Na CPMI dos atos golpistas, Heleno é desmentido sobre papel de Mauro Cid em reuniões do governo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Mais cedo, Heleno afirmou que as recentes revelações de Mauro Cid sobre tentativa de golpe não passam de “fantasia”

O general Augusto Heleno na CPMI dos atos golpistas. | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi desmentido por parlamentares durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, nesta terça-feira (26). 

Mais cedo, Heleno afirmou que as recentes revelações do ex-ajudante de ordens da Presidência, tenente-coronel Mauro Cid, sobre uma tentativa de golpe por parte de Jair Bolsonaro (PL) não passam de “fantasia”.

Isso porque, de acordo com o ex-ministro, o ex-ajudante de ordens não participava de reuniões entre Jair Bolsonaro (PL) e os comandantes das Forças Armadas. Porém, uma foto do próprio governo mostra o contrário.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Um perfil do X, antigo Twitter, intitulado “Desmentindo Bolsonaro”, publicou uma imagem, que consta no perfil oficial do Palácio do Planalto no site de imagens Flicker, em que Cid e Bolsonaro estão no evento intitulado “Reunião com Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas”, no dia 25 de fevereiro de 2019. 

A imagem foi apresentada ainda durante a primeira parte da sessão pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Em meio aos questionamentos, o militar ficou exaltado. 

As pessoas aqui estão querendo me comprometer. Vão perder tempo. É preciso haver um pouco de senso do que está havendo para não haver acusações falsas, acusações que são sérias, porque agridem a integridade de alguém. Então é preciso que as acusações sejam um pouco refreadas”, disse.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador