Lula x Bolsonaro: Cinco pesquisas eleitorais preveem o resultado das eleições

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Cinco pesquisas eleitorais são divulgadas na véspera do primeiro turno. Confira os resultados que já saíram, horários e termômetros

O termômetro do resultado das eleições presidenciais no Brasil é dado neste sábado (01), com a divulgação de cinco pesquisas eleitorais na véspera do primeiro turno.

Na manhã de hoje, o CNT/MDA foi o primeiro a divulgar e dar o tom dos levantamentos. Sem mudanças em comparação à pesquisa anterior, o instituto é o único que não indicou em nenhum levantamento deste ano a possibilidade de vitória em primeiro turno do ex-presidente.

O CNT/MDA deu liderança de 48,3% a Lula contra 39,7% a Bolsonaro entre os votos válidos. Confira aqui a íntegra dos resultados:

Logo em seguida, o IPESPE divulgou seus resultados, com também a liderança de Lula, mas revelando uma disputa acirrada sobre se a corrida presidencial será decidida no 1º turno das eleições. Lula aparece com 49% de votos válidos contra 35% de Jair Bolsonaro (confira):

Ainda são esperadas mais três pesquisas eleitorais, que já deram a vitória de Lula no primeiro turno em rodadas anteriores. Quaest, IPEC e Datafolha serão divulgados no final da tarde e início da noite deste sábado, a partir das 17h30.

Em votos válidos, os três institutos deram vitória a Lula no primeiro turno, em levantamentos realizados entre os dias 24 e 29 de setembro.

IPEC registrou 52% a Lula contra 34% de Bolsonaro, Datafolha divulgou 50% contra 34% e Quaest deu a vitória a Lula por 51% contra 36% de Jair Bolsonaro.

Relembre os resultados desta semana:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador