Governo apela para coação e ameaça cortar verbas de deputados

Enquanto parlamentares cobram recursos, Planalto quer aprovação da PEC dos Precatórios para viabilizar Auxílio Brasil de olho em 2022

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O debate em torno da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados ganhou um novo capítulo, com o Planalto partindo para a coação de parlamentares em troca da aprovação da proposta que autoriza o aumento de gastos e viabiliza o Auxílio Brasil, que pretende ser a marca social do governo Bolsonaro para tentar a reeleição.

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro chegaram a ameaçar cortar as chamadas emendas impositivas (que precisam ser pagas pelo governo) dos deputados que não forem favoráveis à PEC.

Clique aqui e contribua com o jornalismo independente do GGN

Reportagem do jornal Folha de São Paulo destaca inclusive a ação de líderes da base governista para que deputados estejam em Brasília, para que possam votar a proposta que abre espaço no Orçamento para mais gastos e para o programa Auxílio Brasil.

Mesmo com as ameaças de não pagamento das emendas impositivas, deputados ouvidos pelo jornal não descartaram a possibilidade de a proposta não conseguir ser aprovada pelo governo.

O texto deveria ter ido à plenário na semana passada, mas o baixo quórum e as divergências em torno do tema adiaram a votação. O governo precisa de 308 votos para aprovar a PEC e encaminhá-la ao Senado Federal.

Leia Também

“Situação é de altíssimo risco”, define ex-ministra Tereza Campello sobre fim do Bolsa Família

A doença social do bolsonarismo, por Luis Nassif

O vira-lata, o vira lixo, por Francisco Celso Calmon

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador