17 de junho de 2026

Eliziane Gama apresenta relatório final da CPMI dos golpistas nesta terça

Acompanhe ao vivo a leitura do documento, resultado de mais de quatro meses de investigações
Crédito: Pedro França/Agência Senado

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) apresenta, nesta terça-feira (17), o relatório final dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. A sessão está prevista para começar às 9h. Acompanhe ao vivo:

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Resultado de mais de quatro meses de investigações, o documento de 900 páginas, no entanto, só deve ser votado na próxima reunião, que acontece amanhã (17). 

Com base nos depoimentos colhidos e na análise de documentos, o relatório deve apontar a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados em episódios que culminaram nos atos golpistas de 8 de janeiro. 

Ontem (16), Eliziane falou à imprensa sobre o documento e evitou adiantar os indiciamentos que fará. Contudo, a senadora explicou que militares devem ser implicados.

Nós ouvimos as mais diferentes patentes aqui nesta comissão. É natural que no nosso relatório nós também tenhamos indiciamentos”, disse.

Quanto ao ex-presidente, amanhã [terça], a gente apresentará ao Brasil ou não o seu indiciamento”, afirmou. “Todos os indiciamentos que serão apresentados amanhã serão indiciamentos com sustentação muito forte e muito precisa”, acrescentou Gama.

Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados