Nunes faz propaganda ilegal e tem materiais de campanha apreendidos pelo TRE

Camila Bezerra
Jornalista

Campanha do candidato infringiu a Lei Eleitoral ao distribuir banners no dia da eleição; denúncia foi protocolada pela equipe de Boulos

Crédito: Reprodução/ TRE-SP

A Justiça Eleitoral deferiu dois pedidos de liminar contra o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) neste domingo, por propaganda irregular. 

O juiz Rodrigo Marzola Colombini, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), mandou apreender banners de Nunes, tendo em vista que é vedada por Lei a propaganda no dia da eleição. 

“Sirva-se da presente decisão como mandado de busca e apreensão do material, a ser cumprido por servidores deste Juízo e/ou mediante encaminhamento ao juízo eleitoral da área (no exercício do poder de polícia). Sirva-se igualmente da presente decisão como requisição de força policial”, afirmou o juiz.

As decisões acolhem a denúncia da coligação de Guilherme Boulos (PSOL), oponente de Nunes, que além de espalhar banners pela Avenida Guarapiranga, também colocou materiais na Cidade Ademar. 

Em resposta à decisão judicial, a defesa da campanha de Nunes tentou inverter a situação. “Trata-se de uma decisão liminar. Boulos precisa responder sobre as 32 condenações impostas pela Justiça.”

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador