Por Edivaldo Dias Oliveira
O cerco parece está se fechando para os golpisas. Depois de Dilma chamar o embaixador para consultas e considerar que a deposição de lugo não seguiu o devido processo, agora há pouco o presidente Lugo anuciou que vai a reunião de cúpula do Mercosul. Com certeza não
Lugo pede volta da democracia no Paraguai e irá ao Mercosul
ASSUNÇÃO, 24 Jun (Reuters) – O presidente deposto do Paraguai Fernando Lugo pediu neste domingo que a democracia retorne ao seu país e anunciou que irá apoiar todas as manifestações pacíficas para que a abalada ordem institucional seja restabelecida.
O ex-chefe de Estado, que na sexta-feira foi destituído da presidência em um rápido processo de impeachment, anunciou que vai visitar esta semana a província argentina de Mendoza para participar de uma cúpula de presidentes do bloco Mercosul, na qual irá explicar a situação no Paraguai.
“Acompanhamos todo tipo de manifestação pacífica para que se restaure a ordem institucional interrompida na sexta-feira passada com a ação formulada pelo Parlamento”, disse Lugo a jornalistas.
“Este foi um golpe parlamentar contra a vontade popular”, acrescentou, indicando que está em contato com presidentes sul-americanos para discutir a reação regional adversa sobre a mudança de comando no Paraguai, agora governado por Federico Franco, de centro-direita, que era vice-presidente de Lugo.
O ex-bispo afirmou ainda que não irá colaborar com o governo de Franco. “Este é um governo falso. Não se pode colaborar com um governo que não tem legitimidade.”
(Reportagem de Didier Cristado; reportagem adicional de Daniela Desantis

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.