Enviado por Roberto Bitencourt da Silva
Do Facebook de Valter Duarte Ferreira Filho (1)
Não aguento mais o FHC. Como é que pode um sociólogo que foi relator da Constituição de 1988 e presidente do país em dois mandatos mostrar ignorância a respeito dos motivos para “impeachment” de presidente, em especial por crime de responsabilidade?
Na entrevista publicada ontem na Folha de São Paulo (2), FHC disse que “o impeachment depende de você ter uma argumentação convincente, não só para o Congresso, mas para o povo”. Desse modo, embora isso tenha certa procedência, fala apenas na importância da representação no sentido sociológico do “impeachment” e não nas suas razões constitucionais.
Assim, ignora também que está propondo um caminho golpista. Será que mesmo no seu estreito maniqueísmo político (democracia, bem – ditadura, mal) não consegue ver isso? Será que pensa que “impeachment” não passa de questão de ter ou não ter uma boa retórica para o Congresso e para o povo de modo a executar um golpe sem armas?
Os crimes de responsabilidade dizem respeito ao uso da força (violência) e do dinheiro por parte daquele que é o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas e responsável pela administração monetária do país. São definidos no Art. 85 da Constituição de 1988, que marca os limites da legitimidade para o uso da violência governamental, aquilo que essa legitimidade tem de garantir e não pode ultrapassar.
Os incisos V e VI (sobre probidade na administração e lei orçamentária) são os que tratam da honestidade (e não da discricionariedade) na administração monetária do país. Em rigor, já que o dinheiro é representação de violência e garantido por ela – não sendo nada de econômico, pois economia não existe -, um objeto que mesmo não sendo citado enquadra-se naquilo cujo uso governamental esse artigo tem o objetivo de controlar.
Dilma não fez nada para ser denunciada nos termos desse artigo. Não usou de violência governamental contra qualquer pessoa ou instituição. O que chamam de “pedaladas fiscais” não foram senão macetes contábeis que nem de longe caracterizam desonestidade ou descumprimento de lei orçamentária. Não cometeu também nenhum crime comum no exercício de suas funções. O fato de governar mal é outra história.
Porém, isso não justifica o golpismo explícito de quem disse que “No sistema parlamentarista, a perda da maioria no Congresso levaria à queda do governo. No presidencialista, não tem como fazer isso, a não ser por um processo mais violento, que é o impeachment”. Enfim, palavras de FHC, que atribui violência ao meio moral constitucional de ter a violência governamental sob o controle das leis. Não aguento mais o FHC.
Valter Duarte Ferreira Filho – doutor em Economia (UFRJ), mestre em Ciência Política (IUPERJ), professor da UFRJ e da UERJ.
(1) https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10153630054328764&id=639678763&fref=nf
(2) http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1686236-dilma-tenta-pacto-com-o-demonio-para-salvar-governo-diz-fhc.shtml
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Mais um picareta q faz coro com reacionários ignorantes tucanos
FHC está caducando mesmo. Quão simplório ele é em suas colocações. Para uma pessoa que se diz estudada, é realmente muito lamentável. Se esse fanfarrão não deu certo como presidente, o que diria como comentarista de fofofca. Seu período das trevas, o desgoverno que esteve à frente, foi o de maior corrupção dos últimos tempos, inclusive tendo a eclosão dos desvios que atualmente são investigados na Petrobras. Motivo para o impeachment seria a sua compra da reeleição. Vergonhoso! Cara de pau!
Cheio de conhecimento, vazio de sabedoria…
Jamais entenderá a diferença entre conhecimento, que ele tem de sobra, e sabedoria… coisa que o povo detecta com facilidade e, por isso, idolatra Lula.
FHC parece um ventrículo.
Sinceramente, não vejo um único cidadão brasileiro nas ruas, que ouse a dizer , ou ter alguma simpatia por esse FHC, nunca vi, mas todos sabem ou já houviram falar; ele FHC deve ter alguém falando atrás dele, usam as negativas de seu nome e figura para mandar recados danosos, e destruir a administração do governo Dilma, ele FHC é uma arma muito bem usada para prejudicar o Brasil e seu povo.
Que titulo idiota, por acaso
Que titulo idiota, por acaso o autor mora com FHC? Como assim não aguneta mais? Não percebem que quanto mais falam sobre o personagem maior é a importancia que dão a ele?
ffhh
FFHH:réquiem.
Parece não ter noção do ridículo, e apostar na suposta má memória dos brasileiros sobre o descalabro que foram os 08 anos de seu (des)governo. “Funcionários públicos são vagabundos” é uma das suas “pérolas intelectualóides”.Príncipe dos Ociólogos recomenda o esquecimento de tudo o quê escreveu; impossivel esquecer o quê ninguém nunca leu.
dor
Liga não. Dor de corno é assim mesmo. fegacê ficou desse jeito desde que tomou o golpe da barriga dado pela globobo.
Como assim, logo ele, um principe ser miseravelmente enganado?
Ei fegacê, a globobo fincou um par de antenas na sua testa?
[video:https://www.youtube.com/watch?v=UK8khouE6Y8%5D
E tem essa aqui também p/ a “rica” biografia de FHC
Com cordel, nordestinos contestam FHC: Saber votar, sei
A Rádio Brasil Atual ouviu nordestinos residentes em São Paulo sobre a polêmica declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Após conhecer os resultados do primeiro turno das eleições presidenciais, o tucano afirmou que os eleitores do PT, mais pobres, são menos informados.
Segundo os nordestinos, “não, nós não somos mal informados. A gente votou na Dilma porque nós somos bem informados.”
Nordestinos rebateram também o discurso de ódio de médicos que pregaram nas redes sociais o extermínio de quem é do Nordeste e votou na candidata do Dilma Rousseff à Presidência da República no primeiro turno. A reportagem, baseada no formato de cordel, foi ao ar nesta segunda-feira (13).
Sou matuto sertanejo,
daqueles matutos pobres,
que não têm gado, nem queijo,
nem ouro, prata, nem cobre
No cordel de Patativa do Assaré,
busco inspiração.
para ouvir o povo nordestino,
com emoção,
sobre os ataques de presidente doutor
que não sabe o que é fome do pobre trabalhador
Saber votar,
sei, sim senhor.
diz a auxiliar de limpeza,
de Capim Grosso, Bahia,
que limpa a rua todo dia.
E sobre Fernando Henrique, ela dizia: “Não, nós não somos mal informados. A gente votou na Dilma porque nós somos bem informados. Vim para São Paulo para ganhar o pão de cada dia. Trouxe meus filhos pequenos. Hoje, todos criados aqui. Não me sinto desinformada. Me sinto informada porque sei que eles, lá, estão votando na pessoa certa, que é quem está ajudando o pobre, é a Dilma.”
De Bom Jardim
Veio o porteiro pernambucano,
Que não deixa passar
Esse tipo de engano
“Acho um absurdo. Primeiramente, isso é discriminação do nordestino. Se ele diz que os nordestinos estão mal informados, quem está mal informado são eles. Quanto à Dilma, votaria mil vezes se fosse preciso. O que ela fez, o PT, para o nordestino foi muita coisa. O povo pode falar, aqui em São Paulo, que ele não fez nada, mas o ex-presidente Lula fez muitas coisas. E, se ele se candidatasse de novo, votaria nele de novo.”
O vigia paraibano
de Cruz do Espírito Santo
protege seu povo
da maldade e do engano.
“Hoje em dia, não existe mais ninguém besta e burro. Nordestino é gente e ele sabe que a gente tem que votar em quem ajuda o povo nordestino, que são pobres. No caso, a Dilma não pensa só nela, ela pensa nos nordestinos.”
Devido ao discurso de ódio propagado recentemente por alguns grupos, a reportagem manteve o anonimato dos entrevistados para garantir-lhes proteção contra agressões.
FHC se corrói todo por dentro
FHC se corrói todo por dentro por causa de sua inveja do Lula. Deve ficar se perguntando, como é que pode, ele um “intelectual” representante da vanguarda neoliberal ter menos status que um sindicalista analfabeto e nordestino ?
A inveja é uma merda. Ai que ódio do Lula !!!
Somente os golpistas e os mal
Somente os golpistas e os mal informados aguentam o FHC.
Desafio qualquer um a provar o contrário.
Chega a hora que passa até
Chega a hora que passa até ser aconselhável parar de falarmos mais sobre FHC; esperar pacientemente sua morte física,(a de ser político já cuidou de fazê-lo) talvez até nos torne mais condescendentes com a pequenez deste Sr., ele que insiste manter em evidência, a pobreza que se mostrou como cidadão e eventual exemplo, em seus dois mandatos de Presidente.
Parece que ele não se motiva a se guardar adequadamente para a posteridade; insiste em tentar modificar sua história para a História, acreditando que amigos de hoje cuidarão de defender sua ética, como se fosse ela algo que se limpasse com um simples papel higiênico!
cruzes! meu deus!
cruzes! meu deus! saravá!
parece que o ataque de nervos, em rede desabafo, logo existo ibope-traço, do umbigo do mundo finlandês, está fazendo escola de libelistas libélulas… aqui no GGN-NASSIF.
#força na peruca!
Não aguento mais falar de política!
Sei que ela é essencial e inerente ao nosso cotidiano e a todos os pequenos atos aqui e acolá.
Mas tá phoddaaaa…
Para o mundo que eu quero descer!
Preconceito contra idosos
O ex-presidente parece resoluto a incitar o preconceito contra idosos e a uma nova pronúncia de seu nomograma: éfe ‘gagá’ cê.
O Bill adora.
O amigo navegante deve se lembrar daquela entrevista que o Chico Buarque concedeu ao João Pedro Stedile, em que disse “o petroleo é nosso”!
Não há notícia de que o Padim Pade Cerra saiba quem é Chico Buarque.
Mas, sabe o que interessa à Chevron, segundo o WikiLeaks.
Tanto assim que a primeira coisa que fez, depois de derrotar o candidato tucano Eduardo Suplicy na disputa pelo Senado, foi redigir um projeto de lei para entregar o pré-sal à Chevron.
Nessa patriótica empreitada contou com o apoio explicito de senadores delcídicos do PT.
Não fosse o Requião e o Lindenberg, e a vaca tinha ido para o brejo.
Mas, a entrevista do Chico ao Stedile deve ter provocado a ira que adormece no peito de todo tucano paulista – nutrida de despeito e vingança, como diz o Ciro.
Para se vingar do Chico e do Stedile, o Padim Pade Cerra, que adora levar surras do PHA, produziu um artigo no Estadão, em comatoso estado.
Como sempre, não há ali uma única ideia original, traço que marca seus 60 anos de vida pública.
O interessante são os comentários feitos, no próprio Estadão por um amigo navegante, o Paulo Cesar Lima.
O Chico e o Stedile devem ter morrido de rir!
Comentários sobre o artigo “Afasta de ti esse cálice”, do Padim, publicado no Estadao dia 24 de set 15.
Os comentarios do Paulo Cesar Lima, assessor da Camara dos Deputados, para temas de petroleo, em resposta ao Cerra, estão em negrito.
Cerra (inicio do artigo):
Em 2010 foi aprovada Lei do Pré-Sal, ardorosamente defendida pela então ministra e candidata Dilma Roussef. A nova legislação obrigou a Petrobras a ser operadora única do pré-sal e bancar pelo menos 30% dos investimentos de cada um dos campos a serem licitados, sem exceção. Como a empresa foi asfixiada durante a era petista – sua dívida atinge hoje R$ 500 bilhões! – ela não terá tão cedo condições de desempenhar esse papel. O país seguiria perdendo investimentos, produção, receitas de bônus de assinatura, royalties e deixando de gerar empregos.
Paulo Cesar Lima: A empresa não foi asfixiada na era petista. Ao Volta o contrário, a empresa:
− descobriu o Pré-Sal, o que mais que triplicará as reservas da Petrobras, a partir de altíssimos investimentos,;
− perfurou, apenas no Pré-Sal, mais de 170 poços, sendo que 52 já em operação com uma produção de 1 milhão de barris equivalentes de petróleo por dia;
− retormou os investimentos em refino;
− recuperou suas instalações, que, por falta de engenharia e manutenção, geraram graves acidentes nos anos anteriores: rompimento de duto na Baía da Guanabara, vazamento em junta de expansão na Repar, afundamento da P-36 etc.
Para fazer tudo isso, o investimento aumentou de US$ 5 bilhões para U$ 40 bilhões por ano. Por isso sua dívida aumentou, mas seus ativos, incluindo os cerca de 60 bilhões de barris de óleo recuperável, têm um valor real dez vezes maior que sua dívida. O ativo contábil da Petrobras não representa seu ativo real. Como em tudo na vida, há o tempo do plantio e o tempo da colheita. O lucro operacional da Petrobras em 2014 foi de R$ 80 bilhões. E vai aumentar muito nos próximos anos com o aumento da produção no Pré-Sal.
De volta ao Padim:
Por isso mesmo apresentei logo no início de meu mandato no Senado um projeto de lei (PLS 131) para liberar a Petrobrás dessa obrigação que atrapalha sua recuperação e prejudica a retomada do crescimento do País. Se aprovado o PL, a produção do pré-sal poderá ser ampliada por investidores privados, dentro das regras vigentes. A Petrobrás manteria direito de preferência nos casos em que, eventualmente, manifestasse interesse. O PL substitui o ônus da obrigação pelo bônus da escolha.
Questões tão estratégicas quanto o acesso às reservas do Pré-Sal e sua produção não devem ser simples “bônus de escolha”. Essas questões não devem ocorrer por questões conjunturais ou de “mercado”. Em todos os países exportadores e com grandes reservas, como o Brasil, as reservas e a produção estão sob o controle de empresas estatais, como mostrado abaixo.
Ao Padim, de novo:
Por incrível que pareça, nossa proposta despertou reações ruidosas nas franjas jurássicas da esquerda. Apesar de desafinada, ela parece ter conquistado o maior poeta de nossa música, Chico Buarque. Quando ele foi jogar futebol com o pessoal do MST, recebeu informação do comissário Stedile, portador da espontaneidade dos apparatchik, sobre o projeto no Senado “que quer privatizar a Petrobras e com isso [nos fazer] perder os royalties para a saúde e a educação”. Ao que Chico teria proclamado: “o petróleo é nosso”! (ênfase minha – PHA)
Sim, “o petróleo é nosso” – a boa insígnia do passado aviltada como grito de guerra dessa mescla de partido e sindicatos que vem arruinando a empresa. Sim, o petróleo deve voltar a ser nosso e a Petrobras deve deixar de ser a Ptbrás.
O petróleo do Pré-Sal não deve ser da PTbrás, mas também não deve ser entregue às empresas privadas, como proposto. Ele deve ser do povo brasileiro. Essa deveria ser a proposta.
Ao Padim:
A seguir, quatro verdades sobre o PLS 131 que a esquerda patrimonialista tenta esconder.
O projeto não mexe no regime de partilha
O Brasil tem hoje três regimes de exploração do petróleo: a concessão, nas áreas licitadas no pós-sal e em terra antes de 2010; a partilha, para as áreas do pré-sal licitadas a partir de 2010 (o único campo já licitado foi o de Libra em 2013, que só deverá entrar em produção em 2020); e a cessão onerosa, que decorreu da capitalização da Petrobras pelo Tesouro em 2010, quando a empresa adquiriu o direito de explorar 5 bilhões de barris.
Pois bem, o PLS 131 não mexe em nada disso. Os três regimes serão mantidos e continuarão coexistindo.
O projeto deixa 100% do controle do pré-sal nas mãos do poder público brasileiro
Dizer que as empresas estrangeiras vão tomar o pré-sal é o tutu-marambá que os marmanjos jurássicos usam para criar sobressalto no coração das gentes. Mas no regime de partilha e no de concessões já é autorizada a participação dessas empresas. Tal diretriz corresponde exatamente ao fim do monopólio de exploração pela Petrobras, promovido em 1997, cujos benefícios ao país foram imensos. De 1997 a 2010, a produção da Petrobras cresceu 2,5 vezes, de 800 mil para 2 milhões de barris/dia!
A produção da Petrobras cresceu porque 92% da produção do Brasil é operada pela empresa. Tirar a operação da Petrobras vai diminuir sua participação na produção nacional. Essa será a consequência da aprovação do PLS 131.
O Padim insiste, tenta :
Mais ainda, os adversários do projeto escondem que a Lei da Partilha dá ao chefe do Executivo a prerrogativa de conceder à Petrobrás – sem licitação e por decreto – a exploração de qualquer campo, se for do interesse nacional. Reafirmo: se for descoberto um novo Kuwait no pré-sal, sua exploração poderá ser concedida diretamente à Petrobras.
Equivoca-se novamente o Senador. As fases de exploração e produção são objeto de um único contrato. Não existe a possibilidade de se descobrir um grande campo e “ser concedida diretamente à Petrobras”. Se um novo Kuwait for descoberto, ele será operado por quem o descobriu. Na verdade, o PL 131 permite que um novo Kuwait no Brasil seja de empresas privadas.
Cerra volta a exibir a sua ignorancia sobre a materia:
Tampouco dizem que uma empresa estatal, a Pré-Sal Petróleo S/A, estará presente nos consórcios que venham a explorar os campos licitados. Ela controla os aspectos relevantes da produção. E, se isso for pouco, a ANP – Agência Nacional do Petróleo – continua com todos os seus vastos poderes.
Apesar da importante presença da Pré-Sal Petróleo S/A, a tecnologia é, de fato, dominada pelos operadores. A Petrobras é a empresa que opera com menores custos e com maior segurança em águas ultraprofundas como as do Pré-Sal. Transferir essa operação representará maiores custos e, consequentemente, menores receitas para o Fundo Social e para as áreas de educação e saúde.
Ainda o Padim, no Estadao:
O projeto permite o aumento da receita de royalties para a educação e a saúde.
O Ministro da Educação disse que nosso projeto reduziria o repasse de recursos para o setor! É uma filosofia barata auxiliando o poeta a ser indiferente aos fatos. Como na letra de Noel Rosa, já cantada por Chico, o ministro finge ser rico de royalties para ninguém dele zombar, mas não tem dinheiro nem para pagar as contas do Prouni. É mentira que a educação e a saúde perderiam dinheiro com a aprovação do PLS 131. Ao contrário, se este virar lei, ampliará os royalties e participações destinadas aos dois setores, pois vai aumentar a produção.
Aliás, sobre o tema royalties/educação, vale lembrar que, neste ano, o orçamento federal autorizado para a educação é de R$ 112,7 bilhões, dos quais apenas R$ 1,2 bilhão foram executados até o momento com recursos de royalties. Um desmentido ao oba-oba petista sobre suas proezas na área.
O baixo valor de apenas R$ 1,2 bilhão são decorrentes da má distribuição dos royalties, consequência de Ações Direta de Inconstitucionalidade, como a do Governador do PSDB de São Paulo, ADI 4920, que faz com que os royalties sejam mal distribuídos e mal aplicados.
Cerra, e a infatigavel defesa da Chevron:
Segundo a recente revisão do plano de negócios da Petrobrás para 2015-2019, feita pela nova diretoria nomeada pela presidente Dilma, a empresa deixará de produzir 1,4 milhão de barris/dia em relação à meta do plano anterior. Se o PLS 131 ensejar a recuperação dessa produção, vai gerar receitas para a educação da ordem de R$ 20 bilhões anuais.
Qualquer área que venha a ser licitada como proposto pelo PLS 131 somente vai gerar produção comercial a partir de 2025. No período 2015-2019, essa proposta não representará nenhum recurso adicional para a área de educação. Os esforços devem ser no sentido de a Petrobras ter uma atuação estratégica. A visão da atual Diretoria Executiva da Petrobrás é ridícula.
Cerra ainda:
O projeto não altera o potencial de receita do pré-sal.
Os intelectuais do MST afirmam o contrário, lembrando o “tudo que o malandro pronuncia e o otário silencia”, da Festa Imodesta de Caetano Veloso que Chico costumava cantar. Dizem que o custo da Petrobras no pré-sal é de US$ 9 por barril de óleo equivalente (boe), e que o custo de outras petroleiras seria muito maior. Nove dólares? Isso é falso. Pelos dados da ANP, o custo no campo de Lula está em US$ 15,7 por boe. No campo de Sapinhoá, o custo médio é de US$ 14,0 por boe.
É mostrado pouco conhecimento sobre conceitos da indústria do petróleo, pois é comparado custo de extração com custo total de produção. O custo de extração é, de fato, US$ 9,1 por barril. Os custos de US$ 15,7 por boe, em Lula, e US$ 14,0, em Sapinhoá, são os custos totais de produção, sem considerar a participação governamental. Assim, o que foi dito não faz o menor sentido.
Cerra enfrenta o que chama de “intectuais do MST”…:
Toda a política de exploração do pré-sal chegou a um impasse manicomial devido à disputa sobre quem iria usufruir dos seus benefícios, sem nunca decidir sobre como fazê-los acontecer. Essa síndrome se repetiu em todos os investimentos da era petista – infraestrutura, mobilidade urbana, energia, etc. Quem pagou o pato foi a economia; e quem sofre as consequências é a sociedade, hoje assombrada pelo desemprego, a queda de renda das famílias e o pessimismo quanto ao futuro do país.
Ao contrário, a descoberta do Pré-Sal e a atuação da Petrobras geram emprego e renda no Brasil. O que gerará emprego e renda no exterior serão os pedidos de descumprimento de cláusulas de conteúdo nacional por empresas privadas, caso seja aprovado o PLS 131.
A conclusão original, genuína, tão hodierna quanto os conceitos do Fernando Henrique sobre o neolibelismo:
Pior: continuam oferecendo essa receita para o Brasil. Que a sociedade afaste de si esse cálice.
Afastem de nós esse cálice.
registrado em: José Serra Chevron Pré-Sal Entreguismo
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Conversa Afiada. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com mais de 15 linhas, com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
TV Afiada
Últimas
Esse velho safado está
Esse velho safado está precisando é de um fio terra.
Elelê
Queria ver um texto desse sujeito em 92, pois pela ótica dele, o Collor também sofreu um golpe. heheheh
No mais, limitar-se a Constituição, quando esta mesmo diz no parágrafo único do artigo citado pelo escriba que os crimes serão definidos em lei especial, e que já foi amplamente discutido lá em 1992 que como essa lei é a 1079/50, porque não há outra que a revogue e substitua é uma clara demonstração de ma fé do escriba.
Esses caras tem que entender que impeachment é um julgamento político. Ponto final. Até por isso mesmo acontece no Congresso e não num Tribunal.
bolsa troll tucana
Sempre “sotto zero” como dizem lá na bota.
o tal golpe paraguaio não tem
o tal golpe paraguaio não tem nada dejulgamento político esim tentativa desesperada de volta ao governo federal para assaltar o erário como fizeram nas privatarias tucanas e demais pilhagens.
só que, sem as forças armadas … vai lá, derrubar o governo fazendo self na paulista!
O pior ignorante…
O pior e mais medíocre ignorante é o quer quer entender de tudo, sem saber de nada!
Vá estudar a Constituição da República Federativa do Brasil e, alguma coisa sobre hermenêutica, pois, sempre será possível aprender algo de útil!
Nossa ! Que grosso !
Falaê chefia, por qual crime cometido pelo então presidente Collor, eleito democraticamente, a Câmara votou e aprovou a abertura do processo contra ele no Senado ???
Se vira, mané.
Grande questão que assombra
Grande questão que assombra os grandes sábios da humanidade é como um partido político composto por Serra, FHC e Aécio sobrevive?
Um homem acorda de um coma de
Um homem acorda de um coma de 10 anos em Set/2015 e a primeira coisa que pergunta é: Quem é o líder da oposição hoje? (ele é politizado). Parentes responde. Kim Kataguiri Que diabos é esse Kin? Líder da oposição que luta contra os demônios petistas? Que diabos é isso de “demônios petistas? Votei no Lula em 2003 e todos alegramos com sua vitória. É assim que o líder Kin chamam os petistas. Que Kin? Quer dizer, que confusão é essa. Esse tal Kin tem seguidores, eleitores? Sim, vários Quem são? São a elite intelectual, a ralé, os assalariados? Não. Quem são? Coxinhas. O que? Que diabos é isso, tão brincado comigo? É assim que são chamados os seguidores do Kim, eles querem derrubar a Dilma Rousseff. Que diabos é Dilma Roussef? Sucessora do Grande Estadista lula. Grande Estadista Lula, sabia disso desde quando votei nele, isso me soou muito bem, então o brasil está em boas mãos né? Sim, mais o Kin e seus seguidores odeiam ela, Aécio Noia perdeu a eleição e ficou de beicinho, que o golpe. Que diabos é esse Aécio NOIA? O líder do Golpe. Quantos líderes há nessa oposição? Vários, um que o Golpe, outro quer o sangramento até a morte. Pera aí, essa frase “sangramento até a morte” conheço, antes de sucumbir a escuridão ouvia muito isso. O autor é o Fhc. Então o FHC é autor agora de algo, até que em fim. Uma obra prima genuinamente sua. Franklin Alencar
Um homem acorda de um coma de
Um homem acorda de um coma de 10 anos em Set/2015 e a primeira coisa que pergunta é: Quem é o líder da oposição hoje? (ele é politizado). Parentes responde. Kim Kataguiri Que diabos é esse Kin? Líder da oposição que luta contra os demônios petistas? Que diabos é isso de “demônios petistas? Votei no Lula em 2003 e todos alegramos com sua vitória. É assim que o líder Kin chamam os petistas. Que Kin? Quer dizer, que confusão é essa. Esse tal Kin tem seguidores, eleitores? Sim, vários Quem são? São a elite intelectual, a ralé, os assalariados? Não. Quem são? Coxinhas. O que? Que diabos é isso, tão brincado comigo? É assim que são chamados os seguidores do Kim, eles querem derrubar a Dilma Rousseff. Que diabos é Dilma Roussef? Sucessora do Grande Estadista lula. Grande Estadista Lula, sabia disso desde quando votei nele, isso me soou muito bem, então o brasil está em boas mãos né? Sim, mais o Kin e seus seguidores odeiam ela, Aécio Noia perdeu a eleição e ficou de beicinho, que o golpe. Que diabos é esse Aécio NOIA? O líder do Golpe. Quantos líderes há nessa oposição? Vários, um que o Golpe, outro quer o sangramento até a morte. Pera aí, essa frase “sangramento até a morte” conheço, antes de sucumbir a escuridão ouvia muito isso. O autor é o Fhc. Então o FHC é autor agora de algo, até que em fim. Uma obra prima genuinamente sua. Franklin Alencar
Nem o PSDB que precisa governar aguenta.
Meu caro, prestou atenção na propaganda do PSDB agora pouco? Nem se pode dizer que era uma propaganda do PSDB, mas sim uma propaganda pessoal do FHC, Aécio e Serra, ninguém mais do partido quis aparecer, principalmente prefeitos e governadores do partido, porque estes, mesmo sendo oposição, tem que pagar as contas públicas no final do mês e por isso não podem embarcar na lorota desses três de tentarem ser contra quaquer ajuste fiscal no país, pois eles também precisam do ajuste e também estão fazendo ajustes fiscais nas prefeituras e estados que governam.
Alguém viu algum governador do PSDB na propaganda tucana? Algum prefeito? Ninguém do executivo que precisa fechar as contas no final do mês está afinado com esse discurso que o Aécio como presidente do partido empurrou goela abaixo do próprio partido ao fazer a propaganda eleitoral do partido. Só não percebe a ausência do executivo do PSDB na propaganda quem não quer ver.
Bem, quem sabe depois do alerta, eles digam algo para não ficar tão descaradamente visivel o racha no ninho tucano.
Também estou de saco cheio
Também estou de saco cheio dessa tucanalha; não perco meu tempo vendo essa gente em propaganda eleitoral, tudo detonando contra o governo como se se tratassem de uns santos.
Se pulamos de um polo a outro ficamos mais indignados. Tentei saber o que seria o Roda Viva da noite, e lá estava Hélio Bicudo com uma mulher ao lado, ambos prontos e acabados para dizerem que Dilma já está fora pelo fato de ter, durante a campanha passada, realizado empréstimos em bancos estaduais para fazer frente às despesas com os programas do governo, e que somente isso já seria suficiente para o seu impedimento.
Para o Roda Viva são convidados jornalista da Folha de São Paulo, do Estadão, do Globo, da Época e uma mulher de um site que nunca ouvi falar nele. E tem Chico Caruso, claro. Como a gente pode dar ouvidos a um programa desse tipo, que claramente está em posição firme contra o governo, sem que um sequer convidado possa fazer um contraponto?
Televisão pra mim só tem uma pra eu me informar sobre política, que é a TV Brasil. Hoje em dia, mal termino de ver minha novela da BAND, ver o Repórter Brasil, vou para qualquer outra coisa, menos pra assistir essas televisões golpistas.
Não é o Chico…
Um reparo: o cartunista do Roda Viva não é o Chico Caruso, é o Paulo Caruso.
concordo com voce
Infelizmente a TV cultura é hoje chapa branca dos tucanos.
Roda vida piorou muito e ficou tendencioso. Outro dia tentei ver o programa do Piketty. A primeira pergunta do Nunes foi tão estupida que desisti. Prefiro ver Piketty no youtube em outras gravações.
O unico programa que assisto é Madman.
sds
Acima dele so o Hitler
Parece que não sei meu!
Incrível
Incrível como a mídia coxinha tem a cara de pau de passar a imagem de ” herói do plano Real” a um cara que foi o pior presidente dos ultimos 500 anos da história deste país.
A mídia direitista querer desinformar, é uma coisa, mas assim também já passa de todos os limites.
FHC sobrevive por uma única
FHC sobrevive por uma única razão: os entreguistas, medíocres, canalhas, cínicos e mentirosos tem que ter uma voz para dar vazão aos pensamentos deles.
GUEEEENNNTA!!!!!
GUEEEENNNTA!!!!!