Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno, com apuração acirrada

Com 92,63% das urnas apuradas, o ex-presidente Lula alcançou 47,39%, enquanto Bolsonaro teve 44,09%.

Lula contra Bolsonaro nas eleições 2022
Fotos: Ricardo Stuckert e Agência Brasil

A eleição presidencial de 2022 será decidida em um segundo turno. Com 92,63% das urnas apuradas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou 47,39%, enquanto o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), teve 44,09%.

Os dois deverão decidir quem será o próximo presidente, no dia 30 de outubro.

A apuração dos resultados da eleição teve início a partir das 17 horas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Pela primeira vez, a votação em todas as regiões seguirá o fuso horário de Brasília, fazendo com que algumas regiões apresentem resultados mais cedo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitora, 156.454.011 brasileiras e brasileiros estão aptos a votar. Eles estão distribuídos entre 5.570 cidades do país, incluindo o Distrito Federal e Fernando de Noronha, e 181 localidades no exterior.

Acompanhe com o Jornal GGN a apuração que irá escolher o próximo presidente do Brasil!

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sistema de votação precisa passar por mudanças, é obrigação
    saber, não quem o eleitor votou, mas o trajeto do voto da urna
    até a apuração final.

    É preciso haver como acompanhar a integridade do voto do registro
    na urna, e a partir daí a cada soma até a totalização.

    Ou o sistema permite realizar essa operação ou não será confiável.

  2. quem mobilizar mais os cerca de 30 milhões que se abstiveram leva esta eleição. Os fanaticos dos bolsominions são mais manipuláveis. deus nos proteja.

  3. O país tá ruim pq Lula roubou(saiu a mais de 5 anos do governo)Extrema direita cresceu por causa da esquerda (judiciário,imprensa quase exterminaram representantes do povo como sindicatos e etc… desequilibrando a balança) Defendem as urnas(foram vítimas das urnas “ilibadas”vide Suplicy não eleito ao
    s enado e Dilma,vai precisar convergir com Bolso sobre pesquisas e urnas)sem mais por enquanto,obg ggn pelo espaço e por me aturar.Obs:Haaa(tirei o pau no garoto…) já ia me esquecendo,os jovens não viveram a bonança de Lula/Dilma e sim só às “ladroagens”de Lulaeles fizeram a diferença influenciados pela mídia e internet e não se esqueçam da maior abstenção já registrada em uma eleição e CADÊ AS LISTAS DE CANDIDATOS NAS SESSÕES? QUANDO TINHA ERA SUPER BAGUNÇADO !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador