26 de junho de 2026

Fernando Rodrigues e a arte de prestar serviços

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Fernando Rodrigues pavimentou sua carreira, na Folha, dispondo-se sempre a fazer trabalhos cinzentos. Em meu livro “O jornalismo dos anos 90”, no capítulo referente à CPI dos Precatórios, narro suas estripulias – sem mencionar seu nome – visando desviar o fogo de Paulo Maluf e Gilberto Miranda.

Seu histórico é bem mais complexo.

Demitido da Folha, tenta recuperar o espaço prestando serviços aparentemente não solicitados.

Em artigo no seu Blog informa que em 2013 a Nielsen identificou uma audiência irrelevante do Blog, da  Dinheiro Vivo e pequena no GGN.

O Blog mudou de plataforma. Quem teclava a URL original – www.luisnassif.com.br – passou a ser direcionado à nova plataforma, no Jornal GGN, em vez do endereço antigo, no DInheiro Vivo. Ocorre que alguns sistemas de aferição continuavam ligados à plataforma anterior, que foi desativada.

Aliás, como Rodrigues explica que um Blog que, segundo ele, não tem audiência alguma, tenha mais repercussão que o dele, ligada a um grande portal de Internet? Fez mais. Trata todo gasto de estatal com publicidade como desperdício, mesmo de estatais que atuam no mercado de consumo.

Abaixo, o último dado mensal do Google Analytics. Toda a publicidade no blog ou no portal é rigorosamente aferida através de ferramentas de contagens de pageviews.

Receba os artigos de Luís Nassif pelo WhatsApp

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

41 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pedro Pereira

    17 de dezembro de 2014 5:29 pm

    É a inércia…

    Quando o cara é um capacho subalterno toda vida… dificilmente muda.

  2. Francisco A. de Sousa

    17 de dezembro de 2014 5:41 pm

    O Renato Rovai publicou uma

    O Renato Rovai publicou uma resposta agora pouco interessante.

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/12/17/fernando-rodrigues-precisa-explicar-suas-contas/

    Blog do Rovai

    Fernando Rodrigues precisa explicar suas contas

    Renato Rovaidezembro 17, 2014 15:00http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/12/17/fernando-rodrigues-precisa-explicar-suas-contas/

    Veja também

    Por que a Folha não perguntou pra Globo por que ela emite nota da Rádio pra vender TV? 017.dezA Folha descobriu que Fórum não recebe quase nada do governo federal2 16.dezRedator-chefe de Veja São Paulo tenta intimidar repórter do SPressoSP 1427.nov 

    fernando rodriguesO jornalista Fernando Rodrigues, que conheci quando ainda era trotskista lá no campus da Universidade Metodista, tem desempenhado há alguns anos o papel de setorista pra questões do financiamento da mídia independente na Folha de S. Paulo, de onde, consta, foi recentemente demitido. De tempos em tempos ele busca, com informações levantadas no governo federal, prejudicar veículos que tem tido um papel importante na oxigenação do ambiente midiático. E atira na política de pulverização das verbas publicitárias, como se defendesse com isso o interesse democrático. Na prática, apenas faz o jogo dos donos da mídia tradicional.

    Mas dessa vez Fernandinho, como era conhecido na universidade, jogou pesado. Ele publicou um texto a 1p8 da madrugada de hoje no seu blogue e talvez pelo adiantado da hora cometeu uma série de devaneios matemáticos. Acontece que os devaneios deturpam todos os dados e são prejudiciais apenas a um lado, o dos veículos que Fernando Rodrigues quer impedir que existam e tenham o legítimo direito de disputar verbas no mercado publicitário.

    A tranquilidade abunda do lado de cá para tratar deste tema. Em primeiro lugar, porque pela reportagem de Rodrigues a Revista Fórum é o site com maior audiência de todos os citados e foi o que recebeu o menor volume de publicidade entre todos. E exatamente por isso, nenhuma linha do texto é dedicada à Fórum. Que também não entra nas contas de Rodrigues. Isso não quer dizer que não seremos solidários com os outros veículos parceiros de blogosfera. Porque eles não receberam nada a mais do que merecem. Muito pelo contrário.

    Vamos às armadilhas Rodriguianas

    1)      A primeira coisa que se precisa explicar ao Fernando é que ele não pode pegar o volume de recursos do ano recebido por uma publicação e dividir pelos visitantes únicos de um único mês. E escolher pra isso exatamente o mês de menor audiência na internet, dezembro. Trata-se de uma clara manipulação estatística. Fernando pega, por exemplo, os R$ 618,2 mil recebidos da Caixa e do BB pelo Conversa afiada e divide por 236 mil visitantes únicos de dezembro/2103, o o que resultaria num custo por visitante de R$ 2,60. Hã? Como assim? Dividir o volume de recursos do ano todo pelos visitantes únicos de um único mês, de onde ele tirou isso? Para o leitor que não é do ramo entender seria o mesmo que dividir todo o recurso do ano arrecadado nos jogos do Morumbi pela quantidade de pessoas que foram ao estádio em dezembro.

    2)      Ao mesmo tempo Rodrigues pega todo o recurso recebido durante o ano inteiro pelo Terra, que teria sido de R$ 5,5 milhões, e divide…tchan, tchan, tchan pela audiência audiência de 24,9 milhões de visitantes únicos de, segundo o texto,  2013. E não de apenas um mês. E aí chega a um custo por visitante único bem menor.

    3)      Em relação à Fórum, Rodrigues preferiu não fazer contas. Claro que nos deixou de lado porque já estava tarde e não com base numa certa seletividade jornalística. Mas seguindo o padrão das contas dele, Fórum que teve 470 mil visitantes únicos, segundo os dados ele, em dezembro de 2013 e recebeu ao longo do ano a impressionante cifra de R$ 58,2 mil das estatais citadas, teria um custo mesmo assim menor que o do Terra, que seria de R$ 0,21. O da Fórum seria de R$ 0,12. Mas aí a conta não foi feita. O leitor do Rodrigues não tem o direito de saber disso. Reportagem não  pode ser correta, tem que ser sacana.

    4)      Acontece que todas essas contas valem muito pouco, porque não há lógica alguma em nada disso. O mercado não usa visitante único como base em nenhuma plataforma. Visitante único é o mesmo que leitor, ouvinte, telespectador. Ou seja, se eu for ler a Folha todo dia quando um anunciante for contratar a publicidade ele só me contará uma vez durante o mês? Se eu vejo a Globo todos os dias minha audiência é contada só uma vez durante o mês? Evidente que não. Por isso o mercado usa como referência o critério de page views na hora de comprar publicidade na internet. Isso vale para o UOL, pro Globo e pra Fórum.

    5)      Os veículos que Fernando Rodrigues diz ter audiência limitada, por exemplo, tem mais audiência que IstoÉ na internet. Basta ele ir lá no Alexa e comparar. Nem é necessário pedir estatísticas para empresa privada. No caso da Fórum, eu topo abrir o Analytics na frente dele (o Analytics é do Google, que não é bolivariano) pra mostrar que limitado é o jornalismo que deturpa números para forjar uma tese que não se sustenta sem fraude matemática.

    Enfim, a lista poderia ser grande. Há outras muitas incoerências na matéria da Folha, assinada pelo blogueiro do UOL.  E se o Fernando Rodrigues desejar, estou à disposição para debater com ele essas contas. Porque seriedade com os dados e suas correlações é o mínimo que se espera de quem diz respeitar a profissão.

     

    1. Toni

      17 de dezembro de 2014 6:29 pm

      .

      O artigo de Rovai está muito bom. Nassif poderia colocá-lo como post.

  3. José Trajano

    17 de dezembro de 2014 5:49 pm

    Fernando Rodrigues e a arte de prestar serviços

    A inveja é uma M….

    1. Mário Mendonça

      17 de dezembro de 2014 6:08 pm

      Prezado TrajanoNão é inveja,

      Prezado Trajano

      Não é inveja, é negócio; o que precisa saber é quem é seu patrão…..

      Abração

       

      1. Ivan de Union

        17 de dezembro de 2014 6:36 pm

        (Aecio anda dando entrevistas

        (Aecio anda dando entrevistas pro Uol?!

        Uai, o item eh uma mancada atraz da outra, eh pra pensar o que mais?)

    2. Álvaro Noites

      17 de dezembro de 2014 7:04 pm

      Embora eu saiba que isso seja
      Embora eu saiba que isso seja sujeira empresarial, creio que a inveja seja esplêndida, pois corrói o invejoso.

  4. Orlando Soares Varêda

    17 de dezembro de 2014 6:17 pm

     
    Na verdade, esse rapaz é um

     

    Na verdade, esse rapaz é um merda. Ponto.

    Orlando

  5. Wagner

    17 de dezembro de 2014 6:22 pm

    O DCM também comentou!

    O DCM também comentou o assunto!

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-grandes-empresas-de-midia-atacam-ferozmente-a-mao-que-as-alimenta/

  6. Paulo Figueira

    17 de dezembro de 2014 6:27 pm

    Alguns jornalistas

    Alguns jornalistas comportam-se como jagunços, pistoleiros de aluguel, certamente ele está a mando de algum coronel.

  7. Hans Bintje

    17 de dezembro de 2014 6:29 pm

    Por que eles repetem sempre o mesmo erro?

    Por que eles repetem sempre o mesmo erro?

    Eu descobri o Luis Nassif devido a uma crítica duríssima que ele recebeu.

    A curiosidade foi:

    – Quem é esse fulano, que textos tão ridículos ele teria escrito para justificar tantos ataques?

    O resto é História. Eu sou leitor assíduo do Turco até hoje.

    O caso do Viomundo é ainda mais bonito.

    Nunca li na imprensa brasileira bons relatos de repórteres internacionais — bons, no sentido de serem verificáveis com a realidade que os viajantes vivenciam nos países — e, de repente, lá estava o site do Azenha relatando essas histórias.

    Virou leitura obrigatória.

    E por aí vai. O site do professor Hariovaldo — sancto sítio, para a confraria — é mais bem escrito que os jornalões que pretende parodiar.

    Que se transformaram numa piada de mau gosto, mas que ainda cumprem a função de divulgar por linhas tortas o trabalho do Luis Nassif.

    Mais gente irá descobri-lo assim, tenho certeza!

  8. Toni

    17 de dezembro de 2014 6:33 pm

    .

    Fernando Rodrigues que me perdoe, mas eu o conheci jornalisticamente através do Nassif e seu blog. Não fosse isto, estaria agora perguntando: Fernando Quem?

  9. Poços10

    17 de dezembro de 2014 6:43 pm

    Faltou um dado importante aí

    Faltou um dado importante aí Nassif ! O ranking ALEXA é um dos mais respeitados do mundo e mede o ranking dos dominios mais visitados.

    No Brasil, temos aproximadamente 5 milhões de domínios (.com.br) e o Jornal GGN está classificado na posição 793.

    Posso dizer (com certeza) que somente os melhores site do país tem classificação abaixo da posição número 5000

    link para consulta ► http://www.alexa.com/siteinfo/jornalggn.com.br

    Abraços

  10. Poços10

    17 de dezembro de 2014 6:43 pm

    Faltou um dado importante aí

    Faltou um dado importante aí Nassif ! O ranking ALEXA é um dos mais respeitados do mundo e mede o ranking dos dominios mais visitados.

    No Brasil, temos aproximadamente 5 milhões de domínios (.com.br) e o Jornal GGN está classificado na posição 793.

    Posso dizer (com certeza) que somente os melhores site do país tem classificação abaixo da posição número 5000

    link para consulta ► http://www.alexa.com/siteinfo/jornalggn.com.br

    Abraços

  11. Álvaro Noites

    17 de dezembro de 2014 6:54 pm

    Nassif, você incomoda muito
    Nassif, você incomoda muito alguns poderes.

    O desmonte do golpe do TSE ainda não foi digerido, logo haverá reação.

    Isso apenas denota a relevância do blog, estas no caminho certo.

    Parabéns!!!

  12. Odonir Oliveira

    17 de dezembro de 2014 6:55 pm

    A fogueira das vaidades fantasiada (e bem mal)

    de interesse público, cidadania etc. etc. etc.

    O dinheiro público investido em propaganda na R. Globo etc. etc.- também dele quero reclamar, quero ressarcimento.

    A quem devo recorrer? !

  13. Carlos Garcia

    17 de dezembro de 2014 6:55 pm

      Pois é Nassif: O seu site

      Pois é Nassif: O seu site sempre foi muito importante para mim, desde muito tempo atrás. Eu acesso ele por http://www.advivo.com.br até hoje. A importância do seu jornalismo na minha vida foi muito importante, como aquele botãozinho de sintonia fina dos rádios.

      Em compensação os órgãos do PIG se perderam em desespero e relevância e vivem de produzir horror. É lastimável que seja assim.

      Viva o jornalismo independente e corajoso que vai salvando o Brasil dos golpes hipócritas que se abatem pelo mundo.

     

  14. lenita

    17 de dezembro de 2014 6:58 pm

    E não fica nem corado ! O

    E não fica nem corado ! O Fernandinho !

  15. Edivaldo dias Oliveira

    17 de dezembro de 2014 7:03 pm

    Atras da Porta

    O lacaio mesmo depois de demitido, rasteja atras da porta, como na música do Chico. Talvez esse seja um caso para responde com Cazuza ; “Piedade senhor, piedade”.

  16. sergio ribeiro

    17 de dezembro de 2014 7:09 pm

    Que vergonha

    Jornalista que um dia fez a grande reportagem sobre a compra de votos para aprovar a emenda da reeleição de FHC agora faz isso?

    Chama-se decadência. Em pouco tempo vai apresentar programas sensacionalistas de baixíssimo nível jornalistíco, como faz o Sr. Corta pra mim, que um dia também foi grande jornalista (escândalo da loteria esportiva, Favela Naval).

  17. Joao Paulo Lourenço

    17 de dezembro de 2014 7:09 pm

    A vitória de Dilma nas

    A vitória de Dilma nas eleições, lutando contra o king kong da mídia da casagrande e caserna, tendo unicamente o apoio da Carta Capital e da Blogosfera (incluindo este excelente blog da GGN), mostra a irrelevância dos sites indicados na matéria deste senhor.

  18. janes salete

    17 de dezembro de 2014 7:20 pm

    Ele está tentando mostrar

    Ele está tentando mostrar para o ex patrão que pode ser pior que ele. “Nível altíssimo”  no jornalismo de esgoto. Chegaram a esse ponto: posso ser pior que tu…conversa, eu consigo ser mais malvado que tu…duvido que alguem lamba saco melhor que eu…sério? Então olha isso…. 

  19. Iza13

    17 de dezembro de 2014 7:28 pm

    Renato Rovai PROVOU!

    Como Renato Rovai provou, Fernando Rodrigues está precisando urgente de uma calculadora!

    Nem uma continha simples consegue fazer! 

  20. mcn

    17 de dezembro de 2014 7:36 pm

    Lixo

    Ouvi, ou, antes, perdi meu precioso tempo ouvindo alguns dos comentários de Rodrigues na CBN, aqui de SP.

    Ele é fraco demais. O tom é sempre o do medroso-fofoqueiro. Nada de útil se aproveita.

    Seus textos não remetem a nenhuma reflexão mais profunda. É só ódio e desconfiança, embalados num textinho fuleiro. O azar de Rodrigues é não ser amigo de Serra, senão teria emprego garantido, como o outro zé-ruela que escreve na Folha de chapéu.

    4,5 milhões de visualizações de páginas no mês, com média de quase 3.5 minutos por página é coisa para gente grande. Custa caro manter a brincadeira. Está passando da hora dos blogs sujos tomarem para si parte das verbas privadas ou públicas que vão para os grandes veículos.

    É aqui que estão os verdadeiros formadores de opinião do Brasil. É aqui que se decidem as eleições. É aqui que se influenciam as grandes decisões políticas no país. É aqui que se desmontam os golpes contra a Democracia.

    É aqui que o dinheiro graúdo tem que circular, portanto.

  21. Maria Luisa

    17 de dezembro de 2014 7:57 pm

    Diga-me quem esta falando de você e direis quem és

    Como diria o “saudoso”Justo (dos tempos do Uol e depois do IG – isso ja me remete ao tempo da pedra lascada da Internet) é a lama, é a lama!

    Eles sabem que os blogs, o sitios independentes têm influência. Eu apostaria que o GGN foi citado, dizendo “não ter audiência” por causa do mal-logrado golpe da dupla Gilmar-Toffoli, além de otras cositas mas. Perderam as eleições (a gente ja diz “perderam” automaticamente, tanto a velha imprensa colou-se ao PSDB e um e outro ja são a mesma coisa), perderam o tal do 3° turno, agora vem o insuspeito Fernando Rodrigues com essa. 

     

  22. romério rômulo

    17 de dezembro de 2014 8:07 pm

    nâo vá o Nassif oferecer trabalho a este Fernando Rodrigues!

    Até pouco tempo atrás esta gente era comida pelas beiradas. FOLHA, GLOBO, ESTADÃO e porcarias similares vinham

    sendo substituídas gradualmente. O tombo dos últimos tempos aguçou as comparações. A comida agora é do núcleo.

    Não vá o Nassif oferecer emprego a este Fernando Rodrigues.

    romério

  23. romério rômulo

    17 de dezembro de 2014 8:38 pm

    é tempo de acabar com a festa dos barões fajutos

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/163943/Bar%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-comandam-publicidade-oficial.htm

    romério

  24. Jorge Vieira

    17 de dezembro de 2014 9:04 pm

    Nassif: está ocorrendo um

    Nassif: está ocorrendo um problema técnico no manuseio do blog, por parte do usuário, que tem contribuido para diminuição da audiência.

    Eu percorro a página 1 do blog observando e lendo posts e comentários selecionados. Ao chegar no fim da página 1, clico para ser levado à página 2 e, na maioria das vezes, o que encontro é uma página em branco.

    Retorno e tento as páginas 3 em diante e só encontro páginas em branco. Não adianta aguardar.

    Em seguida, abandono o blog.

    1. helcio dias de sa

      17 de dezembro de 2014 9:09 pm

      nassif esta ocorrendo..

      Ocorre  com todos ,Diario do centro do mundo do PN e no GGN,com mais frequencia,meus amigos tambem disseram a mesma coisa.

    2. Luiz Cesar 2

      17 de dezembro de 2014 9:37 pm

      Acontece comigo, também

      Parece que tem diferença entre selecionar “página 2” e “página seguinte”.

      Eu costumo voltar e acionar pelo númeo de página e, as vezes funciona. Outras não (rs).

       

    3. Ivan de Union

      17 de dezembro de 2014 10:06 pm

      Virus provavel.  Quando voce

      Virus provavel.  Quando voce paira o mouse em cima do link, o que o seu browser mostra, Jorge?  O link da segunda pagina somente pode ler isso:

      https://jornalggn.com.br/luisnassif?page=1

      e nada mais, todos os outros sao falsos.  Mas nao vieram do site!  Vieram do seu computador.  Reclamei a respeito disso ha umas duas semanas atraz, alias.  Hoje de manha deu pau de novo, e os links de fim de pagina estavam mostrando um link FALSO que PARECIA verdadeiro mas eh outro server que pode ser em qualquer pais do mundo exceto o do blog.  Mas era virus que te leva a um site que reproduz exatamente a pagina que voce quer, so que a esse ponto voce ja esta sendo monitorado ao vivo, em real time…  E voce nao eh medium…

      So de curiosidade, voce trabalha com o que exatamente?  Qual eh seu campo?

      Na proxima vez, documente o link do “pairar”.  Sim, eh importante.

    4. Rabuja

      17 de dezembro de 2014 11:10 pm

      Comigo está ocorrendo algo

      Comigo está ocorrendo algo diferente há várias semanas…

      Todo dia quando eu abro o blog a primeira postagem que aparece é aquela que era a primeira quando eu abri o blog da vez anterior (que pode ser a postagem da minha visita da véspera ao blog). Tenho que pedir o navegador para atualizar a pagina.

      Durante o dia, a cada vez que visito o blog tenho que clicar em atualizar, caso contrário fica parecendo que não há postagem nova.

      Isto passou a acontecer em 3 PCs diferentes que eu uso, sem eu ter mudado nada na configuração do naveador. Cheguei a pensar que o problema era causado por alguma mudança do Firefox Mozzila em alguma atualização, mas também já aconteceu no Safari.

       

       

      1. Ivan de Union

        17 de dezembro de 2014 11:59 pm

        “a primeira postagem que

        “a primeira postagem que aparece é aquela que era a primeira quando eu abri o blog da vez anterior”:

        Rabuja, tambem conheco isso e eh problema de cacheem geral, e so secundariamente problema do blog e seu server.

        Tente apertar controle shift r na proxima vez e veja se resolveu.  (Tente tambem limpar o seu cache, ja nao lembro como eh pois eu nunca vou me acostumar a essa favela de PC -eu sou um usuario de Mac aleijado pela espionagem.)

        1. Maria Carvalho

          18 de dezembro de 2014 2:24 am

          Caro Ivan,

          comigo, também, acontece isso há algumas semanas.

          Pedi ajuda no blog mas, infelizmente não obtive resposta.

          Só consigo acessar “logada” a primeira página e daí o problema é o mesmo do Jorge Vieira, às 19:04h.

          Prezado Nassif e demais,05/12/2014 – 00:20

          Sobre o problema de eu não conseguir acessar as demais páginas do blog (não consigo passar para a segunda, terceira, etc):

          Observei que, quando não estou “logada” tudo segue de maniera normal.

          Gostaria de uma orientação.

          Agradeço, de já a atenção.

          Socorro!29/11/2014 – 01:51

          Prezado Nassif,

          Há alguns dias estou com dificuldades de acessar a página dois e seguintes do site.

          Aparece um “reloginho azul” e não carrega,a página aparece em branco.

           

        2. Rabuja

          18 de dezembro de 2014 3:47 am

          Ivan, exceto pelas

          Ivan, exceto pelas atualizações do Firefox que passaram a ser frequentes, a configuração dos meus navegadores não foi alterada, as configurações referentes a cache são exatamente as mesmas de antes. Também continuo com o bloqueador de trackers e continuo limpando tudo (exceto histórico) ao fechar o navegador

          O problema surgiu pela primeira vez quando eu estava usando um PC que acessa a rede via servidor proxy. Achei que podia ser relacionado com o cache no servidor proxy. Mas de umas semanas pra cá, o problema passou a ocorrer mesmo quando minha navegação não usa proxy e até quando navego com o Safari.

          Enfim, vou rever mais uma vez todas as configurações. Talvez alguma atualização de versão tenha mudado algum coisa.

    5. alessandroduarte

      18 de dezembro de 2014 1:19 am

      Esse problema ocorre quando s

      Esse problema ocorre quando  estou logado. Ao ir para próxima página, só aparecem os favoritos

       

  25. Álvaro Noites

    17 de dezembro de 2014 9:29 pm

    Dois episódios memoráveis
    Dois episódios memoráveis envolvendo Fernando Rodrigues:

    1) sua comovente defesa à reporter Andrea Michael no Roda Viva. Ela foi a responsável pela notícia que possibilitou a Dantas entrar com pedido de HC preventivo quando da Operação Satiagraha.

    2) ele se jactando no TV Folha por ser a grande mídia responsável pelas sucessivas quedas de ministros no início do Governo Dilma.

  26. altamiro souza

    17 de dezembro de 2014 9:40 pm

    fernando rodrigues é o

    fernando rodrigues é o office-boy metido a sofisiticado do patrão,

    mesmo que o patrão cruel o trnha demitido. ..

    isto é que o supra-sumo do puxa-saquismo

  27. Aline B.

    17 de dezembro de 2014 11:21 pm

    Faz tempo!

    Fernando Rodrigues é um picareta de década.

    Faz time com Marcio Chaer e Claudio Tognolli.

  28. Flics

    17 de dezembro de 2014 11:38 pm

    UM NASSIF…

    incomoda muita gente

    DOIS NASSIFs   incomodam incomodam muito mais

     

    TRES NASSIFs incomodam incomodam incomodam muito mais

     

    QUARTRO NASSIFs incomodam incomodam incomodam incomodam   muito mais

    …..

     

    Somos todos NASSIFs.

  29. mauro silva 2

    18 de dezembro de 2014 12:23 am

    respeito com o dinheiro publico

    interessante essa ‘istorinha’ da audiencia irrelevante: por que o pig nao emplaca seus capachos?

    dilma cospe no prato em que comeu ha um mes qdo prometeu respeitar , “se eleita”, as esquerdas, mas, eleita, nomeia ministros da extrema direita.

    dilma eh uma quinta-coluna ianque, ou uma daquelas trairas tipicas que usam a esquerda para manter o poder a esfregam-se na direita depois de atingidos os resultados?

Recomendados para você

Recomendados