Na liderança, Lula volta a aumentar a distância de Jair Bolsonaro na pesquisa FSB/BTG, divulgada nesta segunda (19). O candidato do PT cresceu 3 pontos nas intenções de voto, angariando 44% contra 35% de Bolsonaro.
A pesquisa FSB/BTG indica que parte dos pontos obtidos por Lula vieram dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), uma vez que ambos caíram 2 pontos percentuais cada um.
Enquanto o mandatário permanece com a mesma porcentagem da semana passada, Lula cresceu e agora detém 9 pontos de diferença do adversário.
A última pesquisa do FSB/BTG que mostrava a mesma diferença do atual mandatário e o líder foi do dia 22 agosto. Desde então, as distâncias estavam diminuindo, até agora.
Na pergunta estimulada, Ciro Gomes registrou 7% e Tebet 5%. Os demais candidatos obtiveram 1% ou menos. Indecisos foram 3% e brancos e nulos 4%. A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro.
No segundo turno, Lula ganha de 52% contra 39% de Jair Bolsonaro, ambos aumentaram um ponto percentual em comparação à semana passada.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.