“A CIDH não menciona o bloqueio contra Cuba”, reclama Correa

Do Portal Vermelho

Correa critica CIDH por tolerar bloqueio dos EUA contra Cuba

O presidente do Equador, Rafael Correa, criticou, neste sábado (30) a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) porque “entre outras coisas não fala do bloqueio econômico dos Estados Unidos contra Cuba”.

“A CIDH não menciona o bloqueio contra Cuba, há capítulos dedicados para Argentina, Equador e Bolívia, mas nenhum para os Estados Unidos. O bloqueio criminoso contra Cuba nem sequer aparece em seus relatórios anuais”, manifestou o mandatário. 

O Equador é um dos apenas sete países – dos 34 do Sistema Interamericanno – que tem subscrito absoutamente todos os instrumentos interamericanos de Direitos Humanos. 

O chefe de Estado mencionou que existem novos instrumentos de dominação como a Polícia Internacional (Interpol), que julga nossas cortes, nossos juízes e arquiva a ordem de prisão contra o ex-presidente equatoriano Jamil Mahuad, que enfrenta um processo judicial.

Também expressou que “há muita hipocrisia nos Estados Unidos, por exemplo, falam de lavagem de dinheiro no Equador e não se dão conta os paraísos fiscais que têm em seu território como Nevada ou Miami”. 

“Na história ficará escrito que defendemos a verdade, a equidade e os direitos humanos”, disse em referência ao trabalho que seu governo faz. 

Fonte: TeleSur
Tradução da Redação do Vermelho

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador