Mercadante pede que governo Bolsonaro evite ações “no apagar das luzes”

Ex-ministro critica falta de seriedade da atual equipe ao promover mudanças no último mês de mandato, a exemplo de reforma no Ministério do Turismo.

Aloizio Mercadante (PT), responsável pelos grupos técnicos da transição do governo Lula, pediu ponderação nas medidas recentes adotadas pela equipe do atual mandatário. O apelo foi uma reação ao anúncio de mudanças no Ministério do Turismo, publicadas nesta quarta (30), no Diário Oficial.

“Não vou nem discutir o mérito, pode ser que tenham sugestões interessantes, mas seguramente nós vamos entrar e reestruturar o governo. Isso é uma competência do novo governo”, reclamou Mercadante, durante a coletiva de imprensa do GT de Meio Ambiente.

O ex-ministro afirmou que está aberto a receber sugestões de melhoria para os gabinetes. Mas criticou as decisões tomadas no último mês de gestão, que são tomadas “no apagar das luzes”. O governo que teve a estrutura durante três anos e 11 meses, fazer uma reforma no ministério a um mês de terminar [o mandato] não é sério, porque vai implantar.”

Falta de comunicação

Mercadante reclamou ainda sobre a resistência de algumas equipes no compartilhamento de dados. “Em alguns ministérios, a gente sente uma disponibilidade de compartilhar informações, colaborar, de respeitar o resultado das urnas. Uma atitude republicana muito positiva”, comentou o ex-ministro.

Em outros ministérios, no entanto, a relação é mais emblemática. “A resposta vem de forma muito protocolar. Tem ministério que se especializou na pandemia “em passar a boiada”, demonstrando muita dificuldade em compartilhar informações.”

LEIA MAIS

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador