONU sobre mudanças climáticas também convidou Lula, que irá comparecer a COP27, que será realizada entre 7 e 18 de novembro, em Sharm el-Sheik.
“Em janeiro, a esperança dos arautos do capitalismo mundial é o de ouvir de Lula seus planos para a economia, meio ambiente e para fortalecer as instituições internacionais, combalidas e questionadas”, contou Chade.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Enquanto isso, toda aquela gentalha obstrui estradas exigindo que o Brasil continue merecendo o desprezo do mundo. Vamos ter muito lixo pra varrer com o novo governo.