Haddad anuncia Lúcia França como vice; veja como ficaram as chapas em São Paulo

Segundo Haddad, a definição por Lúcia é fruto das tratativas com seis partidos aliados para buscar uma vice mulher

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou na tarde desta sexta-feira, 5, que a esposa do ex-governador Márcio França, a professora Lúcia França, ocupará a vaga de vice na sua chapa em 2022.

Segundo Haddad, a definição por Lúcia é fruto das tratativas com seis partidos aliados para buscar uma vice mulher. O anúncio ocorre dias após a ex-senadora Marina Silva dizer à imprensa que não aceitou o convite para ser vice de Haddad porque quer travar batalhas pela pauta ambiental na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao programa Balanço Geral nesta sexta, Haddad frisou que seu objetivo com uma mulher na vice é dar protagonismo e oportunidade às mulheres. Ele alfinetou seus principais adversários, Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não tiveram a mesma preocupação.

COMO FICA A DISPUTA EM SÃO PAULO

Lúcia França é filiada ao PSB, assim como o candidato de Haddad ao Senado, o ex-governador Márcio França. O petista lidera as pesquisas na corrida pelo Palácio do Planalto.

O candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) terá como vice o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil). O candidato da chapa ao Senado será o ex-secretário Edson Aparecido (MDB).

Já o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) terá o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD) como vice e o ex-ministro Marcos Pontes (PL) ao Senado.

Leia também: Desistências favorecem Lula e equalizam o avanço de Bolsonaro com benefícios sociais, diz CEO da Quaest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edivaldo Dias de Oliveira

- 2022-08-05 17:05:25

PSB, o partido que não deu quase nada e levou quase tudo...pensando em me filiar rsrsrs.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador