Bolsonaro perderia para todos os candidatos no segundo turno, aponta pesquisa BTG/FSB

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Nova rodada do levantamento feito pelo Instituto FSB também aponta que o ex-presidente Lula venceria no segundo turno de todos os outros candidatos

Imagens: Divulgação

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Uma nova rodada da  pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (5), mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua na liderança da corrida pela Presidência da República, com 42% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida, com 34%. Em um possível segundo turno, o atual líder do executivo perderia para todos os candidatos, já o petista ganharia de todos (entenda abaixo).

O novo levantamento, após o primeiro debate entre os presidenciáveis e o início do horário eleitoral gratuito na TV, não traz muitas variáveis em relação aos anteriores.

Na comparação com a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, divulgada em 29 de agosto, Lula perdeu um ponto percentual e Bolsonaro caiu dois pontos. As oscilações estão dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Também candidato ao Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo em um ponto percentual, em relação há uma semana, e agora tem 8%. 

O destaque é da senadora e candidata Simone Tebet (MDB), que voltou a crescer e agora tem 6%, ela tinha 3% há duas semanas e 4% na semana passada. 

Nesta nova rodada, os candidatos a presidência: Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) marcaram 1%. Os demais candidatos não chegaram nem a 1% dos votos. Branco e nulos são 3% e 10% não responderam.

Segundo turno

O levantamento também projetou alguns cenários de um possível segundo turno entre os candidatos que mais pontuaram na pesquisa e aponta que Jair Bolsonaro (PL) perderia para todos: Lula, Ciro e Tebet. Já o petista venceria de todos. 

Na simulação mais provável, Lula tem 53% das intenções de voto no segundo turno e Bolsonaro 40%.

Em um segundo turno entre Lula e Ciro, o ex-presidente teria 46% dos votos, contra 35% do ex-ministro. 

Tebet também perderia para Lula no segundo turno. Neste caso, o petista tem 48% das intenções de voto e a senadora 32%.

Ciro venceria Bolsonaro com 49% das intenções de voto, ante 39%. Tebet também levaria o Planalto no segundo turno com 46%, contra 40% de Bolsonaro. 

Sobre a pesquisa 

A pesquisa feita pelo Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, ouviu 2 mil eleitores por telefone, entre os dias 2 e 4 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%.

Leia também:

Faltando 34 dias para as eleições, Ipec aponta Lula com 44% e Bolsonaro, 32%

Nova pesquisa Quaest: Lula mantém 12 pontos percentuais à frente de Bolsonaro

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador