Lula é o preferido em todas as regiões de Pernambuco, aponta pesquisa IPESPE

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Lula lidera as intenções de voto para assumir a presidência da República do litoral ao sertão no estado

Lula com camiseta azul marinho e uma bandeira do Brasil ao fundo
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido para assumir o Planalto, indica a pesquisa IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), contratada pela Folha de Pernambuco e divulgada nesta terça-feira (5). 

De acordo com o levantamento, em consulta estimulada – quando os entrevistados sabem quem está concorrendo ao pleito – Lula soma 62% das intenções de voto contra apenas 20% do atual líder do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) tem apenas 5% das intenções. Já André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil) aparecem empatados com 1%. Já Simone Tebet (MDB) não soma nem 1%. 

A pesquisa também contabilizou 5% daqueles que não sabem ou não responderam e 4% disseram não votar em ninguém ou que pretendem votar nulo ou branco. 

Lula vence em todas as regiões 

De acordo com a amostra, o ex-presidente Lula vence do litoral ao sertão. O político alcança 51% na periferia, 57% na capital e cresce no interior comando 68%. 

Em contrapartida, Bolsonaro atinge 22%, 24% e 18% nas respectivas regiões. Já Ciro Gomes aparece com 8%, 6% e 3%, seguindo a mesma ordem.

O levantamento, feito entre os dias 28 e 30 de junho, ouviu 1.000 pessoas de forma presencial no estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança é de 95%.

Leia também:

Bolsonaro acumula mais de 20 escândalos de corrupção. Confira a lista

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador