
A viagem de Jair Bolsonaro à Rússia passou a chamar atenção e gerar preocupação nesta segunda (14) não apenas pelo contexto em que acontece – momento de forte tensão entre Rússia e Ucrânia, como não se via desde a Guerra Fria – mas também por outro motivo: uma possível agenda oculta de Bolsonaro.
Oficialmente, Bolsonaro diz que a viagem já estava marcada e que o assunto principal é o fornecimento de fertilizantes russos para abastecer o agronegócio brasileiro.
Porém, a grande mídia começa a semear informações que dão conta de um possível interesse do governo Bolsonaro em discutir “cibersegurança” aplicada às eleições.
A jornalista Natuza Nery levantou a bola no começo da tarde desta segunda (14) ao lembrar, na GloboNews, que a Rússia tem histórico de acusações por suposta interferência nas eleições nos Estados Unidos.
A CIA e o FBI produziram relatórios que acusam a Rússia de ter hackeado informações em época de eleição para ajudar na vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton.
O assunto “fraude eleitoral” não sai da boca do clã Bolsonaro e virou pauta também dos militares que integram o governo, sobretudo do ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto, que embarcou com Bolsonaro rumo ao Kremilin.
O jornalista Igor Gadelha, que está na Rússia como correspondente do Metrópoles, confirmou que “cibersegurança” estará, sim, na pauta do governo Bolsonaro no País de Putin. E acrescentou que o interesse tem a ver com o “ano eleitoral”.
Para Luis Nassif, Braga Netto está no centro das conspirações contra as eleições de 2022 está no Ministério da Defesa de Bolsonaro.
Na semana passada, em entrevista à TVGGN, o jornalista Rubens Valente, do UOL, explicou como Braga Netto comprou a tese de que as urnas eletrônicas são fraudáveis. Assista aqui.
Deixe um comentário
Celso P. Pimenta
- 2022-02-14 23:44:24O relatório final do procurador Robert Mueller, dos EUA, desmentiu por completo as fake news da mídia estadunidense que insinuaram interferência russa nas eleições que conduziram Trump à presidência.
CST command
- 2022-02-14 21:41:50Os militares brasileiros já contam com antivírus Kaspersky como proteção.
Luis Campinas
- 2022-02-14 21:20:40Que matéria sem noção! Primeiro que para os interesses da Rússia e dos Brics, Lula é a preferência de quem governa a Rússia. Segundo, a Globo tem credibilidade zero na questão, pois é um puxadinho do Deep State.
José de Souza
- 2022-02-14 19:32:13Não creio que Putin estabeleça qualquer colaboração com o Bozo nesse sentido. Ele seus seus coleguinhas de turma que viraram generais podem até querer essa interferência, mas não tem nada a oferecer ao Putin, cujo o QI é o triplo da soma da delegação brasileira. Mas bem que seria interessante essa aliança. Porque se acontecer, o Biden é bem capaz de liberar o que a NSA tem sobre o assassinato da Marielle... O Putin é inteligente demais pra cair nessa roubada. MAs certamente vai usar a seu favor essa visita.
ed.
- 2022-02-14 19:12:39PS: Uma suspeita de (improvável) interferência russa nas eleições a favor de bozo (anti-China, anti-Russia e portanto anti BRICS) só poderia vir da traditional Globe mesmo...
ed.
- 2022-02-14 19:07:20Como já dito em outro comentário, a liberdade de um país soberano de aderir a qualquer acordo que lhe interesse deve ser respeitada, dentro das regras internacionais da boa convivência. O problema é quando uma Cuba ou mesmo um Brasil e outros países latino-americanos não têm chance de exercer esse direito, sequestrado desde sempre (com que direito?) por "destinos manifestos" e outras "doutrinas" . Em toda esta discussão, o que menos se fala é em BRICS, uma Organização (não militar!) com cerca de 40% da população do planeta e cerca de um terço do PIB mundial. Junto com o pré-sal, os BRICS constituem uma forte e provável razão para o golpe de 2016.que pode ter um belo futuro e um alto interesse para nosso desenvolvimento, sem que seja necessário abrir mão de outros acordos, tratados e amizades internacionais com a AL, Europa e EUA. Este pragmatismo diplomático é o inverso da submissão escancarada. Já passou da hora, né não?
Edivaldo Dias de Oliveira
- 2022-02-14 18:40:33Será que Putin vai tramar contra Lula? O que a Rússia tem a ganhar com isso? Lula é muito mais importante estrategicamente para ele que o genocida. Ele vai levar um perdido nessa matéria.
AMBAR
- 2022-02-14 18:25:47Fornecimento de fertilizantes pela Rússia por certo não será o objetivo da visita do mandatário ao Putin. O Bozo já fez cagadas suficientes para fertilizar o solo brasileiro por 10 anos. Por outro lado, achar que Putin daria alguma importância ao indigente governo brasileiro neste momento político é ser muito otimista. Bozo vai com uma mão na frente e outra atras, e deverá voltar com uma mão atrás e outra na frente. Ah!, e ambas bem geladinhas.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
jura
- 2022-02-14 23:50:38Fraude? Como assim? O GGN e o Barroso ja garantiram que as urnas - brasileiras? - sao indevassaveis e 100% seguras! So porque Dudu 03 e Bannon fizeram discurso contra elas no simposio de cibernetica do Mike Lindell, trumpista acusado da invasao do Capitolio? https://www.businessinsider.com/mike-lindell-voter-election-fraud-cyber-symposium-donald-trump-bolsonaro-2021-8 Pensei que pudesse dormir tranquilo. Foi alarme falso? Bobagem...